35 minutos do segundo tempo Godin marca para o Uruguai .
Final de jogo a Itália esta fora da copa.
Uruguai vence a Itália
O Uruguai precisava da vitória e conseguiu. No sufoco, a Celeste conseguiu triunfar por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e passou às oitavas-de-final da Copa do Mundo, ao lado da Costa Rica (primeira colocada), no grupo D. O único gol do confronto foi marcado por Godín.
Muita raça, poucas chances
Quando o assunto é um jogo entre Itália e Uruguai, espera-se uma partida brigada, disputada. Quando esse jogo é decisivo para definir o futuro das duas equipes na sequência da Copa do Mundo, então, nem se fala. Assim foi durante quase toda a primeira etapa do confronto: muita raça e poucas chances, exceto por dois bons momentos de perigo para os dois lados.
A única diferença entre Celeste e Azzurra foi que esta última, com a vantagem do empate para se classificar às oitavas-de-final, era esmagadoramente superior na posse bola, já que não tinha pressa para definir as jogadas. Os uruguaios, por sua vez, tentavam ser mais incisivos no ataque.
Expulsão dificulta e Itália não resiste ao Uruguai
Na etapa final, o Uruguai passou a ser ainda mais agressivo ao atacar. Aos 12 minutos, Suárez fez ótima tabela com Cristian Rodríguez e, frente a frente com Buffon, finalizou para fora. Logo depois, Marchisio foi expulso ao fazer falta tola em Maxi Pereira, cravando as travas da chuteira nas pernas do adversário, e complicou a vida dos italianos, que passaram a, precocemente, pensar só em se defender. Prandelli mexeu no time e passou a jogar sem atacantes.
A partida passou a ser de um time só. Aos 20 minutos, Luisito, novamente, chegou perto de balançar as redes. Ele entrou na área e, de bico, chutou forte para que Buffon fizesse um milagre.
O gol, já maduro e que poderia ter saído de várias maneiras, só foi acontecer aos 30 minutos e de forma bastante inusitada, após uma cobrança de escanteio. Godín subiu mais que a defesa adversária e, ao errar o cabeceio, bateu com as costas na bola e inaugurou o placar.
Com o resultado adverso, a Azzurra não teve outra escolha que não fosse partir para o ataque, mesmo sem atacantes de ofício e com todas as três alterações já realizadas por Prandelli. O time foi valente, mas não o suficiente para evitar a derrota para uma Celeste bem fechada e em superioridade numérica.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA x URUGUAI
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e hora: 24 de junho de 2014, às 13h
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão Amarelo: Balotelli, De Sciglio (ITA); Arévalo, Muslera (URU)
Cartão Vermelho: Marchisio, 14'/2ºT (ITA)
Gols: Diego Godín, 35'/2ºT (0-1)
ITÁLIA:
Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Darmian, Verratti (Thiago Motta, 30'/2ºT), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano, 25'/2ºT) e Balotelli (Parolo, 45'/2ºT).
Técnico: Cesare Prandelli.
URUGUAI:
Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani, 17'/2ºT); Arévalo Ríos, Álvaro González, Cristian Rodríguez (Ramírez, 32'/2ºT) e Lodeiro (Maxi Pereira, 45'/2ºT); Cavani e Luis Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez.
Costa Rica 0 X 0 Inglaterra 13h,Grupo D Arena Mineirão Belo Horizonte MG
Costa Rica garante liderança da chave
A Costa Rica entrou em campo precisando de um empate com os reservas da Inglaterra para conquistar uma memorável primeira posição no Grupo D. E, ao contrário dos dois primeiros jogos, os Ticos jogaram com cautela e usando o regulamento, tentando frear os jovens ingleses. O 0 a 0 no fim do jogo garantiu os costarriquenhos no topo da chave, mas diminuiu um pouco o encanto sobre a sensação da Copa do Mundo até aqui.
Com relação à Inglaterra, as nove mudanças do técnico Roy Hodgson até que surtiram efeito: os ingleses foram melhores nos 90 minutos, mas não tiveram forças físicas para conquistar a vitória. Agora é hora de reconstruir para os próximos torneios. Com jovens do quilate de Shaw, Wilshere e Barkley, o material humano é bom.
O JOGO
O primeiro tempo começou com a Costa Rica pressionando os ingleses. O técnico Jorge Luis Pinto manteve o time-base que surpreendeu Uruguai e Itália, fazendo apenas duas alterações. A intenção era conseguir a vitória e garantir o primeiro lugar no Grupo D. Campbell demorou dois minutos para assustar o reserva Foster: em chute de fora da área, a bola bateu em Cahill e quase entrou. Mas foi só.
Aos poucos, porém, os jovens talentosos da Inglaterra superaram o nervosismo e a falta de entrosamento para prensar os costarriquenhos na própria defesa. Lallana e Barkley tiveram boa participação, com Wilshere aparecendo em lances com Sturridge. Lampard jogou mais recuado e, em sua 106º (e provavelmente última) partida pelo English Team, se destacou pelos lançamentos. Um dos escolhidos de Hodgson para jogar todos os jogos, Sturridge teve duas boas chances. Na primeira, ele acabou travado e ficou reclamando de pênalti; na segunda, recebeu passe de cabeça de Phil Jones e acabou errando a finalização. Ao fim do primeiro tempo, o consenso foi que os reservas da Inglaterra foram superiores.
Na segunda etapa, a Inglaterra conseguiu manter o ritmo forte, talvez por ter um time mais descansado, e seguiu oferecendo perigo ao gol de Navas. Sturridge começou a aparecer, mas perdeu dois gols. Enquanto isso, a Costa Rica já pensava nas oitavas de final. Os Ticos em nada lembravam a equipe que encantou o público brasileiro nas vitórias sobre uruguaios e italianos. Sem nenhuma movimentação, nem jogadas diferentes.
Lampard fez seu 106º jogo e provavelmente último pela Inglaterra (Foto: Gustavo Andrade/AFP)
Aos 20', a intenção do técnico Jorge Luis Pinto ficou clara ao tirar Campbell, principal jogador do time: poupar a equipe para as oitavas. A Inglaterra parece ter sentido isso e apertou o passo em busca da vitória. O técnico Roy Hodgson também fez sua parte, colocando Gerrard e Rooney para jogar. No entanto, o gás inglês acabou e, tirando um lance isolado que o Shrek tentou encobrir o goleiro Navas, a dupla pouco fez em campo. A trinca de vitórias da Costa Rica sobre os campeões mundiais não veio. Mas a vaga em primeiro valeu a pena. Segue o conto de fadas costarriquenho.
FICHA TÉCNICA
COSTA RICA 0x0 INGLATERRA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 57.823 pessoas
Cartões amarelos: Barkley, Lallana (ING)
GOLS: -
COSTA RICA:
Navas, Duarte, González e Miller; Gamboa, Tejeda, Borges (Barrantes - 32' do 2º tempo) e Díaz; Brenes (Bolaños - 14' do 2º tempo), Campbell (Ureña - 20' do 2º tempo) e Ruíz.
Técnico: Jorge Luis Pinto.
INGLATERRA:
Foster, Jones, Smalling, Cahill e Shaw; Wilshere (Gerrard - 27' do 2º tempo), Lampard, Lallana (Sterling - 16' do 2º tempo), Milner (Rooney - 31' do 2º tempo) e Barkley; Sturridge.
Técnico: Roy Hodgson.
Ultimo minuto Honda empata para o Japão.
Final do primeiro tempo 1x1.
final Colômbia 4x1 Japão -Colômbia comprova seu favoritismo
Colômbia goleia o Japão em dia de Mondragón e James
Não importava se já estavam classificados. A ausência de titulares também não foi um problema. Cada grito de sua torcida era um combustível extra para a Colômbia não diminuir o ritmo diante do Japão. Enquanto os ''Samurais Azuis'' lutavam em uma última oportunidade de permanecer no Mundial, os sul-americanos jogavam como se estivessem em casa. E fizeram de Cuiabá seusalão de festas. Assim como nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, contaram com apoio maciço dos milhares de torcedores que os seguiram até o Brasil. Com gols deCuadrado, de pênalti, James Rodriguez e dois de Jackson Martinez, o time venceu por 4 a 1 e assegurou o primeiro lugar do grupo C. O gol japonês foi marcado por Okazaki.
Quando a vitória já estava assegurada, o técnico José Pekerman ainda teve tempo para uma homenagem especial. Substitui o goleiro Ospina por Farid Mondrágon, levando os torcedores presentes na Arena Cuiabá ao delírio. Aos 43 anos, ele se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo.
A Colômbia enfrenta o Uruguai (segundo do grupo D) nas oitavas de final do Mundial. A partida será no sábado, no Rio de Janeiro, às 17h. A outra vaga do grupo ficou com a Grécia, que venceu a Costa do Marfim de forma surpreendente. Os gregos vão encarar a Costa Rica, domingo, em Recife.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 4 X 1 JAPÃO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Hora: 24/06/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Cartões amarelos: Konno (Japão); Guarín (Colômbia);
GOLS: Cuadrado (17'/1ºT); Okazaki (47'/1º); Jackson Martínez (9'/2ºT) e (36' 2ºT), James Rodríguez (44' 2º T)
COLÔMBIA:
Ospina (Mondragón/39'2ºT); Santiago Arias, Carlos Valdés, Balanta e Armero; Juan Quintero (James Rodríguez/Intervalo), Guarín, Mejía e Cuadrado (Carbonero/Intervalo); Adrián Ramos e Jackson Martínez.
Técnico: José Pekerman.
Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Aoyama (Yamaguch/16'2ºT), Kagawa (Kiyotake/39'2ºT), Honda e Okubo; Okazaki (Kakitani/24'2ºT).
Técnico: Alberto Zaccheroni.
Costa do Marfim 1X2 Grécia
17h Grupo C Arena Castelão Fortaleza CE- Começou
Final da primeira etapa Grecia 1x0 Costa do Marfim.
Costa do Marfim perde a vaga no ultimo minuto.
Com gol de pênalti no fim, Samaras classifica Grécia para as oitavas
A Grécia e o centroavante Samaras fizeram história nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com um gol de pênalti marcado pelo centroavante no último lance da partida, os gregos venceram a Costa do Marfim por 2 a 1 e conquistaram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez.
Os gregos saíram na frente – com Samaris, aos 42 minutos do primeiro tempo – e tiveram ao menos três chances claras para marcar o segundo gol antes de Bony, aos 27 minutos da segunda etapa, empatar o jogo. Quando o cronômetro passava dos 46 minutos, Samaras recebeu passe na área e foi derrubado por Sio ao tentar finalizar.
O resultado deixou os gregos com quatro pontos, na segunda posição do Grupo C. Eliminados, os marfinenses terminaram em terceiro, com três pontos.
Nas oitavas, a Grécia enfrentará a Costa Rica, que terminou na liderança do Grupo D. A partida será disputada no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de junho de 2014 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Drogba, Kalou e Serye Die (Costa do Marfim)
Gols: Samaris (Grécia), aos 42 minutos do primeiro tempo; Bony (Costa do Marfim), aos 28 minutos do segundo tempo, e Samaras (Grécia), aos 47 minutos do segundo tempo
GRÉCIA:
Karnezis (Glykos); Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Cholevas; Karagounis (Gekas), Maniatis e Christodoupoulos; Kone (Samaris), Samaras e Salpingidis.
Técnico: Fernando Santos
COSTA DO MARFIM:
Barry; Aurier, Kolo Toure, Bamba e Boka; Tioté (Bony), Serey Die e Yaya Toure; Kalou, Gervinho (Giovanni Sio) e Drogba (Diomandé).
Técnico: Sabri Lamouchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário