RD - TV

FIFA afasta árbitro ganês de forma vitalícia por influenciar resultado

Resultado de imagem para joseph odartei lampteyNo ultimo dia 20, a Comissão Disciplinar da FIFA afastou de forma vitalícia o árbitro ganês Joseph Odartei Lamptey, depois de este ter influenciado o resultado entre África do Sul e Senegal, da qualificação para o Mundial de futebol de 2018.
Em comunicado, o organismo de cúpula do futebol mundial explica que o ganês foi considerado culpado de infringir a alínea 1 do artigo 6 do Código Disciplinar, sobre influenciar resultados contra a ética dos árbitros.

O fato aconteceu em 12 de novembro de 2016, na partida valida pelas eliminatórias africanas para o Mundial 2018, na Rússia, quando a África do Sul venceu o Senegal por 2-1.

A Federação senegalesa de futebol tinha pedido à Confederação Africana de Futebol (CAF) e à FIFA para investigar o árbitro, que, em sua opinião, 'adotou decisões escandalosas em favor da seleção sul-africana'.

 A decisão da FIFA,  impede o árbitro, de 42 anos, de arbitrar partidas para o resto da vida, e também de participar de quaisquer atividades relacionadas com o futebol no âmbito nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier