RD - TV

Dr. Jório da Escóssia


"Um nome que fica notoriamente marcado na história do desenvolvimento da odontologia em todo o País, sobretudo no Ceará. Seus exemplos diários de amor pela profissão, dedicação aos pacientes e pioneirismo serão eternos", Esta mensagem foi publicada pela família do Doutor Jório Almir da Escóssia neste final de semana em redes sociais para informar o falecimento do citado Doutor neste domingo 10, aos 85 anos de idade.
Pioneiro na Odontologia cearense, integrante da primeira turma de cirurgiões – dentistas formados pela Universidade Federal do Ceará o Dr. Jório Almir da Escóssia e fundador do Hospital que leva seu nome cuja Clínica Jório da Escóssia foi à primeira no Ceará a realizar implantes osseointegrados e também a primeira empresa médico-odontológica a receber o Certificado ISO 9002.
Dentista, empresário e também desportista, o Doutor Jório da Escóssia era membro atuante da diretoria do América Football Club quando da conquista do ultimo titulo de campeão cearense da “divisão especial” em 1966 pelo clube rubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier