RD - TV

Campeonato Cearense Série B - Final será neste domingo em Barbalha


Nesta quarta-feira (20), Guarany de Sobral e Barbalha encararam o primeiro desafio da Fase Final do Campeonato Cearense Série B. As equipes até tentaram, mas o gol não veio e o jogo terminou em 0 a 0. Agora, os dois times se preparam para a decisão da Segunda Divisão, que está marcada para este domingo (24), às 17h, no Inaldão, em Barbalha.
No segundo confronto, só a vitória interessa para o Guarany de Sobral. Já o Barbalha, por ter feito melhor campanha na fase semifinal, precisa de apenas um empate no próximo jogo para levantar a taça de campeão do Cearense Série B.
Taça Dr. Vanor Cruz
Este ano, o Campeonato Cearense Série B irá homenagear o Dr. Francisco Vanor do Carmo Cruz. O médico ortopedista iniciou sua trajetória no futebol em 1967, quando participou da escolinha do Moésio Gomes e, posteriormente, foi para a equipe do Fortaleza, onde permaneceu por cinco anos.
                                                               
Mais tarde, Vanor Cruz ingressou na área da saúde e se especializou em Medicina do Esporte. Dentre as suas passagens por clubes cearenses de futebol e futsal estão o Fortaleza, o Ceará, SUMOV, BANFORT e Seleção Brasileira de Futebol de Salão, na qual foi campeão mundial em 1979. Em seguida, foi convidado pelo ex-presidente da Federação Cearense de Futebol, Fares Lopes, para trabalhar na FADEC (Fundação de Assistência Desportiva do Estado do Ceará).
No ano de 1996 fundou o seu próprio clube de futebol, o Uniclinic Atlético Clube. A equipe, que tem como alcunha a Águia da Precabura, já conquistou títulos nas categorias de base e da Terceira Divisão Estadual (em 2014). Além disso, o Uniclinic também já foi vice-campeão do Cearense Série A, em 2016, e da Série B, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier