RD - TV

Terceiro dia de Copa do mundo no Brasil - Surpresa Costa Rica vence Uruguai / Italia e Costa do Marfim saem na frente de Inglaterra e Japão

O jogo foi em Belo Horizonte. Mas, parecia ser em Bogotá, tamanha foi à presença da torcida colombiana na arquibancada.

Neste sábado, a Colômbia tomou controle do Mineirão e venceu a Grécia por 3 a 0, pela abertura do Grupo C da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Foi o primeiro jogo da seleção pelo Mundial desde 1998.

Foram 57.174 espectadores, que viram a vitória da seleção sul-americanos – incluindo, o atacante Falcão Garcia, sentado nas tribunas – ditando o ritmo. Foi criado um clima de euforia impressionante, como se estivesse em campo o time anfitrião. Num cenário desses, os jogadores colombianos simplesmente não iriam decepcionar o público.

Pablo Armero abriu o placar aos cinco minutos, completando uma bela jogada ofensiva na área. Fica a dúvida se os palmeirenses vibraram junto, uma vez que o ala defendeu o clube paulistano por uma temporada e meia. Ao menos é certo que sorriram quando o jogador foi para frente do banco e comemorou bem ao seu estilo, numa versão atualizada da “Armeration”, que fez sucesso em gramados brasileiros. Tinha de vibrar, mesmo: são raras às vezes em que ele balança a rede. O lateral não marcava um gol pela seleção desde março de 2013. Em termos de futebol de clubes, ele chegou a disputar 54 partidas por três times diferentes desde 2012 e ficou zerado.

O time grego não se contentou em ser figurante. Dirigido pelo português Fernando Santos a Grécia esfriou um pouco o clima já no primeiro tempo, equilibrou o jogo e teve chances. Mas não conseguiu marcar, numa repetição das dificuldades ofensivas que apresentou nas eliminatórias (quatro gols em 10 jogos, excluindo a repescagem).

No segundo tempo, Téo Gutiérrez, justamente o homem que assumiu o posto de Falcão Garcia como centroavante – com Jackson Rodríguez, Carlos Bacca e Adrián Ramos no banco –, ampliou. No finalzinho, James Rodríguez, fechou o placar. Belo Horizonte e Bogotá fizeram a festa.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 14 de junho de 2014, sábado.
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Público: 57.174 pessoas
Cartões amarelos: (Colômbia) Sanches (Grécia) Papastathopoulos, Sapingidis
Gols: Colômbia: Armero, 05/1T; Gutierrez, 12/2T e Rodriguez aos 47/2T 

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sanches e Armero (Arias); Zuniga, Aguilar (Mejia), James Rodriguez e Cuadrado; Ibarbo e Gutierrez (Martinez) 
Técnico: José Pékerman
GRÉCIA: Karnezis; Maniatis, Manolas, Kone (Karagounis) e Torosidis; Katsouranis, Papastathopoulos, Cholevas e Sapingidis (Fetfatzidis); Gekas (Mitroglou) e Samaras 
Técnico: Fernando Santos
Uruguai 1x3 Costa Rica


Grupo D o fatídico “grupo da morte” junto de Itália e Inglaterra, a partida contra a Costa Rica parecia essencial para as pretensões uruguaias na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. E a Celeste parecia rumar para a vitória quando abriu o placar e levou a vantagem aos vestiários. Ao retornar para o gramado, contudo, a Costa Rica descobriu um caminho, virou a partida com dois gols em três minutos e protagonizou a primeira zebra do Mundial ao triunfar por 3 a 1.

O Craque do jogo foi sem duvidas, Joel Campbell, que anotou o gol de empate da Costa Rica e ainda levou perigo constante à meta uruguaia com belos chutes de fora da área. Oscar Duarte e Marco Ureña marcaram os outros dois gols costarriquenhos. Edinson Cavani fez o tento uruguaio.

“Iniciado o espetáculo”, o Uruguai lançou-se ao ataque, usando jogadas em velocidade e cruzamentos na área. Em um lance assim, Godin cabeceou e mandou para o gol, mas em posição de impedimento. Se aquele não valeu, outro lançamento deu resultado. Aos 22, Diego Lugano tentou alcançar bola alçada na área e foi derrubado. Cavani cobrou e marcou. A Costa Rica levou perigo aos 27, com Campbell chutando de fora da área, mas foi pouco. A Celeste ainda esteve perto do segundo gol aos 44, em um chute de Diego Forlán, que desviou e quase foi parar nas redes. O goleiro Navas, contudo, se recuperou e fez uma linda defesa.

Quando começou o segundo tempo, a partida mudou radicalmente. A Costa Rica passou a jogar com bolas aéreas e achou um caminho para incomodar o Uruguai. Aos cinco minutos, Duarte cabeceou, e Muslera defendeu. Pouco adiantou. Em três minutos, a Costa Rica chegaria à virada. Aos nove, a zaga uruguaia não conseguiu parar Joel Campbell, que pegou sobra na área e fuzilou: 1 a 1. Aos 12, outro cruzamento, e Duarte mandou para o fundo do gol. 

O Uruguai lançou-se ao ataque, mas sem organização e sem seu principal atacante, Luís Suárez, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e não entrou em campo. A Celeste mal ameaçou a meta adversária e ainda pagou o preço: aos 39, em contra-ataque pela direita, Marco Ureña recebeu na grande área e tocou na saída de Muslera: 3 a 1. Estava decretada a festa costarriquenha.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Felix Brych (Alemanha) 
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha) 
Cartões amarelos: Lugano e Gargano (Uruguai)
Cartão vermelho: Maxi Pereira (Uruguai) 
Gols: URUGUAI: Cavani, 23/1T 
COSTA RICA: Campbell 08/2T, Duarte 11/2T ,Ureña 38/2T.
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Gargano (Álvaro González), Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Abel Hernández) e Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani
Técnico: Óscar Washington Tabárez
COSTA RICA: Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges, Bolaños (Barrantes) e Junior Díaz; Campbell e Bryan Ruíz (Ureña) 
Técnico: Jorge Luís Pinto
Em instantes os resultados de 
Inglaterra X Itália 
34 minutos do primeiro tempo Marquisio de fora da área seu quarto gol com a camisa da Azzura
36 minutos gol da Inglaterra Sturridge jogo empatado.
Excelente jogo. Final do primeiro tempo.
04 minutos do segundo tempo Balotelli de cabeça amplia para a Italia. 
Final Italia 2x1 Inglaterra
Em um jogo aberto cheio de emoções e grandes jogadas, a vitória italiana não disse o que foi o jogo, pois a Inglaterra merecia pelo menos o empate, mas isso é futebol, e venceu quem acertou um pouco mais. Com apoio da maioria da torcida na Arena da Amazônia, a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste sábado. Assim, os tetracampeões mundiais quebram o jejum de vitórias iniciado em 2006 e marcam seus primeiros três pontos no Grupo D da Copa.
Afinal foi um jogo parelho até o ultimo minuto com grandes oportunidades para ambas as equipes.Como foi visto a Italia abre o marcador e dois minutos depois a Inglaterra empata, isso demonstra a movimentação que foi o jogo. Até o final da primeira etapa o que se viu foi as duas equipes em busca do gol que infelizmente não saiu . 

A Itália contava com o apoio da maioria do público em Manaus assim que subiu ao gramado para o aquecimento. Já os ingleses ouviram algumas vaias, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com a capital do Amazonas, criticada pelo clima quente e úmido.
Então veio a segunda etapa e muito rápido aconteceu o segundo gol italiano , o primeiro de Balotelli em copa do mundo. Candreva desceu pela direita e fez cruzamento preciso para cabeçada do atacante, posicionado nas costas de Cahill.que ampliou para os italianos.
A partir de então as duas equipes partiram em busca do resultado positivo Italia querendo garantir a vitória e Inglaterra em busca do empate e quem sabe em seguida da virada , porem o esquema tático italiano era manter o resultado a movimentação dos ataques foram mais ostensivos e as emoções logicamente ficaram mais fortes fazendo a felicidade dos presentes a Arena Amazônia em Manaus capital amazonense. Agora o grupo D considerado o grupo da morte tem a Costa Rica como líder seguida pela Italia , logo a seguir vem a Inglaterra e finamente o Uruguai , mas isso não seguinifica que nas proximas rodadas não haja uma reviravolta na tabela afinal este é o Grupo D da Morte.
Resumindo, grande vitória italiana 2x1, em um jogo que a exemplo de Espanha 1x5 Holanda também vai ficar para a historia desta Copa realizada aqui no Brasil que até o momento é um sucesso, apesar das previsões pessimistas de antes do inicio do torneio.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 2 ITÁLIA
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)
Cartão amarelo: Sterling (Inglaterra)
Gols: INGLATERRA: Sturridge, aos 36 minutos do primeiro tempo
ITÁLIA: Marchisio, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Balotelli, aos 5 minutos do segundo tempo
INGLATERRA: 
Hart, Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Henderson (Wilshere), Gerrard e Sterling; Rooney, Sturridge (Lallana) e Welbeck (Barkley)
Técnico: Roy Hodgson
ITÁLIA: 
Sirigu, Darmian, Barzagli, Paletta e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta), Marchisio e Candreva (Parolo); Balotelli (Immobile)
Técnico: Cesare Prandelli



 Costa do Marfim X Japão
Local - Arena Pernambuco
As equipes prontas para entrar em campo (Imagens da TV)
Japão e Costa do Marfim pela primeira vez se enfrentam em partida oficial, apesar de já haverem jogado duas vezes, uma em Toquio com vitória japonesa e a outra na Costa do Marfim com vitória dos africanos , ambas os jogos foram de caráter amistoso.
Começou o jogo.
15 minutos gol japonês Honda que recebeu dentro da area africana trocou de pé e mandou uma bomba a a direita do goleiro da Costa do Marfim .

Até então as equipes estavam apenas se estudando com time africano melhor em campo . Praticamente na primeira investida japonesa aconteceu o gol.
20 minutos por pouco o Japão não amplia em duas oportunidades seguidas, com Yosida e Honda.O Japão agora domina o jogo.
22 Contra ataque Marfinês falta perigosa contra o Japão. Yaya Thurê bate longe do gol japonês sem  perigo.
35 minutos por pouco a Costa do Marfim não empatou com Yaya Thurê.
Pressão Marfinesa, neste instante o Japão busca jogar apenas nos contra ataques.
Final do primeiro tempo.
Inicio do segundo tempo oito minutos sai Hasebe entra  Endo no time Japonês que com este jogo completa 145 jogos com a camisa japonesa.
Cartão amarelo para Bamba da Costa do Marfim. Yosida do Japão já havia levado também cartão amarelo na primeira etapa.
Cartão amarelo para Zakora da Costa  do Marfim por reclamação.
Drogba em campo no lugar de Serey 17 minutos do segundo tempo.
Amarelo para Morishige do Japão.
!8 minutos gol da Costa do Marfim, Bony de cabeça.
A Costa do Marfim vira aos 20 minutos Gervinho, também de cabeça.
Depois da entrada de Didier Drogba a equipe africana mudou seu perfil e passou a dominar totalmente o jogo.Esta difícil para a equipe nipônica.
Djakpa entra no lugar de Boka na Seleção Marfinesa que saiu contundido. 30 minutos da segunda etapa.
Ultima mexida na Costa do Marfim , sai Bony entra Ya 33".
Acabou vitória da Costa do Marfim sobre o Japão 2x1.

FICHA TÉCNICA
COSTA DO MARFIM 2 X 1 JAPÃO
Data/Hora: 14/06/2014 - 22h
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público: 40.267 pagantes
Cartão amarelo: Yoshida, Morishige (JAP); Bamba, Zokora (COM)
Cartão vermelho: -
Gols: Honda, aos 15'/1ºT (0-1), Bony, aos 19'/2T (1-1), Gervinho, aos 20'/2ºT (2-1)


Costa do Marfim: 
Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka (Djakpa 29’/2º T); Serey (Drogba 16’/2º T), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya 32’/2º T). 
Técnico: Sabri Lamouchi.

Japão: 
Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo 7'/2ºT), Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani 40’/2º T); Osako (Okubo 23’/2º T). 
Técnico: Alberto Zacheroni.

LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier