Bola rolando em Brasilia
Suiça 2X 1Equador.
21 minutos Enner Valencia de cabeça 1x0 Equador.
Jogo fraco final da primeira etapa.
Dois minutos etapa final Mehmédi também de cabeça empata para a Suiça
16 horas em Porto Alegre França X Honduras as 19 no Rio de Janeiro Argentina e Bosnia.
Ultimo minuto Seferovic marca o gol da vitória Suiça .Final de jogo.Suiça 2x1 Equador.
Neste domingo, Suíça e Equador Grupo E . Os times jogaram às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cabeças-de-chave, os Suíços fizeram jus ao favoritismo e venceram, mas não foi tarefa simples. O jogo foi bastante equilibrado, e a vitória só saiu na última jogada da partida. O Equador mostrou um futebol ofensivo, e não deu descanso para a defesa adversária, bem como La Nati, que mostrou um ataque perigoso, e uma defesa não tão segura como outrora.
No primeiro tempo, o Equador tomou a iniciativa, mas logo os Suíços equilibraram as ações. O jogo seguiu aberto, com a seleção suíça tocando mais a bola e La Tri marcando a saída de bola adversária. Aos 21 minutos do segundo tempo, Enner Valencia aproveitou falha da zaga, e subiu sozinho para completar de cabeça a cobrança de falta de Ayaoví.
Após o gol, os equatorianos recuaram, jogando no contra-ataque. Enquanto isso, a Suíça tinha dificuldade em penetrar na retranca, tendo poucas chances claras. No final do primeiro tempo, os sulamericanos ainda ensairam uma pequena pressão.
Na volta, a Suíça veio fulminante. O atacante Mehmedi, que entrara no intervalo no lugar de Stocker, no seu primeiro toque de bola, empatou a partida. A aposta do técnico Hitzfeld justificou sua entrada subindo mais que a zaga tricolor após cobrança de escanteio logo aos dois minutos.
O jogo seguiu disputado, com Suíça sempre tendo mais a posse de bola, com o Equador tendo as chances mais claras de empatar nos contra-ataques. Os Suíços tiveram um gol bem anulado, e Shaqiri perdeu boa chance em contra-ataque, chutando para a fora. La Tri ameaçou com bons chutes de Enner Valencia e Jefferson Monteiro, e teve ajuda de Benaglio, que saiu mal após lançamento e viu o zagueiro Von Bergen resolver para a Seleção européia.
Até o fim da partida, o jogo seguiu aberto, pois ambos os times seguiam atacando com perigo. Tanto que no último minuto, os suíços viraram a partida em contra-ataque veloz pela esquerda, completado por Seferovic, que também começou o jogo no banco de reservas.
Os times agora só voltam a campo na próximo sexta, para a segunda rodada do grupo. Suíça realiza o duelo europeu com a França, em Salvador, às 16h. Já Equador vai à Curitiba encarar Honduras, às 19h.
FICHA TÉCNICA
EQUADOR 1 X 2 SUÍÇA
No primeiro tempo, o Equador tomou a iniciativa, mas logo os Suíços equilibraram as ações. O jogo seguiu aberto, com a seleção suíça tocando mais a bola e La Tri marcando a saída de bola adversária. Aos 21 minutos do segundo tempo, Enner Valencia aproveitou falha da zaga, e subiu sozinho para completar de cabeça a cobrança de falta de Ayaoví.
EQUADOR:
Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (por Rojas, aos 31'/2ºT); Enner Valencia e Felipe Caicedo (por Arroyo, aos 26'/2ºT).
TÉCNICO: Reinaldo RuedaSUÍÇA:
Benaglio; Lichsteiner, Djourou, Von Bergen e Ricardo Rodríguez; Inler, Behrami, Stocker (por Mehmedi, no intervalo), Xhaka e Shaqiri; Drmic (por Seferovic, aos 29'/2ºT).
TÉCNICO: Ottmar Hitzfeld.
LOCAL: Mané Garrincha, Brasília
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
PÚBLICO: 68.351 presentes
GOLS: Enner Valencia (Equador - 23'/1ºT), Mehmedi (Suíça - 02'/2ºT) e Seferovic (Suíça - 48'/2ºT)
Gazeta esportiva
França X Honduras
Começou no Beira Rio em Porto Alegre França e Honduras, a equipe hondurenha assume as melhores ações do jogo neste inicio de jogo, porem a França tenta chegar.
24 minutos do primeiro tempo o 0X0 permanece, porem as ações agora são comandadas pelo time Francês que já colocou duas bolas na trave hondurenha.
22 minutos do segundo tempo França 2x0 Benzema de Pênalti no finalzinho da primeira etapa 45 minutos e Valadares Goleiro hondurenho contra aso 03 do segundo tempo.
26 minutos, terceiro gol francês, novamente Benzema, depois de pegar uma sobra dentro da área adversária.
Final de jogo vitória da França 3x0 sobre Honduras.
24 minutos do primeiro tempo o 0X0 permanece, porem as ações agora são comandadas pelo time Francês que já colocou duas bolas na trave hondurenha.
22 minutos do segundo tempo França 2x0 Benzema de Pênalti no finalzinho da primeira etapa 45 minutos e Valadares Goleiro hondurenho contra aso 03 do segundo tempo.
26 minutos, terceiro gol francês, novamente Benzema, depois de pegar uma sobra dentro da área adversária.
Final de jogo vitória da França 3x0 sobre Honduras.
A França estreou bem na Copa do Mundo, com vitória sobre Honduras, por 3 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os gols da vitória foram marcados por Benzema, duas vezes, e Valladares, contra. Os Azuis tiveram o controle do jogo e venceram sem muitas dificuldades, apesar da torcida local pela Bicolor. Dois fatos muito curioso da partida marcaram a partida: os hinos nacionais das seleções não foram executados por causa de um problema no sistema de som do Beira-Rio; e o segundo gol da França foi submetido à tecnologia do 'GoalControl', que confirmou que a bola entrou por completo no gol. Esta, aliás, foi a primeira vez na história em que tal tecnologia foi usada num Mundial.
Na próxima rodada, Honduras enfrenta o Equador, na sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já a França encara a Suíça na mesma data, porém na Fonte Nova, em Salvador (BA), às 16h.
MUITAS CHANCES, MAS SÓ UM GOL
A França dominou completamente o primeiro tempo. Honduras bem que tentou se segurar como pôde, com muitas faltas e até um pouco de cera. Os Azuis investiam muito no ataque com Pogba, Valbuena e Benzema, mas esbarravam numa defesa repleta de jogadores. Sandro Meira Ricci teve trabalho e distribuiu quatro cartões na primeira etapa. O principal deles foi o vermelho para Palacios, que cometeu pênalti e foi para o chuveiro. Só assim Benzema conseguiu mandar para as redes. O camisa 9 do Real Madrid cobrou a penalidade com perfeição, sem chance para Valladares, que nem saiu na foto: 1 a 0 França. Depois, os europeus seguiram pressionando, mas não conseguiram ampliar na primeira etapa.
GOL COM DIREITO À TECNOLOGIA E MAIS BENZEMA
Logo que começou o segundo tempo, a França partiu para o ataque. Após cruzamento, Benzema, de novo ele, chutou na trave esquerda, a bola foi para a direita, em direção ao gol. O goleiro Valladares tentou salvar, mas acabou jogando a pelota para dentro. O árbitro Sandro Meira Ricci não pensou duas vezes e apontou para o centro do gramado: gol da França - 2 a 0. Os jogadores e o técnico de Honduras reclamaram muito, assim como o público, que não gostou nada da decisão. Foi então que entrou em ação, pela primeira vez na história de competições oficiais da Fifa, a tecnologia do 'GoalControl', que apontou o gol legítimo.
Com 2 a 0 no placar, a França passou a ter mais calma, porém ainda com ímpeto ofensivo. Àquela altura da partida, Honduras estava mais recuada do que nunca, com pressa para ouvir o apito final. Benzema, presente em todos os lances de perigo de ataque da França, marcou mais um gol aos 27 do segundo tempo. Após cobrança de falta com direito a rebote, a bola sobrou mais uma vez para o artilheiro francês, que fuzilou para o fundo da rede: 3 a 0. Após o terceiro gol, a França diminuiu o ritmo e só administrou o placar. Vitória fácil, em bela estreia dos Azuis.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 3 X 0 HONDURAS
LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
DATA: 15/6/2014
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (BRA)
AUXILIARES: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)
PÚBLICO: 43.012 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Evra, Pogba e Cabaye (FRA); Palacios, García e Garrido (HON)
CARTÃO VERMELHO: Palacios (HON)
GOLS: Benzema, aos 44'/1°T (1-0); Valladares (contra) aos 2'/2°T (2-0); Benzema, aos 27'/2°T (3-0)
FRANÇA:
Lloris; Debuchy, Varane e Sakho, Evra; Cabaye (19'/2°T Mavuba), Matuidi e Pogba (Sissoko, aos 11'/2°T); Valbuena (Giroud, aos 32'/2°T) e Griezmann; Benzema.
Técnico: Didier Deschamps.
HONDURAS:
Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez (Chávez, intervalo) e Izaguirre; Andy Najar (Claros, aos 13'/2°T), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengtson (García, intervalo).
Técnico: Luis Fernando Suárez.
GLOBO
ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA
GLOBO
ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA
Com a Argentina recuada, Messi pouco apareceu na etapa
inicial, no jogo da noite deste domingo 15 no Maracanã entre Argentina e Bósnia
Herzegovina valido pela abertura do Grupo F da Copa d Mundo 2014, mas crescia
aos poucos.
Sabella desfez a
escalação defensiva e mandou a campo Higuaín, formando o badalado quadrado
mágico. A Argentina passava a ter cara de Argentina, mas faltava Messi ter cara
de Messi. Após cobrança de falta ruim, os brasileiros provocaram: "Olê,
olê, olê, olá, Neymar, Neymar!". De forma instantânea, o craque recebeu na
intermediária, estufou o peito, tabelou com Higuaín, fez dois bósnios trombarem
e chutou com precisão. Gol. Golaço! E aquela mesma canção do início da jogada
passou a ter outro reverenciado. Kolasinac, contra, logo no início do jogo, e
Ibisevic, completaram o placar.
Com o resultado, os hermanos - que ouviram do público
brasileiro que "sua hora vai chegar" - largam na frente no Grupo F e
voltam a jogar no próximo sábado, contra o Irã, em Belo Horizonte. A seleção
asiática estreia nesta segunda, diante da Nigéria, na Arena da Baixada, em
Curitiba. Já nigerianos e bósnios medem forças também no sábado, na Arena
Pantanal, em Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Cartões amarelos: Rojo (Argentina); Spahic (Bósnia e Herzegovina)
Gols:
Argentina: Kolasinac (contra), aos dois minutos do primeiro tempo, e Messi, aos 19 minutos do segundo tempo
Bósnia e Herzegovina: Ibisevic, aos 39 minutos do segundo tempo
ARGENTINA:
Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago), Fernández, Garay e Fernández; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín) e Di María; Messi; Agüero (Biglia).
Técnico: Alejandro Sabella
BÓSNIA E HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic e Pjanic; Hajrovic (Visca), Misimovic (Medunjanin) e Lulic; Dzeko
Técnico: Safet Susic
Nenhum comentário:
Postar um comentário