Nesta quarta 30, no Estádio Presidente Vargas em partida válida pela segunda fase da série C 2015, Floresta e Pacatuba se encontraram, melhor para a equipe da Vila Manuel Sátiro que venceu o jogo, 4x2 foi o placar.
O Jogo
Foram dois tempos distintos o primeiro com maior posse de bola e com maior objetividade foi do Pacatuba que começou atrás, gol marcado por Netinho, mais logo empatou com Estrela e teve domínio absoluto de toda primeira etapa, mas, não conseguiu traduzir em gol, esta superioridade.
Veio o segundo tempo e o Floresta mudou o sistema de jogo ao invés de forçar para cima do adversário recuou esperou o adversário em seu campo e começou a sair em contra ataques rápido e mortais. Não demorou e Netinho que havia marcado o primeiro gol do jogo quase no primeiro minuto de bola rolando, ampliou para o Floresta.
O Pacatuba empatou novamente com Airton Junior. A partir de então aconteceram uma sucessão de jogadas erradas falhas bizarras da defensiva pacatubana. Fernando cobrando pênalti e Felipinho em presente da dupla Dener /Jorge fecharam o placar, 4x2 Floresta, sobre o Pacatuba,
Ficha Técnica
Pacatuba 2x4 Floresta
Competição: Campeonato cearense da Série C 2015
2ª Fase
Local Estádio Presidente Vargas
Data 30/09/2015 15.30hs.
Arb: Almeida Filho auxiliado por Renan Aguiar e Wellington Furtado.
Gols: Estrela e Airton Junior (PAC), Netinho (2), Fernando e Felipinho.
Pacatuba: Jorge, Emerson, Airton Junior, Anderson e Denner: Bizinga (Magno), Jardel (Leandro), Hélio e Paulista (Ricardo Longa): Estrela e Roney.
Técnico: Mauricio Santos
Floresta: Rafael, Esiel, Eridon, Antônio (Felipe) e Ronaldo: Lincoln, Cesar Sampaio, Fernando e Jean (Domingos): Adriano(Jerson) e Netinho.
Com apenas 10 anos de idade,
porem com muito futebol e força de vontade, Alexsandro Amorim segue no próximo dia
22, com destino a cidade paulista de Santos, onde assinará contrato de formação
com o alvinegro da Vila Belmiro o Santos Futebol Clube, de Pelé, Coutinho,
Robinho, Neymar dentre outros.
O jovem atleta cearense começou a
se destacar no futsal onde conquistou o título de campeão cearense sub /9 em 2014.
Fato que chamou a atenção de descobridores de talentos como Salmito Neto e
Jorge Batalha. Agora no campo, depois de devidamente aprovado pelo o diretor do
clube santista Guilherme Passos, Alexsandro tem muita confiança no seu potencial
e apesar da pouca idade, afirma categoricamente. “Sempre quis ser jogador profissional
de futebol”. Sorri e conclui. Vou pro Santos para ser mais um menino da Vila”.
Boa sorte ao jovem atleta cearense
que vai para o “Peixe” buscar seu lugar ao sol neste glamoroso mundo do
futebol.
Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Fares Lopes 2015, Ferroviário e Fortaleza protagonizaram, no Estádio Alcides Santos, um clássico sem público e sem gols. O próximo compromisso coral será contra o Ceará, dia 8.
O técnico Vladimir de Jesus, estreante da tarde, colocou em campo a seguinte formação: Diónantan, Amaral, Aírton Júnior, Vitor e Zadda; Glaydstone (Johnny), Mateus, Maiquel (Niel) e Juninho Cearense; Rinaldo (Clodoaldo) e Giancarlo.
Diferente dos primeiros jogos da Fares Lopes, quando utilizou jogadores das categorias de base, o Fortaleza, desta vez, entrou em campo com jogadores do seu elenco principal, que disputa a Série C do Brasileiro, o que acabou dificultando ainda mais os objetivos corais.
