Depois de muita dança e musica os times entraram e campo e a bola começou a rolar. Nitidamente recuado o time Croata veio em busca a de um empate honroso e teve a sorte de em um “acidente de trabalho” abrir o placar em uma infelicidade do lateral esquerdo Marcelo que marcou contra as cores verde e amarela depois de uma falha de marcação da zaga brasileira. Após o gol os Croatas começaram a aparecer no jogo e por pouco o atacante croata Jelavic não amplia de cabeça após nova falha idêntica a anterior só que desta feita pela esquerda.
Mas o Brasil estava vivo e tinha Neymar que arrancou da intermediaria adversária rumo ao gol e de fora da área aos 28 empatou para o Brasil. Até o final da primeira etapa o domínio brasileiro foi evidente porem o empate em um gol foi o resultado da primeira etapa.
Veio o segundo tempo e se esperava uma performance melhor do time de Felipão, mas o que se viu foi a Croácia partindo em busca da virada trazendo problemas para a defesa brasileira. Em contra ataque rápido bola lançada dentro da área para Fred que apesar de ser tocado pelo zagueiro croata aproveitou a oportunidade para fazer uma bela encenação que levou o arbitro japonês a marcar pênalti que Neymar bateu e converteu aos 25 da segunda etapa.
A Croácia crescia, mas o Brasil se defendia bem Felipão começou então a se precaver tirou Paulinho, Hulk e no finalzinho Neymar. O jogo iria até os 49 aos 45 Ramires que entrará no lugar de Neymar roubou uma bola na intermediaria servi para Oscar que de “bico” colocou no canto direito do goleiro Pletikosa, estava fechado o caixão alvirrubro da equipe croata.
BRASIL 3x1 CROÁCIA
Local: Estádio Arena Corinthians (São Paulo).
Árbitro: Yuichi Nishimura (JPN).
Assistentes: Toru Sagara (JPN) e Toshiyuki Nagi (JPN).
Cartões amarelos: Neymar (B) 26’ do 1º tempo. Corluka (C) 19’, Lovren (C) 23’ e Luiz Gustavo (B) 41’ do 2º tempo.
Gols: Marcelo (contra) 10’ e Neymar 28’ do 1º tempo. Neymar (pênalti) 25’ do 2º tempo e Oscar (1) 45’ do 2º tempo.
BRASIL:
Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho( Hernanes), Oscar e 10- Neymar( Ramires); Hulk ( Bernard), e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic ( Brozovic, ), Olic e Modric; Perisic e Jelavic ( Rebic,).
Técnico: Niko Kovac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário