Nesta quarta feira 25 foram encerrados mais dois grupos nesta copa do mundo com quatro jogos.
Pelo grupo F a Argentina venceu a Nigéria 3x2 em Porto Alegre e em Salvador a Bósnia venceu o Irã por 3x1. Pelo Grupo E França e Equador empataram em 0X0 no Maracanã no Rio de Janeiro e a Suíça goleou Honduras por 3X0 em Manaus.
Após as partidas de ontem se classificaram para as oitavas de final pelo grupo E França em primeiro e Suíça em segundo pelo Grupo F Argentina em primeiro e Nigéria em segundo. As quatro equipes classificadas nos dois grupos voltam a campo na segunda 30/06 com o jogo França X Nigéria no Estádio Nacional em Brasília e o outro jogo acontecerá dia 01/07 no Itaquerão em São Paulo com Argentina X Suíça.
GRUPO F
Com dois gols de Messi que, enfim, desencantou, e se tornou o primeiro argentino a marcar quatro vezes numa Copa depois de Maradona agora divide a artilharia do mundial no Brasil com Neymar, a Argentina venceu por 3 a 2 a ótima seleção da Nigéria num Beira Rio lotado de argentinos que cruzaram a fronteira e invadiram Porto Alegre dando um show à parte. Musa fez os dois gols nigerianos e foi um dos destaques do time ao lado do excelente goleiro Enyeama; e Rojo de joelho meio sem querer marcou o terceiro dos argentinos.
A seleção sul-americana encerra a fase líder o Grupo F e a Nigéria com a segunda vaga, ajudada pela Bósnia que, já desclassificada, venceu sua primeira partida em copas por 3 a 1 contra o Irã em Salvador resultado que elimina as duas equipes.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA
Data: 25/06/2014 - 13h (de Brasília)
Local: Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)
Gols: Messi, aos 2 min e aos 46 min, e Musa, aos 3 min do 1º tempo; Musa, aos 2 min, e Rojo aos 4 min do 2º tempo.
Nigéria:
Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Yobo e Omeruo; Obi Mikel, Onazi, Odemwingie (Uche Nwofor), Babatunde (Uchebo) eMusa; Emenike.
Técnico: Stephen Keshi
Argentina:
Romero; Zabaleta, Garay, Fede Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi (Ricky Álvarez), Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Biglia).
Técnico: Alejandro Sabella
A eliminada Bósnia jogou com o Irã em Salvador para terminar bem a Copa do Mundo. Os iranianos ainda tinham chances matemáticas de classificação, mas precisavam vencer o jogo e torcer por uma vitória simples da Argentina sobre a Nigéria. Mas não foi o que aconteceu, a Bósnia venceu o jogo tranquilamente, com direito a um belo gol de Dzeko e saiu da Copa com a primeira vitória da história.
O jogo pela terceira rodada do Grupo F terminou 3×1 para a Bósnia, na Arena Fonte Nova, estádio com histórico de grandes goleadas. Com gols de Dzeko, Pjanic e Vrsajevic, e um de Ghoochannejhad pelo Irã, o jogo teve seus ápices de emoção.
FICHA TÉCNICA
BÓSNIA E HERZEGOVINA 3 X 1 IRÃ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: 25 de junho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (Espanha) e Juan Yuste (Espanha)
Cartões amarelos: Besic (Bósnia e Herzegovina) e Ansari Fard (Irã)
Gols: BÓSNIA E HERZEGOVINA: Dzeko, aos 23 minutos do primeiro tempo, Pjanic, aos 14 minutos do segundo, e Vrsajevic, aos 37 minutos do segundo tempo.
IRÃ: Reza Ghoochannejhad, aos 36 minutos do Segundo tempo.
BÓSNIA E HERZEGOVINA:
Asmir Begovic, Vrsajevic, Toni Sunjic, Emir Spahic e Kolasinac; Muhamed Besic, Miralem Pjanic, Hadzic (Vranjes) e Susic (Salihovic); Edin Dzeko (Visca) e Ibisevic.
Técnico: Safet Susic
IRÃ:
Alireza Haghighi; Pejman Montazeri, Jalal Hosseini, Amirhossein Sadeghi e Mehrdad Pooladi; Andranik Timotian, Javad Nekounam, Masoud Shojaei (Heydari), Ehsan Haji Safi (Alireza Jahan Bakhsh) e Ashkan Dejagah (Ansari Fard); Reza Ghoochannejhad
Técnico: Carlos Queiroz
GRUPO E
A França poupou titulares, cumpriu o seu objetivo e confirmou a vaga nas oitavas de final. O Equador lutou, foi valente, mas acabou sendo a primeira equipe sul-americana eliminada da Copa do Mundo de 2014. O empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, não entrou para a lista dos grandes duelos da competição, mas gerou emoções distintas nas torcidas presentes no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
EQUADOR 0 X 0 FRANÇA
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Birumushahu (Burundi)
Público: 73.749 torcedores
Cartão Amarelo: Erazo (Equador)
Cartão Vermelho: Antonio Valencia (Equador)
EQUADOR:
Dominguez, Ayovi, Erazo, Guagua e Paredes; Montero (Ibarra), Noboa (Caicedo), Minda Antonio Valencia; Arroyo (Achilier) e Enner Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda
FRANÇA:
Lloris, Digne, Koscielny, Sakho (Varane) e Sagna; Schneiderlin, Pogba e Matuidi (Giroud); Greizmann (Remy), Sissoko e Benzema.
Técnico: Didier Deschamps
A Suíça não apresenta o mesmo futebol eficiente de outras Copas do Mundo. A defesa não é tão boa quanto à de 2006, por exemplo, quando o país foi eliminado invicto e sem sofrer gols. Mas, com o segundo melhor ataque de sua história na competição – só inferior a 1954, ano em que sediou o Mundial e que foge à regra de qualquer estatística –, os suíços conseguiram sua classificação para as oitavas de final.
Como toda boa história tem um herói, o desta quarta-feira é Xherdan Shaqiri. Nascido na antiga Iugoslávia em 1991, o jogador emigrou com seus pais para a Suíça em 1992 e se naturalizou. Agora, aos 22 anos, o atacante do Bayern de Munique se tornou o 47º atleta da história a fazer três gols em um jogo de Copa - todos da vitória por 3 a 0 sobre Honduras na Arena da Amazônia, em Manaus, estádio que se despediu da competição.
Com o resultado, os suíços chegaram a seis pontos e terminaram o grupo E na segunda colocação. Foram ao todo sete gols marcados, menos somente que 11 de 1954. A França, com sete pontos, ficou no primeiro lugar. O Equador marcou três e está eliminado, assim como os hondurenhos, que não pontuaram.
A Argentina será a adversária da Suíça nas oitavas de final. A partida será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo, na próxima terça-feira. Já Honduras, em sua terceira participação no Mundial – 1982 e 2010 foram às outras –, é novamente desclassificado na fase de grupos.
FICHA TÉCNICA – HONDURAS 0 x 3 SUÍÇA
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 25 de junho de 2014 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)
Cartão amarelo: Jerry Palacios (Honduras)
Gols: Shaqiri (Suíça), aos 5 e aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo
HONDURAS:
Valladares; Beckeles, Bernardez, Figueroa e Juan Carlos García; Claros, Wilson Wilson Palacios, Boniek García (Najar) e Espinoza (Marvin Chavez); Costly (Jerry Palacios) e Bengston
Técnico: Luís Suarez
SUÍÇA:
Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schaer e Rodriguez; Behrami, Inler, Shaqiri (Dzemaili), Xhaka (Lang) e Mehmedi; Drmic (Seferovic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld
Nenhum comentário:
Postar um comentário