O fortaleza utilizouseu time considerado reserva, o auxiliar técnico Caé Cunha, que esteve no comando da equipe nesta tarde, começou jogando com: Erivelton; Junior, Genilson, Max Oliveira, Bruno; Vinicius Hess, Felipe (Nonato), Tiago Azulão, Elias; Jean Mota (Romarinho) e Ricardo Jesus (João Pedro).
A Federação Cearense de Futebol, por meio da Diretoria de Competições, suspendeu, nesta segunda-feira (28), o Iguatu Esporte Clube do Campeonato Cearense Série C.
Além da suspensão, a equipe foi punida com o placar de 3 a 0 em favor do Alto Santo, seu adversário desta quarta-feira (30).
O motivo da suspensão, foi o que preceitua o artigo 65 em seu parágrafo único. Na partida de número 51 do campeonato cearense da série C 2015 entre Iguatu e Floresta realizada no dia 26/09/2015 no estádio Agenorzão em Iguatu o mandante o Iguatu ficou pendente na importância de R$ 708,29. A punição da equipe do Iguatu, com relação a perda de pontos em seus próximos jogos, ainda não foi confirmada na tabela e classificação do site oficial da FCF.
O Horizonte sagrou-se tricampeão cearense de futsal neste sábado (26), mas foi muito além disso, tornou-se o primeiro clube do interior do estado a deter esse feito, e também virou ao lado do Ceará o terceiro maior vencedor da competição.
1. Sumov: 22 títulos cearenses. (Fortaleza)
2. América: 08 títulos cearenses. (Fortaleza)
3. Horizonte (Horizonte/CE) e Ceará (Fortaleza) 3 títulos cearenses cada um.
Depois de vencer o jogo de ida por 4x1, o Horizonte jogava pelo empate para garantir o título. Mas o time foi além. Buscou a vitória por 3x2 e clamou-se tricampeão cearense de futsal.
O jogo começou fervendo. O Grêmio Recreativo saiu na frente do placar com Rude logo no primeiro minuto numa falha do goleiro Matheus. O Horizonte tentou responder, mas Glauber, arqueiro do Grêmio apareceu muito bem na maioria das jogadas horizontinas. E também contou com a sorte. Rafinha, em lance individual, acertou uma bomba na trave. A resposta não demorou. Depois de um erro na saída de bola do Horizonte, Rude saiu sozinho na cara do gol, deslocou o goleiro Matheus e mandou na trave.
O Horizonte cresceu no jogo e foi em busca do empate, que veio com Hugo. O pivô disputou a bola depois de cobrança de escanteio, conseguiu um chute fraco, mas o desvio em Flávio tirou o goleiro Glauber da jogada. O Grêmio se viu obrigado a sair pro jogo. Thompson quase marcou um golaço de cobertura, mas Jacinilson salvou em cima da linha. E as investidas da equipe resultaram em gol. No último minuto do primeiro tempo, Buiú saiu na cara do gol, dividiu com o goleiro e mandou pro fundo da rede. 2x1 no intervalo de jogo.
O Horizonte voltou mais ligado para a segunda etapa e conseguiu o empate logo no início. Beto chutou de primeiro após nova cobrança de escanteio, João César tentou cortar, mas acabou mandando para o fundo da própria meta. O juiz deu o gol para Beto. O galo seguiu mais incisivo e conseguiu a virada. Hugo, de novo, marcou para a equipe horizontina. Contra-ataque rápido e o jogador saiu na cara do gol e tocou de bico no alto do gol de Glauber, que nada pôde fazer. O Grêmio Recreativo, nesse momento, precisava de pelo menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Rude entrou como goleiro-linha, e a partir daí a equipe da Pague Menos dominou as ações da partida. Pressão até o final do jogo, enquanto o Horizonte se contentava em se defender. Deu certo. O Grêmio não conseguiu furar o esquema fechado do técnico David Hadson. Vitória por 3x2 e o tricampeonato do Horizonte.
O Cuiabá fez uma partida muito abaixo das expectativas, mas conseguiu confirmar a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, com a vitória diante do rebaixado Icasa pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela última rodada.
Com o resultado, o Cuiabá garantiu a permanência na Série C ao terminar na oitava colocação, com 19 pontos, enquanto o Icasa fica na lanterna, com apenas sete. O Verdão do Cariri já não vence há oito sete rodadas.
JOGO SEM GRAÇA...
O Cuiabá enfrentou um time rebaixado, mas pouco fez para sair com a vitória parcial. O jogo estava muito truncado e só foi pender para o lado do Dourado aos 20 minutos, quando Geílson recebeu dentro da área e mandou na trave. Felipe Blau tentou, na sequência, mas mandou para fora.
Cuiabá derrotou o Icasa na noite deste domingo
Sabendo da derrota parcial do Águia, o Cuiabá tirou o pé do acelerador e pouco chegou ao ataque. O Icasa também não tinha mais interesse nenhum. Já rebaixado, o Verdão ficou apenas na defesa, querendo apenas sair com a cabeça erguida nesse final de temporada. O empate, por fim, foi merecido pelo o que as equipes demonstraram em campo.
MELHOROU...
O segundo tempo também não impressionava. O Icasa nada queria, o Cuiabá só foi atacar, quando Kaique saiu do banco de reservas para abrir o marcador. Aos 16 minutos, o atacante recebeu de Geovani e mandou para o fundo das redes, gol que caiu como um alívio para os torcedores do Dourado.
O Cuiabá se empolgou com o gol e continuou em cima. Aos 21 minutos, Cléo Silva arriscou o chute. A bola bateu nas duas traves, mas não quis entrar. O "poste" estava com tudo nesta noite e voltou a atrapalhar o Dourado. Após bela jogada, Geílson mandou mais uma na trave.
Perto do fim, o técnico Ruy Scarpino provou ter estrelar. Assim como aconteceu com Kaique, Alex Willian entrou em campo e não demorou para marcar, após passe de Geílson. O jogador tirou a camisa para comemorar e acabou levando o amarelo, reclamou, e foi expulso. Com um a mais, o Verdão resolveu jogar. Guídio diminuiu de falta, mas nada que tenha prejudicado a pretensão da equipe do Mato Grosso.
O Fortaleza contou com uma ajudinha do ASA - que bateu o Vila Nova, mas conseguiu terminar na liderança do Grupo A ao golear o Águia pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pior para o Azulão, que acabou rebaixado.
Ao final da Primeira Fase, o Fortaleza ultrapassou o Vila Nova e terminou na ponta, com 36 pontos, enquanto o Águia acabou rebaixando ao ficar em penúltimo com 15. O Icasa também caiu. Já ASA, Tigre e Confiança estão na próxima fase. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas.
Fortaleza e Águia fizeram um grande primeiro tempo.Apoiado por seus torcedores e precisando da vitória para chegar à liderança, o Leão não demorou para pressionar o rival.Logo aos três minutos, Tinga fez linda jogada e deixou Maranhão na cara do gol. O meia-atacante chutou com perfeição e abriu o marcador.
O gol acordou o Águia, que resolveu sair para o jogo. Aos 17 minutos, Joãozinho arriscou o chute. A bola desviou em Adalberto e parou no fundo das redes. Antes, Ricardo Berna havia feito um milagre no chute de Fred. O Tricolor se segurava, mas resolveu sair, após o empate, e voltou a atacar.
Aos 21 minutos, Daniel Sobralense passou por dois marcadores e chutou, sem chances para o goleiro Maycki. Aos 25, o Fortaleza fez mais um. Daniel Sobralense achou Maranhão dentro da área. O meia-atacante mostrou toda frieza necessária para fazer o terceiro.
O jogo seguiu quente até os minutos finais. O Águia reclamou de uma penalidade máxima, enquanto o Fortaleza teve um gol anulado. Joãozinho arriscou, a bola bateu na trave e Adalberto tirou em cima da linha. Os jogadores do clube paraense pediram mão do jogador. Pelo lado tricolor, Maranhão aproveitou o rebote, tirou o goleiro e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador.
No segundo tempo, os times não tiveram a mesma disposição. O Fortaleza recuou e foi deixando tempo passar para sair de campo com a liderança. De vez em quando, chegava com perigo. Lúcio Maranhão recebeu dentro da área, mas se atrapalhou todo e perdeu uma grande oportunidade de fazer o quarto.
O Águia até que tentava, mas sempre de tiros de longa distância. Bem postada, a defesa do Tricolor não deu espaços e no contra-ataque fez mais um. Aos 36 minutos, Maranhão driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, marcando o seu terceiro na partida.
Se não fosse o dinamismo, o futebol não seria emocionante como ele é. Na tarde deste domingo 27, Pacatuba e Alto Santo fizeram a segunda partida da segunda fase da série C cearense 2015, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. Ao final o placar aponta 3x1 para o visitante, como se tudo fora fácil para a equipe da região do Jaguaribe.
Não foi bem assim.
A primeira etapa foi de total domínio pacatubano, porem na meta Alto santense estava Mauro, que dentre outras, operou no mínimo uns três milagres garantindo assim a invencibilidade de sua meta, na primeira etapa.
Veio o segundo tempo, e logo no primeiro minuto de jogo, o lateral esquerdo Denner do Pacatuba acertou um petardo de fora da área no canto esquerdo de Mauro que nada pode fazer, foi um golaço, seguramente o mais bonito da partida.
Aos 12 minutos Djalma, com a categoria de quem conhece do seu oficio empatou para o Alto Santo, tirando do goleiro Jorge, Djalma colou no canto direito do arqueiro pacatubano que apesar do esforço, nada pode fazer.
Em seguida, falta do zagueiro Rafael em Janeudo, o arbitro Cesar Magalhães interpretou que o zagueiro havia puxado a camisa do adversário, e como o mesmo já tinha amarelo recebeu o vermelho e deixou o Pacatuba com um homem a menos.
O técnico Pacatubano colocou o volante Anderson em lugar do atacante Paulista que estava meio sumido no jogo, tentando arrumar sua zaga. Audaz porem, pelos lados do Alto Santo Raimundinho colocou o atacante alemão em campo, o time cresceu ainda mais e passou a atrair o Pacatuba para seu campo saindo em contra ataques rápidos, deixando em polvorosa a defesa pacatubana.
Djalma é expulso em lance bobo, o Pacatuba agora já não estava mais inferiorizado no número de homens em campo e cai na armadilha de Raimundinho, foi pra cima do Alto Santo em busca da vitória, porem em falha da defesa local Alemão ampliou 2x1 Alto Santo.
Desespero pacatubano, novo contra ataque Alemão cai na área, em jogada duvidosa o Arbitro assinala pênalti e para complicar mais ainda a vida da equipe da serra da Aratanha, expulsa o atleta Tiago Renze. Janeudo vai para a cobrança e fecha o placar, Alto Santo de virada 3x1 Pacatuba.
Ficha Técnica
Pacatuba 1x3 Alto Santo
Competição: Campeonato cearense da Série C 2015 2ª Fase
Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado 26, na Arena Castelão em Fortaleza, o Oeste teve as melhores chances, e arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Ceará, complicando ainda mais a vida do time cearense, que segue afundado na zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Vovô segue longe de deixar a zona de rebaixamento. O clube cearense já não vence há quatro rodadas e fica na 17ª colocação, com 26 pontos, a cinco do Macaé, primeiro time fora do descenso. O Oeste, por sua vez, continua com uma boa gordurinha. Invicto há seis rodadas, a equipe paulista soma 34.
Tentando se distanciar do Ceará e consequentemente da zona de rebaixamento, o Oeste começou o jogo recuado, segurou os avanços do rival e surpreendeu ao sair na frente em plena Arena Castelão. Aos 35 minutos, Kahê abriu o placar para os visitantes.
Mesmo atrás do placar, o Ceará não se escondeu. A torcida empurrou e o time partiu com tudo em busca do empate. Aos 38 minutos, Ricardinho, em cobrança de falta, mandou muito perto do gol. Na sequência, após cobrança de escanteio, Júlio Cesar tentou, mas Leandro Santos levou a melhor e fez a defesa. Nos acréscimos, porém, não teve tanta sorte. Aos 47, Rafael Costa (foto) desviou de cabeça cruzamento de Ricardinho, para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o Ceará voltou com uma tática mais ofensiva, foi para a pressão, mas não conseguia ampliar. Aos cinco minutos, Mazola aproveitou a sobra e arriscou o chute. Leandro Santos defendeu. Ricardinho também tentou e por pouco não surpreendeu o goleiro do Oeste, que segue intransponível.
Sem conseguir marcar, o Ceará cansou e abriu espaços para Oeste contra golpear. O clube paulista chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. Aos 41 minutos, foi a vez do travessão salvar a equipe cearense da derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Luverdense na terça-feira, as 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado, o Oeste recebe o Náutico às 16h30, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 1 x 1 Oeste-SP
28ª rodada
Data: 26/09/2015
Horário: 16h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha – RS
Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS
Renda: R$ 159.614,00
Público: 22.333 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Guilherme Andrade
Oeste-SP: Ligger, Wagninho, Guilherme Amorim
Gols
Ceará-CE: Rafael Costa 47' 1T
Oeste-SP: Kahê 34' 1T
Ceará-CE
Luís Carlos;
Tiago Cametá, Sandro (Gilvan), Charles e Victor Luís;
Ricardo Conceição, Guilherme Andrade (Eninho) e Ricardinho;
Fabinho (Mazola), Rafael Costa e Júlio César.
Técnico: Marcelo Cabo
Oeste-SP
Leandro Santos;
Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho;
Na abertura da segunda fase da série C cearense 2015, com arbitragem de Luzimar Siqueira auxiliado por Mardônio Ribeiro e Josivaldo Pereira, na tarde deste domingo 26, Iguatu (Foto) e Floresta não passaram de um zero a zero no Estádio Agenorzão em Iguatu.
Apesar do esforço de ambas as equipes o branco do placar se manteve até o final da partida. O certame da série C prossegue neste domingo 27, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, com a partida entre Pacatuba e Alto Santo.
Iguatu e Floresta, ambos voltarão a campo já na próxima quarta-feira 30, quando o Floresta receberá o Pacatuba no PV em Fortaleza e o Iguatu irá a até Alto Santo, enfrentar os donos da casa no Estádio Coliseu. Ambas as partidas acontecerão no período da tarde, mais precisamente as 15.30 hs.
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016 aconteceu em Natal/RN e contou com a presença do vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel, do presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão e do presidente do Fortaleza Esporte Clube, Jorge Mota.
O Leão ficou no grupo D, junto com Sport/PE, Botafogo/PB e River/PI. Já o Vovô integra o grupo E, e jogará contra Sampaio Corrêa/MA, Vitória da Conquista/BA e Flamengo/PI.
Em 2015, o Ceará sagrou-se campeão da Copa do Nordeste após vencer o Bahia/BA por 2 a 1 na Arena Castelão.
Confira os grupos da Copa do Nordeste 2016:
Grupo A: ABC/RN, Salgueiro/PI, Campinense/PB e Imperatriz/MA
Grupo B: América/RN, CRB/AL, Coruripe/AL e Estanciano/SE
Grupo C: Bahia/BA, Santa Cruz/PE, Confiança/SE e Juazeirense/BA
Grupo D: Sport/PE, Fortaleza/CE, Botafogo/PB e River/PI.
Grupo E:Ceará/CE, Sampaio Corrêa/MA, Vitória da Conquista/BA e Flamengo/PI.
O Icasa fará seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro Série C neste domingo (27), contra o Cuiabá/MT. O alviverde cearense já está rebaixado para a Série D do Brasileiro 2016, portanto, joga apenas para cumprir tabela.
O Cuiabá/MT, por outro lado, ainda está lutando para não cair para a Série D do Brasileiro. O time mato-grossense precisa de uma vitória simples neste domingo (27) para permanecer na 3ª divisão nacional.
No último duelo entre as equipes, ocorrido na 9ª rodada da Série C, o Cuiabá/MT venceu o Icasa por 4 a 1, no Romeirão.
Na tarde da sexta-feira (25), o elenco do Leão deu prosseguimento à preparação para o confronto diante do Águia de Marabá, que acontece domingo, às 19h, na Arena Castelão.
Após um aquecimento no gramado, a comissão técnica tricolor comandou um trabalho tático com ênfase em ações ofensivas, logo depois, sob a coordenação do técnico Marcelo Chamusca, os atletas trabalharam situações de bola parada dentro do modelo de jogo.
Na manhã deste sábado, no estádio Alcides Santos, o Fortaleza realizou um treino recreativo seguido de um trabalho técnico e fechou os preparativos da semana para encarar o Águia, pelo Campeonato Brasileiro.
Sob orientação do preparador físico Roger Gouveia, os atletas iniciaram as atividades da manhã com um aquecimento em partidas de futvôlei no gramado. Em seguida, o tradicional rachão semanal foi disputado e terminou com vitória do time azul.
Ao final do recreativo, o auxiliar técnico Caé Cunha observou alguns jogadores cobrarem faltas e pênaltis, enquanto o técnico Marcelo Chamusca orientou outra parte do grupo em um trabalho de cruzamentos e finalizações.
Após o treino, os 23 jogadores relacionados pelo comandante tricolor para a partida iniciaram o período de concentração nos alojamentos do clube.
Vice-líder do Grupo A, com 33 pontos, o Leão encara o Águia de Marabá/PA neste domingo, a partir das 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da Série C.
Depois do treino deste sábado de manhã, no estádio Alcides Santos, o Departamento de Futebol Profissional do Fortaleza divulgou os 23 jogadores convocados pelo técnico Marcelo Chamusca para a partida contra o Águia/PA, neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série C.
Após cumprirem suspensão automática na última rodada, o zagueiro Adalberto, o volante Corrêa, o meia Éverton e o meia-atacante Maranhão estão novamente aptos a atuar. Recuperados de lesões, o zagueiro Lima, o lateral-esquerdo Thallyson, o meia Tiago Azulão e o atacante Ricardo Jesus ficam novamente à disposição da comissão técnica para atuar.
As outras novidades na lista são o goleiro Max Walef, relacionado junto com Erivelton e Ricardo Berna, e o meia Jean Mota, último reforço do Tricolor para o Campeonato Brasileiro e que foi regularizado na última terça-feira.
Confira os 23 jogadores convocados:
Goleiros
Erivelton, Max Walef e Ricardo Berna
Laterais
Radar, Thallyson e Tinga
Zagueiros
Adalberto, Genilson e Lima
Volantes
Auremir, Correa, Dudu Cearense e Vinícius Hess
Meias
Daniel Sobralense, Elias, Éverton, Jean Mota, Pio e Tiago Azulão
Atacantes
Adriano Martins, Lúcio Maranhão, Maranhão e Ricardo Jesus.
Copa do Nordeste
Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite da última quinta-feira, em Natal/RN, com presença do presidente Jorge Mota, o Fortaleza conheceu os adversários da Copa do Nordeste 2016.
Assim como em 2015, o Tricolor caiu no Grupo D da competição e reencontrará Ríver-PI e Botafogo-PB. O cabeça-de-chave é o Sport, que foi o adversário nas quartas de final deste ano.
O Nordestão do próximo ano terá início no dia 14 de fevereiro e será disputado até 1º de maio, em 12 datas.
Na próxima segunda-feira, dia 28, no estádio Alcides Santos, Ferroviário e Fortaleza farão um clássico atípico, com os portões fechados e, consequentemente, sem a presença de torcida. A punição é para o tricolor do pici, mandante da partida, que a cumpre por conta dos graves incidentes que aconteceram na final do último Campeonato Cearense.
Com, pelo menos, 4 atletas recém-contratados e que ainda não estrearam oficialmente, como são os casos do zagueiro Vitor, do lateral Zadda, do meia-atacante Clodoaldo e do centroavante Giancarlo, o Ferrão segue treinando diariamente para este confronto. Tempo importante para o novo técnico Vladimir de Jesus ajustar a melhor equipe.
O Ferrão está com três pontos ganhos em três partidas disputadas. Restam ainda mais cinco jogos nesta fase, onde os quatro primeiros colocados do grupo avançam para a etapa seguinte, com jogos de mata-mata.
Copa Carpina de bases
Uma campanha em evolução na Copa Carpina e que, por pouco, não levou o time sub-16 do Ferrão à segunda fase desta competição. Na estreia, derrota por 3x1 para o ABC/RN. Em seguida, empate diante do Santa Cruz/AL em 1x1. Hoje à tarde, vitória por 1x0 em cima do Salvador/BA. Faltou apenas um gol para superar o saldo dos próprios baianos.
Com os 4 pontos ganhos em 3 jogos, o Ferroviário, do técnico Alison Henry, se despede da Copa Carpina Sub-16 deixando boa impressão. A delegação coral, chefiada pelo ex-artilheiro Robério Barreto, parceiro da empresa Win Sports, chega em Fortaleza nos próximos dias e já fica à disposição para outras competições, de outras categorias.
O Sub-17, de forma invicta, está na semifinal do Campeonato Cearense.
Confira a escala dos árbitros e assistentes que irão atuar nos jogos deste fim de semana pelos Campeonatos Cearenses Feminino, Série C, Sub-13 e pela Taça Fares Lopes, que acontecerá na próxima segunda-feira (28).
1º TURNO / SEMI FINAL - (02 JOGOS)
Feminino
Domingo, 27/09/2015
13:30 Caucaia x Juventus - Estádio
de Atletismo da UNIFOR
15:30 Unifor x Paracuru - Estádio
de Atletismo da UNIFOR
O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo-PB, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, em partida válida pela 17ª rodada da Série C. Os gols do Maior Campeão do Estado foram marcados pelo volante Dudu Cearense e pelo atacante Lúcio Maranhão
Classificado para as quartas de final da competição, o Leão soma 33 pontos com a igualdade, chega ao quarto jogo consecutivo de invencibilidade e permanece na liderança do Grupo A.
O último compromisso do Leão pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro será diante do Águia, no próximo domingo, às 19h, na Arena Castelão. A preparação para o duelo será iniciada na tarde desta terça-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos.
Com mudanças na equipe em decorrência de suspensões (Adalberto, Corrêa, Éverton e Maranhão) e lesões (Lima e Thallyson), o Fortaleza entrou em campo sem o entrosamento ideal e à espera de brechas na defesa adversária para atacar e tentar balançar as redes. O time paraibano tinha mais posse de bola, mas não criou chances efetivas de marcar. O Tricolor arriscou em chutes de Dudu Cearense e Pio, mas não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa, as duas equipes adotaram postura mais ofensiva e fizeram os quatro gols do confronto. Nos primeiros minutos, o zagueiro Max Oliveira cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Aos 12, fez pênalti, tomou outro cartão e foi expulso. O lateral-direito Gustavo converteu e marcou.
Quatro minutos depois, Pio arriscou cobrança de falta da intermediária direto para o gol, e a bola saiu à direita da meta. Aos 25, o camisa 8 bateu nova falta com muita força, o goleiro Remerson espalmou, e Dudu Cearense aproveitou o rebote e mergulhou para empatar a partida. Dois minutos depois, Pio cobrou falta cruzada da esquerda, e a bola saiu com perigo à direita do gol paraibano.
Aos 28 minutos, após bate-rebate na entrada da área tricolor, o Botafogo-PB assustou em chute da entrada da área. Dois minutos depois, Pio encheu o pé em cobrança de falta da intermediária, e Remerson espalmou para escanteio. Aos 37, o volante Guto deu passe em profundidade para o atacante Jó, que bateu rasteiro, e Ricardo Berna mandou para escanteio.
Nos minutos finais, a partida ganhou emoção - e mais dois gols. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gustavo, que cruzou, Jó cabeceou e marcou o segundo gol do time mandante. Mesmo com um homem a menos, o Leão conseguiu buscar o empate: aos 47, pio recebeu a bola na ponta esquerda, tabelou com João Pedro e cruzou rasteiro para Lúcio Maranhão, que completou o passe com o pé direito e balançou as redes para decretar o placar no Almeidão.
Confira a programação de atividades do Departamento de Futebol Profissional do Fortaleza Esporte Clube entre os dias 21 a 27 de setembro
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos/BA e José dos Santos Amador/BA
Botafogo-PB: Remerson; Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Nata (Guto) e Doda; Reginaldo Júnior (Jó) e Romário (André Cassaco)
Técnico: Ramiro Souza
Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Genilson, Max Oliveira e Radar; Auremir, Dudu Cearense (João Pedro), Pio e Daniel Sobralense (Bruno); Adriano Martins (Vinícius Hess) e Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Gustavo, aos 12, Dudu Cearense, aos 25, Jó, aos 40, e Lúcio Maranhão, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Doda, Hércules, Alex Bruno, Alex Cazumba e Gustavo (Botafogo-PB); Pio e Max Oliveira (Fortaleza)
O ASA garantiu vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência ao derrotar o Icasa, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 17ª rodada.
Com o resultado, o time alagoano chegou aos 32 pontos e vai dormir na vice-liderança, já que o Vila Nova entra em campo apenas nesta segunda-feira. O Fantasma não pode ser ultrapassado por quem está fora do G4 devido ao confronto entre Confiança e América-RN, quem perder ficará em quinto e não pode igualar a pontuação. O Icasa, por outro lado, está rebaixado na lanterna do Grupo A com sete pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 19 horas, quando será disputada a última rodada. Rebaixado, o Icasa se despede da terceira divisão contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o ASA encara o Vila Nova, no Coaracy da Matta, em Arapiraca.
O JOGO
Sem nada a perder, o Icasa foi para cima e conseguiu controlar a partida nos minutos iniciais. Na base da vontade, os cearenses levaram perigo logo aos 15 minutos em boa jogada de Rosivaldo que Sandrinho não conseguiu aproveitar. Dar a bola para o adversário jogar era parte da estratégia do técnico Vica.
O time alagoano deixava o adversário tentar chegar para sair rápido nos contra-ataque. Foi exatamente assim que o ASA abriu o placar aos 32 minutos. Alex Henrique correu no vazio, na meia, e recebeu de frente para o gol. O meia manteve a tranquilidade e mandou para o fundo das redes.
O Icasa seguiu firme jogando pela honra, mas pecou em suas próprias limitações no campo de ataque e acabou sofrendo o segundo gol antes do intervalo. Valdanes recebeu boa bola de Uéderson e bateu com categoria, sem chances de defesa.
O Icasa voltou com disposição e descontou logo aos oito minutos. Após cruzamento, Sandrinho antecipou a marcação e diminuiu para os mandantes. Pelo alto, os cearenses seguiram levando perigo. Em cabeçada, por pouco, Fagner não deixou tudo igual.
O ASA começou a marcar forte e dificultou a vida do adversário, especialmente no meio-campo. Mesmo assim, o goleiro Pedro Henrique precisou trabalhar duas vezes para evitar o pior. No final, o time alagoano teve fôlego e aumentou a vantagem com o artilheiro Alex Henrique.
Geison Mendes dos Santos e Antonio Fernando de Sousa Santos
Cartões Amarelos
Icasa-CE: Fágner, Guídio, Danilo Lins, Borel, Douglas Santos
ASA-AL: Marlon, Uéderson
Gols
Icasa-CE: Sandrinho 8' 2T
ASA-AL: Alex Henrique 35' 1T, Valdanes 41' 1T, Alex Henrique 48' 2T
Icasa-CE
Léo; Douglas Santos, Fagner, Jucélio e Borel (Márcio Tarrafas); Victor, Gudio, Sandrinho (Maurício) e Danilo Lins;Paquetá (Walison) e Rosivaldo.
Técnico: Maurílio Silva
ASA-AL
Pedro Henrique; Ângelo, Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Cal, Max Carrasco, Valdanes (Everton) e Glaybson (Marlon);Alex Henrique e Uéderson (Filipe André)