RD - TV

Copa do Nordeste - Vergonha cearense - Confira os melhores momentos

Uniclinic 0 x 9 Náutico

Sem comentários a performance dos clubes cearenses este ano na Copa do Brasil , na Copa do Nordeste . Sem mais comentários, visto que como "as cartas" os números não metem jamais. 

O Uniclinic se despediu do Nordestão com a pior campanha desta edição. Não marcou nenhum ponto, não balançou as redes nenhuma vez e tomou incríveis 23 gols.

Nunca foi tão fácil para o Náutico fazer a parte que lhe cabia. Se era para golear, o Timbu o fez de uma maneira que arregalou os olhos. De uma maneira avassaladora contra um Uniclinic totalmente aéreo, o placar já apontava 4 a 0 com menos de 20 minutos. Terminou 9 a 0, a maior goleada desta edição da Copa do Nordeste. Mas nem isso foi suficiente para os pernambucanos avançarem, isto porque o Santa Cruz, que já tinha a vantagem do empate, venceu o Campinense-PB no Arruda. sobrou apenas a vergonha a decepção para o Uniclinic de sofrer uma das maiores derrotas da história da Copa do Nordeste, na verdade a maior tanto deste ano como da história do torneio ,visto que até então o posto era do Bahia, que venceu o Confiança-SE por 10 a 2 em 2002.

Foi impressionante a facilidade do Náutico de empilhar gols logo no inicio do jogo, e a fragilidade da “nossa Águia”. Em menos de 20 minutos, o “Timbu” já havia enfiado 4 a 0 na sacola do clube cearense, um de Giva, um de Erick, um contra - marcado por Wesclei - e um de Anselmo. O alvirrubro pernambucano já conseguia, ali, tirar os quatro gols de saldo para o Santa Cruz. Ainda faria mais outro com Erick e outro com Giva. Seis a zero. Seis. Ainda na primeira etapa. Mas, no Arruda, o Santa abria o placar e tudo dava errado.

Na segunda etapa da partida , logicamente, teve um ritmo bem menor. Devagar, quase parando. Mesmo assim, o Náutico tomou as rédeas da partida e marcou mais três - com Anselmo, Giva e Erick. Gols, aos montes. Emoção ínfima. Mas o Náutico fez o seu e aplicou uma sonora goleada. O que complicou foi no Estádio do Arruda.

PRÓXIMOS JOGOS

O Uniclinic volta a jogar no próximo sábado, no Estádio Castelão, contra o Ceará, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Cearense. O Vozão venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Já o Náutico pega o Belo Jardim na Arena de Pernambuco em partida válida pela 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

FICHA TÉCNICA
Uniclinic-CE 0 x 9 Náutico-PE     
Fase de Grupos
6ª rodada
Data: 22/03/2017
Horário:21h45
Local: Domingão - Horizonte (CE)
Árbitro
Assistentes
Gols
Náutico-PE: Giva 1' 1T, Erick 3' 1T, Wesclei 11' 1T (contra), Giva 14' 1T, Anselmo 17' 1T, Erick 37' 1T, Anselmo 16' 2T, Giva 26' 2T, Erick 39' 2T
Uniclinic-CE
Théo;
Wesclei, André Lima, Luis Fernando (Airton Júnior) e Teles;
Pedro Humberto (Vaninho), Jakson Leylon, Guidio e Paulista;
Gregori (Jerson) e Denilson.
Técnico: Anderson Silva
Náutico-PE
Tiago Cardoso;
David (Sueliton), Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel;
Giovanni, Rodrigo Souza (João Ananias) e Cal Rodrigues;
Erick, Anselmo (Alison) e Giva.

Técnico: Milton Cruz

Bahia 2x0 Fortaleza
Já desclassificado e com um "mistão" o Fortaleza suportou razoavelmente bem a pressão do Bahia e infelizmente só nos resta dizer que perder só de 2x0 foi um resultado "bom" para o Leão cearense.
Então é isso os dois clubes cearenses se despedem da Copa do Nordeste de forma bastante melancólica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier