Noticias controvérsias fizeram parte do noticiário esportivo cearense neste final de semana com relação ao meia Everton maranguapense que disputou o ultimo cearense pelo Fortaleza. Chegou inclusive a ser divulgado em vários órgãos da imprensa cearense a contratação do atleta pelo Ceará, entretanto a confirmação veio pela esposa do jogador, Lídia Soares, na tarde deste domingo. O jogador chegou a ser cotado para atuar no Ceará, mas acabou acertando com o Fortaleza, clube em que atuou nas duas últimas temporadas e do qual é torcedor declarado.
- Ele acertou com o Fortaleza. Não tem previsão de dia para chegar, pois ainda tem que resolver coisas aqui (Florianópolis). Mas o contrato já foi assinado. Deve ao chegar ao Leão essa semana - disse Lídia Soares, esposa do meia Everton.
Everton estava no Figueirense. Com o Fortaleza, conquistou o bicampeonato cearense. O Fortaleza anunciou o atleta na noite deste domingo. Ele, de 32 anos, retorna ao Tricolor, onde atuou em 2015 e 2016, atuando em 74 partidas e marcando 14 gols, sendo bicampeão estadual e campeão da Taça dos Campeões Cearenses, em 2016.
Ficha técnica
Nome: Francisco Everton de Almeida Andrade
Nascimento: 8/8/1984 (32 anos)
Naturalidade: Maranguape (CE)
Altura: 171 cm
Peso: 65 kg
Posição: meia
Clubes: Maranguape, Maracanã, Ferroviário, Grêmio Barueri, Fluminense, Cruzeiro, Criciúma, Joinville, Fortaleza e Figueirense.
“Quem” fechou mesmo como Ceará foi meia “Pedro Ken”. O atleta acertou com o alvinegro de Porangabussu para a atual temporada e deve chegar nesta quarta-feira (15). Segundo informações o interesse do clube é pela regularização do atleta ainda para atuar no Campeonato Cearense, onde o Vovô disputa as quartas de final. Pedro Ken estava no Terek Grosny, da Rússia.
De clubes nacionais, ele defendeu Coritiba, Vasco, Vitória-BA. No elenco, o Ceará tem como meias Felipe Tontini, Felipe Menezes e Ricardinho, e Pedro se somaria aos atletas na equipe de Givanildo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário