RD - TV

Ceará é bi cearense



Hoje à tarde, o estádio Presidente Vargas (PV) recebeu a grande Final do Campeonato Cearense 2012.
O jogo foi muito disputado e o Vozão saiu atrás no marcador, mas Felipe Azevedo marcou de pênalti, assumiu a artilharia isolada (16 gols) e comemorou o título.

O primeiro tempo começou com muita marcação, o Vozão seguiu melhor em campo e aos 33 minutos quase abriu o placar. Mota tocou para Rogerinho, que lançou Felipe Azevedo na área. O atacante do Vovô finalizou, mas Rafinha afastou quase em cima da linha.

Mas o Fortaleza respondeu em seguida , Marielson e Kauê chutaram, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer duas boas defesas. Nos minutos finais, os dois times não se expuseram e o placar ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o alvinegro que necessitava apenas de um empate para conquistar o titulo voltou com muito vigor e foi para cima. O meio campista Rogerinho assustou duas vezes, em cobranças de falta. Aos 12 minutos, Romário, que entrou na vaga de Mota, recebeu grande passe de Felipe Azevedo, limpou a marcação, mas o goleiro João Carlos fez defesa sensacional.

O Vozão era melhor em campo, mas Mesmo com um jogador a menos desde os seis minutos da etapa final, e com Ciro Sena machucado apenas fazendo numero em campo, partiu em busca do resultado, mas sem força ofensiva, até o goleiro João Carlos foi ao ataque em cobrança de escanteio.  O Fortaleza mostrou a raça característica “daquelas camisas” e partiu na frente com um gol aos 16 minutos, Janílson recebeu cruzamento de Rafinha e mandou para o gol, abrindo o placar no PV. Na sequência, Régis saiu para a entrada de Misael. Com oito minutos em campo, Misael fez linda jogada e tocou para Felipe Azevedo, que ficou cara-a-cara com o goleiro e viu o arqueiro do adversário defender.

Aos 28 minutos, Márcio Careca cruzou para Romário, e ai aconteceu o lance mais polemico da partida quiçá do campeonato o Arbitro mineiro marcou pênalti. Na cobrança, Felipe Azevedo mostrou o porquê de estar na artilharia da competição e finalizou com categoria, empatando o duelo no PV.

Cinco minutos depois do empate, Rogerinho fez linda jogada e finalizou, mas a bola bateu na trave. Aos 35, Misael recebeu lançamento, avançou no ataque e finalizou, mas o goleiro do Fortaleza fez grande defesa. Logo em seguida, Apodi chutou de fora da área e João Carlos fez grande defesa.


Nos minutos finais, o Ceará foi inteligente e administrou o resultado, se sagrando BICAMPEÃO CEARENSE – 2011/2012.

Após o apito final, era grande a revolta da Comissão Técnica e dos jogadores do Fortaleza. A maioria deixou o campo chorando e revoltada com o “erro do árbitro, que terminou por influenciar no resultado”. Segundo a diretoria tricolor.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão – Final – Jogo de volta

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Fortaleza

Data: Domingo, 13 de Maio de 2012.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Horário: 16hs

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-RJ)
Assistente 01: Guilherme Camilo/MG
Assistente 02: Cristhian Sorence/GO

Fortaleza
João Carlos; Rafinha; Ciro Sena; Cléber Carioca; Cauê; Leandro (Rômulo); Marielson; Geraldo (Lucas); Esley; Cléo; Jailson (Gilmak)
Técnico: Nedo Xavier

Ceará
Fernando Henrique; Apodi; Thiego; Potiguar; Marcio Careca; Heleno (Reina); Regis (Missael); Eusébio; Rogerinho; Mota (Romário); Felipe Azevedo
Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Vermelhos: Nedo Xavier; Esley (Fortaleza)

Cartões Amarelos:; Régis (Ceará); Leandro; Esley; Lucas (Fortaleza)

Gols: Felipe Azevedo 30/2T (Ceará); Jailson 18/2T (Fortaleza)

Renda: R$ 257.756
Público pagante: 15.967 pessoas
Público total: 16.742 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier