RD - TV

Série B - Fortaleza com dificuldades para enfrentar "Papão da Curuzu"

Wilson, atacante do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
Wilson, atacante do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Com  três jogadores no Departamento Médico ,a  comissão técnica do Fortaleza se encontra deveras preocupada  E o detalhe é que os três são jogadores da equipe titular do Leão do Pici: o lateral-direito Tinga e os atacante Gustavo e Marcinho. A maior preocupação é com Marcinho, que não teve ainda sua lesão totalmente diagnosticada.
O lateral-direito Tinga está com uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa. A tendência é que ele leve duas semanas até se recuperar plenamente, inclusive do ponto de vista físico.
O atacante Gustavo, artilheiro do Brasil, com 22 gols, fraturou os dois ossos do antebraço na partida do último sábado (23), contra o Oeste, e precisou passar por cirurgia. A previsão é de que ele só retorne aos gramados daqui a dois meses. No entanto, os médicos do clube acreditam que ele possa retornar em menor tempo por causa da sua condição física.
O também atacante Marcinho ainda não teve sua lesão plenamente diagnosticada. O jogador teve um trauma na região lombo-sacral, melhorou, mas voltou a sentir incômodo. Após um novo exame de imagem, os médicos encontraram indícios de uma possível lesão vertebral. No entanto, como não há certeza, um especialista vai analisar o atleta e as imagens para dar um veredito final. Com isso, de acordo com o diretor do DM do Leão do Pici, Dr. Cláudio Maurício, o prazo de retorno do atleta está indefinido. O que vai definir isso é a idade da lesão, pois há uma desconfiança de que ela seja antiga no jogador.
O Leão  volta a campo, na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (30), às 20h30, no Estádio Mangueirão, diante do Paysandu paraense .
Em virtude da contusão do artilheiro Gustavo que  fraturou o antebraço direito, fez cirurgia e agora desfalca o Fortaleza por dois meses. Wilson deve ser o substituto natural do atacante tricolor. Com características distintas, resta saber o que muda na equipe de Rogério Ceni para a sequência da competição. No setor, Wilson é o outro centroavante do elenco leonino e deverá arcar com a responsabilidade. Por um lado, o Leão pode até perder o seu centroavante. Por outro, ganhará com experiência, mobilidade na área e velocidade.
Gustavo x  Wilson
Diferente de Gustavo, Wilson não é um centroavante fixo. O atacante de 33 anos sai mais da área, busca o jogo e até aparece até como elemento surpresa no ataque. Outro ponto que faz o ataque do Leão ganhar com a entrada de Wilson é a velocidade. Mesmo que não jogue pelos lados do campo, Wilson tem, apesar da idade, a velocidade como forte característica. Com isso, o Tricolor ganha em bolas lançadas e contra-ataques.
- Acredito que não temos muitas semelhanças. O Gustavo é jogador mais de área, bom na bola aérea. Já no meu caso sou de mais mobilidade, posso fazer outras funções dentro de campo, além de ser o primeiro e segundo atacante, podendo jogar pelos lados. Pelo meu estilo, posso oferecer mais movimentação, reter mais a bola no ataque e fazer jogadas individuais - pontuou Wilson.

Para usar números, é preciso entender que Gustavo jogou muito mais partidas que Wilson. Os números serão colocados aqui, mas iremos traçar as comparações majoritariamente em termos percentuais.

Wilson precisou de cinco finalizações para balançar as redes uma vez, o que dá uma média de 20% de eficiência. Se observamos apenas os três arremates no gol, a média sobe para 33% de eficiência. Os números são diferentes, mas em termos percentuais, Gustavo e Wilson se equivalem. Em 35 finalizações, foram 17 no gol e 18 para fora. Gustavo balançou as redes seis vezes, o que totaliza uma eficiência de 17%. Se contabilizarmos apenas as finalizações corretas, a média com os gols vai para 35%.

O próximo desafio do Tricolor do Pici será no sábado (30) contra o Paysandu, no Mangueirão, a partir das 20h30. Com 26 pontos, o Fortaleza segue líder da Série B. O Papão tem 17 e ocupa a sétima posição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier