RD - TV

Classico -Rei decisivo não sai do zero a zero


Ceará e Fortaleza em mais um clássico rei do nosso futebol abriram na tarde deste domingo 06, mais uma decisão de estadual no velho novo PV. Em uma partida recheada de passes errados, as equipes  passaram a primeira partida da final do campeonato cearense de 2012 em branco. O placar de 0 a 0 dá vantagem ao alvinegro para a próxima partida que jogará por um outro empate, por qualquer placar para conseguir o título. Resta ao Fortaleza vencer para conquistar o campeonato.

O jogo
Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, mas repleto de passes errados, poucos lances de perigo. O Ceará variou taticamente entre o 4-4-2 e o 3-5-2 e buscando utilizar a velocidade de Apodi. Já no Fortaleza Nedo manteve o 4-4-2 e criou mais oportunidades do que o alvinegro, mas ambas equipes erraram muitos passes, de forma muito excessiva. O lance mais enfático da primeira etapa foi a expulsão do técnico PC Gusmão do Ceará, por reclamação.

No segundo tempo o Ceará levou um pouco mais de perigo ao gol de João Carlos no finalzinho da partida. Romário, Reina e Missael que entraram na segunda etapa em contra golpes rápidos tentaram, mas não conseguiram converter os lances em gols. Antes das substituições, Cleo e Jailson criaram algumas situações de perigo, mas sem suar a camisa de Fernando Henrique.

No próximo domingo (13), as duas equipes voltam a campo, novamente no Presidente Vargas, às 16 horas. O Ceará leva a vantagem do empate por qualquer placar, uma vitória simples dá o título ao Fortaleza.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – Final – Jogo de ida

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 0 Ceará

Data: Domingo, 6 de Maio de 2012.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Horário: 16hs

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistente 01: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)
Assistente 02: Rodrigo Joia (Fifa/RJ)

Fortaleza
João Carlos; Rafinha; Ciro Sena; Cléber Carioca; Cauê; Leandro; Marielson; Geraldo (Lucas); Esley (Bismarck); Cléo; Jailson
Técnico: Nedo Xavier

Ceará
Fernando Henrique; Apodi; Thiego; Potiguar; Marcio Careca; Heleno; Regis; Eusébio; Rogerinho (Reina); Mota (Missael); Felipe Azevedo (Romário)
Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Vermelhos: Paulo césar Gusmão (Ceará)
Cartões Amarelos:; Jailson; Cleo (Fortaleza)

Gols: Não houveram
Renda: R$ 332.643,00
Público pagante: 13.832 pessoas
Público total: 14.486 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier