RD - TV

44º Taça Brasil de Futsal - Horizonte é campeão

Pura emoção! Disputa por título da Taça Brasil de Futsal fica acirrada neste Sábado (11).
Na noite desta Sexta (10) aconteceu a penúltima rodada da 44º Taça Brasil de Futsal - 1º Divisão, a cidade de Horizonte/CE é a sede da disputa.
A equipe do Constelação-RR venceu o Abílio Nery-AM por 6x2 e carimbou seu passaporte para a elite do futsal em 2018.
Já o Parma-PI venceu o Hoollygan's-PA por 5x3 e ambas as equipes não tem mais chances de subir.
Com essa rodada a briga pelo título ficou com Constelação-RR, Horizonte e Náutico-PE.


Emoção e raça foram as duas palavras base neste sábado (11/03/2017) no Ginásio Joaquim Domingos Neto (Domingão) aconteceu a 44º Taça Brasil de Futsal - 1º Divisão 2017, por pontos corridos as 2 primeiras equipes subiriam para a Divisão Especial em 2018.
 Isso porque ficou para a última rodada a decisão de quem iria subir e ser campeão do torneio eram Constelação (RR) x Parma (PI) e Horizonte x Náutico (PE).
 No primeiro jogo de Constelação (RR) x Parma (PI), já poderia ter pintado o campeão ai, isso porque o Constelação precisava apenas de uma simples vitória, até que saiu na frente com 1x0, mas faltando alguns segundos para o fim o time piauiense virou para 2x1 derrotando o Constelação que ficou com o vice-campeonato do torneio.
Dai o Horizonte entrou em quadra diante do Náutico sabendo do que devia fazer: vencer ou empatar.
Mas o futsal é um esporte que é muito indefinido até os segundos finais, logo de cara o Horizonte abriu o placar com Levy logo nos segundos iniciais da partida, mas na sequência o time pernambucano empatou e depois virou o jogo para 2x1. Até que no minuto final Neném empata para o Galo 2x2.
Na etapa final, mais 4 gols saíram, o Ginásio Domingão lotado ficou apreensivo quando o Náutico passou a frente novamente 3x2. O placar se manteve por um longo período, mas o Horizonte não se entregaria fácil, Levy novamente consegue empatar em 3x3 a festa tomava conta no Ginásio, quando novamente faltando 4 minutos para o fim a equipe do Náutico faz o 4º gol, mas 40 segundos depois o Horizonte empatou em 4x4 e se segurou até o fim garantido o empate. O Horizonte ficou com 10 pontos, superando Constelação (RR) com 09 pontos.
Com o resultado o Horizonte sagrou-se campeão da 44º Taça Brasil de Futsal - 1º Divisão, seu primeiro título nacional, além disso, colocou novamente o Ceará na elite do futsal brasileiro.

Portal do Galo - Horizonte Futebol Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier