Jogando com muita raça, o Grêmio não tomou conhecimento da pressão da torcida que lotou o estádio Presidente Vargas e venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na capital cearense. Em praticamente três minutos, o Tricolor garantiu a vantagem de 2 a 0 e manteve o resultado até o final trazendo uma grande vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre.
PRIMEIRO TEMPO:
Mesmo com pressão da torcida, (estádio lotado) e a força do adversário, o começo de jogo do Grêmio foi fulminante. Em 13 minutos de bola rolando na primeira etapa, o Tricolor já vencia o Fortaleza por 2 a 0.
Dominando as ações desde o início, o primeiro gol surgiu aos 11 minutos: Léo Gago ganhou na raça da marcação pela esquerda. Colocou na frente, foi ao fundo de campo e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por dois adversários, mas não passou por Marcelo Moreno. Ao lado da marca do pênalti, o goleador boliviano dominou e soltou a bomba sem deixar a bola cair. Ela foi no meio do gol e João Carlos nem viu!
Grêmio 1 a 0!
Não deu nem tempo do tricolor cearense assimilar o golpe e o Grêmio ampliou dois minutos depois: Edílson recebeu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento alto. Um pouco antes da marca de pênalti, Marco Antônio apareceu de trás e deu um voleio impressionante de perna direita. A bola encobriu João Carlos e morreu no ângulo! Um golaço!
Grêmio 2 a 0!
Evidentemente que ninguém esperava e os dois gols gremistas caíram como um balde de água fria sobre a torcida e o time cearense.
Com tranquilidade, o Tricolor Gaúcho passou a administrar e tirar vantagem da superioridade.
Já pelos lados do Fortaleza que havia tomado dois gols em curto espaço de tempo, a equipe comandada por Nedo Xavier se desorganizou um pouco, e passou a dar mais espaço aos visitantes, que passaram a tocar a bola com tranquilidade. Entretanto nos quinze minutos finais do primeiro tempo, o Fortaleza passou a jogar com maior objetividade, conseguindo empurrar o Grêmio para seu campo. As chances começaram a surgir, mas não foram transformadas em gol, e o primeiro tempo ficou mesmo no que estava 2 a 0 para o tricolor gaúcho.
Após uma breve conversa nos vestiários, o Fortaleza voltou com vontade de mudar o panorama do jogo, saindo pelos lados e explorando a velocidade de Cléo, o Leão chegava, mas nada de gol. Várias oportunidades foram criadas, com Geraldo, Cléo, Rafinha e Jailson, mas todas foram desperdiçadas. E a pressão leonina se tornou maior ainda após a expulsão de Pará, após falta violenta em Cléo.
O técnico Nedo Xavier arriscou tudo o que tinha direito, colocando em campo Assisinho e Marcelo Régis, passando a jogar com quatro atacantes, mas o Grêmio soube segurar o ímpeto do Tricolor de Aço, que desperdiçou as melhores chances do jogo, valendo ressaltar também as grandes intervenções do goleiro Victor, que evitou que seu gol fosse vazado em pelo menos duas ocasiões. Os dez últimos minutos de jogo foram de pressão total do Leão, com o Grêmio apenas se defendendo, mas o placar permaneceu inalterado, com a equipe gaúcha levando uma boa vantagem para o jogo de volta.
A partida de volta acontece no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na próxima quarta feira (09), às 22 horas.
Agora o Tricolor de Aço volta todas as atenções para o jogo de domingo, 16 horas, contra o Ceará, no primeiro confronto das finais do Estadual 2012. A reapresentação do elenco acontece nessa quinta feira, às 16 horas, no Parque dos Campeonatos.
Ficha técnica
Copa do Brasil 2012
Fortaleza 0x2 Grêmio Porto alegrense
Local: Estádio Presidente Vargas.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira.
Fortaleza
João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Marielson, Leandro (Assisinho), Esley (Lucas) e Geraldo; Cléo e Jailson.
Técnico Nedo Xavier.
Grêmio
Victor, Werley (Vilson), Edilson, Pará e Gabriel; Fernando, Leo Gago, Marco Antônio (Marquinho) e Souza; Marcelo Moreno e André Lima (Saimon).
Técnico Wanderley Luxemburgo.
Gols: Marcelo Moreno (G), aos 11 min e Marco Antônio (G), aos 12 min do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Pará (G), Jaílson (F), Marcelo Moreno (G), Fernando (G), Ciro Sena (F).
Cartões Vermelhos: Pará (G).
Renda: R$ 406. 161,00
Público Pagante: 18.414 pagantes
Público Total: 19.330 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário