RD - TV

Leão esta fora da Copa do Brasil


Com apenas dois jogadores considerados titulares, os reservas do Foraleza até se esforçaram, marcaram forte, mas não conseguiram criar situações de gol para incomodar a meta do goleiro Victor. Então o Grêmio confirmou seu favoritismo na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0. Com o resultado, o Grêmio somou 4 a 0 e classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil 2012.

O JOGO
Na Primeira etapa uma partida sonolenta. O Grêmio detinha a vantagem de perder por até dois gols de diferença, Os jogadores se esforçaram, mas erravam muitos passes, criando poucas oportunidades de gol.

Na volta do intervalo Nedo Xavier deixou o leão mais ofensivo com a entrada de Assisinho no lugar de Ciro Sena e os deslocamentos de Gilmak e Bismarck, mas foi o Grêmio que chegou ao gol. O zagueiro Wallison cometeu pênalti em Bertoglio, Leo Gago bateu e abriu o placar aos 9 minutos, o resultado forçava o Fortaleza a marcar quatro gols para passar de fase.

Para buscar o resultado, o Fortaleza colocou mais um atacante, Marcelo Régis entrou no lugar de Esley, mas logo a substituição perdeu o efeito, pois Wallinson entrou de carrinho no adversário e acabou expulso aos 23 minutos. Com um jogador a menos e com a desvantagem no placar, o Fortaleza pouco criou, até que aos 40 minutos, Bertoglio recebeu na área e chutou na saída de Lopes fechando o placar em 2 a 0 para o Grêmio.

Com o resultado o Grêmio passa para as quartas de final da competição e aguarda o vencedor de Portuguesa e Bahia, que jogam nesta quinta feira (10), no estádio de Pituaçu. Já o Fortaleza volta a se concentrar para o Campeonato Cearense, a equipe joga o clássico-rei no próximo domingo (13), contra o Ceará e precisa vencer para conquistar o título.


Copa do Brasil 2012 – Oitavas de final – Jogo da volta

Ficha Técnica

Grêmio 2 x 0 Fortaleza

Data: Quarta - Feira, 10 de Maio de 2012.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Horário: 22hs

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE)

Assistente 01: Nadine Schram Camara Bastos/SC

Assistente 02: Neuza Inês Back/SC

Grêmio
Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago (Felipe Nunes) e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima (Miralles).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fortaleza
Lopes; Gilmak, Ciro Sena (Assisinho), Wallison e Guto; Elton, Lucas, Esley (Marcelo Régis) e Bismark; Rômulo e Waldison (Cléber Carioca).
Técnico: Nedo Xavier

Cartões Vermelhos: Wallison (Fortaleza)

Cartões Amarelos; Edilson (Grêmio); Wallison (Fortaleza).

Gols: Léo Gago 9/2T (pênalti); Bertoglio 40/2T (Grêmio).

Renda: Não divulgado

Público: Não divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier