RD - TV

Série B cearense : Confira a nossa segundona

Sábado, 28/04/2018

15:30 | Itapipoca 1 x 2 Barbalha - Raimundo de Oliveira

Domingo, 29/04/2018

15:30 | Maracanã 1 x 2 Guarany (S) - PV

16:00 | Icasa 0 x 0 Esporte - Romeirão


A série B do cearense teve continuidade neste domingo(29). No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa ficou em um empate sem gols com o Esporte Limoeiro. Sem contar com o volante Jonathan e o atacante Dalmo que não se recuperaram de uma virose, o Verdão do Cariri, teve uma partida irregular e não conseguiu vencer com o apoio do torcedor icasiano. O Esporte criou algumas chances com o experiente atacante Paloma, que aos 42 anos de idade incomodou bastante a garotada do Icasa. O time de Limoeiro chegou a comemorar um gol, que foi anulado pela arbitragem. O empate teimoso foi o resultado final do jogo.
Na outra partida, estádio Presidente Vargas, o Guarany de Sobral venceu o Maracanã por 2 a 1Com gols de Moré e Índio. Esta é a terceira vitória consecutiva do Bugre Sobralense. Com o resultado o Guarany assumiu a vice-liderança da competição, com 17 pontos, um a menos que o Barbalha.Até aqui, todos os jogos do certame foram realizados fora de casa, mas isso foi superado pela garra e determinação dos atletas, da comissão técnica e diretoria do clube. Na próxima rodada, o Guarany de Sobral encara o Limoeiro, no próximo sábado (5).
A classificação atual da série B do cearense tem o Barbalha como líder com 18 pontos, Guarany de Sobral vice-líder com 17 pontos, o União de Brejo Santo é o terceiro com 14 pontos, Maracanã é o quarto e o Pacajus o quinto, ambos com 11 pontos, e o Icasa o sexto com 10 pontos. Este é o G-6, grupo que se classifica a próxima fase. Brigam para entrar no G-6, o sétimo colocado, Caucaia, e o Esporte Limoeiro, os dois com 9 pontos. Itapipoca e Aliança, nono e décimo, respectivamente, já estão rebaixados. Vale lembrar que o líder Barbalha e o rebaixado Itapipoca, são os únicos que já jogaram oitos vezes. Os outros times tem seis ou sete partidas realizadas.

Série D - Leão do Mercado segue para Natal reforçado


Guarani deixou Juazeiro do Norte neste domingo(29) rumo a Natal, onde enfrentará o América, na próxima terça-feira(01) pela série D do brasileiro. O Leão do Mercado terá um time reforçado. Quatro jogadores foram regularizados e estão a disposição do técnico Raimundo Wagner. São eles o goleiro André, o meia Geovane e os atacantes Fábio Faquinha e Balotelli. O treinador rubro-negro não confirmou o time titular, mas uma coisa é certa, o goleiro André estreará com a camisa leonina. André foi a primeira contratação do Guarani visando a série D, mas só agora o clube conseguiu regularizar o jogador.

série B cearense - Barbalha esta bem obrigado e anuncia nova contratação


Depois de rebaixar o Itapipoca neste sábado após vencer o "Garoto travesso" por 2x1 no estadio Raimundo Oliveira em Caucaia, a diretoria do Barbalha ainda não fechou o grupo para as disputas da série B do cearense. O vice-presidente da Raposa, Audeivo Tiago, confirmou o experiente meia-atacante Otacílio Neto como novo reforço. O jogador se apresenta nesta segunda-feira(30), no estádio Lírio Callou, O Inaldão.
Resultado de imagem para otacilio neto iguatu 
Otacílio Neto estava no Iguatu e tem um currículo extenso. O atleta se destacou no futebol nacional ao jogar pelo Corinthians em 2008 e ainda acumula passagens por equipes como Grêmio Barueri, Ponte Preta, Figueirense, Ituano entre outros. Apesar de ser cearense, Otacílio Neto só atuou por uma equipe alencarina em 2015, quando defendeu o Guarani de Juazeiro. Depois, ainda vestiu as camisas do Iguatu e Floresta.
Audeivo Tiago afirmou que Otacílio Neto é um jogador que pode ajudar muito o elenco no sonho do acesso inédito. “Com a qualidade técnica e a experiência de Otacílio Neto, teremos uma equipe mais forte. Algo importante para quem quer este tão sonhado acesso para a série A do cearense”, disse.

Série D - Ferrão tropeça diante do 4 de Julho


Na tarde deste sábado (28), o Ferroviário enfrentou o 4 de Julho/PI, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida terminou com o empate 1 x 1, com gols de Luis Soares, pelo time Coral, e Ted Love, pela equipe piauiense. O resultado colocou o Tubarão da Barra na segunda colocação provisória do grupo A04.
O segundo confronto da chave, que definirá a classificação da segunda rodada, está marcado para este domingo (29), às 16h, no estádio General Sampaio, entre Interporto/TO x Cordino/MA.
Agora, a equipe Coral se prepara para o próximo confronto no Brasileiro Série D. No dia seis de maio (domingo), o Ferroviário viaja até Tocantins, onde enfrentará o Interporto/TO, às 16h, no estádio General Sampaio, pela terceira rodada do certame.

Cearenses: sub 20 e Sub 17

Sábado, 28/04/2018 – Sub 20

13:30 | Aliança 3 x 0 Maracanã - Elzir Cabral

13:30 | Ceará 1 x 2 Tiradentes - Franzé Morais

13:30 | Floresta 2 x 0 Maranguape - Felipe Santiago

15:30 | Caucaia 1 x 4 Menina Olímpica - Raimundo da Cunha

15:30 | Ferroviário 6 x 1 Santa Cruz - Elzir Cabral

15:30 | Pacatuba 2 x 1 Anjos do Céu - Alberto Sobrinho

15:30 | Fortaleza 5 x 2 Estação - CT Ribamar Bezerra

15:30 | Horizonte 0 x 1 Pague Menos - Domingão

...........................................

Sábado, 28/04/2018 – sub 17

15:30 | Floresta 4 x 0 Ferroviário - Felipe Santiago

15:30 | Ceará 4 x 2 Fortaleza - Franzé Morais

Domingo, 29/04/2018

15:30 | Tiradentes 2 x 1 Estação - Toca do Tigre

Série B- Fortaleza divulga lista de quem vai para Londrina e Leo Natel vai embora


O Fortaleza divulgou a lista dos 20 jogadores relacionados para o duelo contra o Londrina, nesta terça-feira, 1º, às 16h30min, no estádio do Café, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a lesão do lateral-direito Tinga - o atleta teve lesão grau 1 na coxa esquerda -, Rogério Ceni não poderá repetir seus 11 iniciais mais uma vez, contudo, o treinador encontrou um padrão de jogo e a ausência do jogador não será tão sentida.
LEO NATEL
Com a diretoria tricolor lutando para não perder Osvaldo, que tem pré-contrato com um time da Tailândia, outro atacante do Fortaleza pediu para deixar o Pici. Trata-se de Léo Natel, que está emprestado pelo São Paulo ao Leão até o fim da temporada. O destino dele é o Apoel, do Chipre.
“O atleta conversou com a gente e pediu liberação, alegando que é uma grande chance profissional na vida dele”, explicou o presidente Marcelo Paz. Segundo o dirigente, o salário oferecido pelo Apoel, que procurou diretamente o São Paulo para a negociação, é maior que o pago pelo Fortaleza.
Não haverá nenhuma compensação financeira ao Fortaleza e a diretoria ainda deve conversar com dirigentes do tricolor paulista sobre a possibilidade de um novo atleta vir ao Pici para a vaga que era de Natel, também por empréstimo.
Com apenas 21 anos, Leo Natel participou de 13 partidas com a camisa do Fortaleza. Atuou 835 minutos e fez dois gols, ambos pelo Campeonato Cearense. Aliás, foi pelo Leão que o jogador marcou o primeiro gol dele como profissional na carreira. 
LONDRINA
 Se vencer, o Fortaleza chegará aos 12 pontos e poderá se isolar na liderança da Segundona. Figueirense, Vitória e Paysandu são as outras equipes que não foram derrotadas na competição.
 Os comandados de Ceni embarcaram rumo à Londrina às 16h25min deste domingo, 29. Pela manhã, o Leão realizará treino de apronto na cidade paranaense, contudo o local da atividade não foi divulgado.
 Confira a lista de relacionados para o confronto:
1. Matheus Inácio
2. Marcelo Boeck
3. Pablo
4. Diego Jussani
5. Ligger
6. Bruno Melo
7. Leonan
8. Igor Henrique
9. Derley
10. Felipe
11. Jean Patrick
12. Wallace
13. Dodô
14. Edinho
15. Osvaldo
16. Wilson
17. Gustavo
18. João Henrique
19. Wesley
20. Alípio

Série A nacional - Ceará não faz uma boa apresentação e Flamengo vence com facilidade - Confira os melhores momentos


Mesmo fora de casa, na Arena Castelão em Fortaleza, o Flamengo dominou o jogo e derrotou o Ceará na tarde deste domingo 29, com gols de Vinícius Júnior (2) e Diego. Com isso está com sete pontos, o Flamengo é novo líder do
Campeonato Brasileiro. O Corinthians perdeu na Arena Independência por 1 a 0 com gol de Roger Guedes e está na vice-liderança com seis pontos.
Depois de protestos e cobranças no Rio de Janeiro, atacante e meia decidem em boa atuação
do Flamengo em Fortaleza, retribuindo o carinho dos rubro-negros cearenses.
Pressão? Nada disso... O time do Flamengo ignorou os episódios que antecederam a partida, a vitória foi convincente, o jovem Vinícius Júnior e o camisa 10 Diego, autores dos gols
chegaram para o jogo em momentos diferentes. Diego foi o nome mais cobrado pela torcida nos protestos realizados na sexta-feira. Primeiro no Rio de Janeiro, depois em Fortaleza. A joia, por outro lado, foi "poupada" das críticas.
O Flamengo chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e está nas primeiras posições. O Ceará, por sua vez, segue sem vencer. São duas derrotas e um empate para o Vozão, que, com apenas um ponto, está no Z4.

O JOGO
Everton Ribeiro no lugar de Arão foi à única mudança no Flamengo em relação ao último jogo. Com o camisa 7 aberto na direita, o time voltou a atuar com quatro meias e, Diego e Paquetá, ditaram o ritmo da equipe na faixa central.
Cobrado de forma excessiva no embarque no Rio de Janeiro, o camisa 10 recebeu o carinho da torcida cearense desde o início. Quando finalizou de fora da área, sem perigo, teve o nome gritado pelos 8 mil rubro-negros presentes.
Everton Ribeiro também foi bem na etapa inicial. Ajudou na marcação e criou alguns lances de perigo. Apesar disso, o goleiro Everson demorou a ser exigido de fato. O mesmo pôde ser dito de Diego Alves, do Fla, que pouco trabalhou.
Brilha a estrela do garoto
Com o Flamengo atuando de forma organizada e leve, sobrou técnica e estrela para Vinícius Júnior decidir. Para abrir o placar, o garoto teve frieza para encobrir o goleiro com um único toque. Destaque para Gustavo Cuéllar, que desarmou o adversário no meio-campo e deu ótima assistência.
A jogada do segundo gol, na etapa final, começou nos pés do próprio Vinícius, que arrancou pela esquerda e chutou. Everson defendeu e a bola ficou com Rodinei. O lateral tabelou com Paquetá e cruzou na medida para Vini: 2 a 0.
O caminho pelas laterais
As principais jogadas do Flamengo tiveram a participação de Vinícius Jr, pela esquerda, e Rodinei, pela direita. O Rubro-Negro soube aproveitar os muitos espaços dados pelo Ceará. No segundo gol, ninguém acompanhou o atacante. Início preocupante para o Vozão, frágil na defesa e improdutivo no ataque.
Diego transforma em goleada
O confronto não poderia ter final melhor para o Flamengo se não com gol de Diego. E foi assim. O camisa 10 desviou escanteio de cabeça e transformou a vitória em goleada.
Dias depois de ser quase agredido no embarque da delegação, o meia atravessou o campo de encontro à torcida, foi para a galera e retribuiu o carinho. Por isso, tomou cartão amarelo. Depois, reverenciou os torcedores.



FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0X3 FLAMENGO
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 28/4/2018, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Assistentes 1: Rafael da Silva Alves (RS) 
Assistentes 2: Elio Nepomuceno (RS)
Renda/Público: R$ 1.636.169,00 / 51.952 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Otávio (CEA); Diego e Henrique Dourado (FLA).
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Vinícius Júnior 41'/1ºT e  8'/2ºT e Diego 25'/2ºT
CEARÁ: Everson; Valdo, Tiago Alves (Roberto) e Luiz Otávio; Arnaldo, Juninho, Felipe Azevedo, Romário (Rafael Carioca), Richardson e Reina (Wescley); Arthur Cabral.
Técnico: Marcelo Chamusca.
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar (Jonas), Lucas Paquetá (Jean Lucas) e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Lincoln).
Técnico: Maurício Barbieri

Série B - Guarany vence Itapipoca e sobe na tabela


Na tarde desta quarta-feira (25), Itapipoca e Guarany de Sobral entraram em campo para disputar o confronto válido pelo complemento da primeira rodada do Campeonato Cearense Série B. Na ocasião, o Cacique do Vale levou a melhor e derrotou a equipe mandante pelo placar de 3 a 1. O duelo aconteceu no estádio Raimundo Oliveira.
O Guarany de Sobral abriu o placar do jogo aos 21 minutos, com gol do camisa 8, Anastácio. Porém, aos 44 da etapa inicial, Lima, do Itapipoca, balançou as redes do time sobralense e deixou tudo igual. Na volta do intervalo, com apenas dois minutos de bola rolando, o Cacique do Vale voltou a ficar à frente no placar com o gol de Zé Augusto. Aos 40 da etapa final, Anastácio marcou o terceiro do Guarany e fechou o resultado do jogo. Com a vitória, o Bugre chega aos 13 ponto e fica em terceiro colocado. O próximo compromisso do Guarany será domingo (29), contra o Maracanã, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Campeonato: CEARENSE SERIE B - 2018 Rodada: 1

Jogo: Itapipoca 1 X 3 Guarany(S)
Data: 25/04/2018
Horário: 15:30
Estádio: Raimundão / Caucaia
Arbitragem
Árbitro: Everton José Cortez Oliveira - FCF
Assistente 1: Antônio Wellington Furtado - FCF
Assistente 2: FRANCISCO JEAN DA COSTA RODRIGUES - FCF
Quarto Arbitro: João Iran Rocha – FCF
Cartões Amarelos
Eduardo, Ítalo e Joao Luís (Gua).
Ricardo Baiano e Artur (Ita)
Gols:
 Patuta 21/1T - 40/2T e Zé Augusto 02/2T(Gua)
Lima 44/1T(ITA)
Itapipoca: Ferrer, Felix, Artur, Ítalo e Neto (Wescley): Ricardo Baiano, Iranilson, Wanderson (Erandir) e Rafael: Lima e Luiz Tiago.
Técnico: EDILSON CARDOSO
Guarany: David, Eduardo. Ricardo, Milton e Danrley: Zé Augusto, Alan (Matheus), Patuta e Marielson: Ítalo (Ronaldo) e Joao Luís (Marcos Gasolina).
Técnico: FILINTO HOLANDA

Brasileiro Feminino A-2 - Em jogo fraco São Gonçalo vence Lusaca BA- Confira os gols


O São Gonçalo estreou com o pé direito na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em partida realizada nesta quarta-feira (25), no nosso velho PV ,  a equipe
cearense venceu o Lusaca/BA pelo placar de 2 a 0, somou os primeiros três pontos na competição e largou na frente na corrida pela classificação para a próxima etapa do certame.


Em boa atuação, a equipe cearense conseguiu criar oportunidades e dominar a partida. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Magna, camisa 10 do São Gonçalo, chutou forte de fora da área e abriu o placar.
No segundo tempo, mais precisamente aos 46 minutos, Rhayanna marcou o segundo tento da equipe cearense e sacramentou a vitória do São Gonçalo.





Campeonato: Brasileiro Feminino A-2 - Feminino/2018 Rodada: Volta
Jogo: São Gonçalo / CE 2 X 0 Lusaca / BA
Data: 25/04/2018
Horário: 15:00
Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza
Arbitragem
Arbitro: Adriano Barros Carneiro (CD / CE)
Arbitro Assistente 1: Carolina Romanholi Melo Verly (CD / CE)
Arbitro Assistente 2: Jailson Albano da Silva (CD / CE)
Quarto Arbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CD / CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CBF / CE)
Gols
36/1T Magna São Gonçalo/CE
45/2T Rhayanna São Gonçalo/CE
Cartões Amarelos
Conceição e Tai- Lusaca/BA
Thafila e Dida - São Gonçalo/CE
São Gonçalo / CE: Dida, Thays, Erika (Joyce), Jéssica (Karolyni) e Vitória: Thafila, Kivia, Magna e Rhayanna: Mirla e Taci (Vanessa).
Tec: HENDRICH MILLER
Lusaca / BA: Van, Bidô (Gabriela), Nainara, Conceição e Camilla: TAI, Rosimeire, Valquiria e Jessica (Juliana): Ferrer (Janete) e Zai.
Técnico: Francisco Cardoso

Série B- Leão vence mais uma e se mantém na liderança- Confira os melhores momentos


O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, está impossível. Na noite desta terça-feira, o time cearense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do CRB, por 3 a 1, na Arena Castelão, pela terceira rodada.
Com nove pontos em três jogos, o Fortaleza está na liderança isolada e só pode ser alcançado por Figueirense, Paysandu e Vila Nova. Já o CRB, que ainda não conquistou nenhum ponto, se encontra na outra ponta da tabela.
PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza precisou de apenas seis minutos para abrir o placar na Arena Castelão. Em uma saída rápida de contra-ataque, Edinho cruzou rasteiro, Anderson Conceição não conseguiu cortar e a bola sobrou para Osvaldo, que bateu alto. João Carlos nada pôde fazer. E quase que o Leão do Pici amplia na sequência.
Bruno Melo cruzou e Gustavo cabeceou por cima do travessão. O CRB respondeu aos 15 minutos em chute de Neto Baiano para fora. Depois de um início muito movimentado, principalmente por parte do Fortaleza, a partida caiu de ritmo depois da segunda metade do primeiro tempo e o Galo da Pajuçara conseguiu equilibrar as ações.
No contra-ataque, principalmente com Edinho, o Fortaleza ainda teve algumas oportunidades, mas pecava demais nos últimos passes. Aos 48, Osvaldo cruzou na segunda trave, Edinho dominou e finalizou rasteiro em cima de João Carlos.
SEGUNDO TEMPO
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Fortaleza voltou arrasador do intervalo. Depois de Gustavo perder uma boa oportunidade, Bruno Melo ampliou aos quatro minutos. Diego Jussani cruzou na primeira trave e o lateral subiu livre para cabecear no canto. Aos seis, porém, o CRB diminuiu.
Diego Rosa recebeu de Tinga e bateu na saída de Marcelo Boeck. A bola passou por todo mundo e Neto Baiano só completou. A alegria do Galo da Pajuçara durou pouco. Aos dez, Jean Patrick soltou a bomba na entrada da área e a bola entrou no ângulo de João Carlos.
Aos 19, Marcelo Boeck saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de Lucas, que bateu forte. A finalização desviou nos braços de Diego Jussani e saiu pela linha de fundo. O árbitro, porém, marcou apenas escanteio. Depois, quase que Jean Patrick faz seu segundo gol em chute cruzado.
A situação do CRB ficou ainda mais complicada aos 35 minutos. Edinho escapou em velocidade, passou por dois marcadores e foi derrubado por Feijão. Como era último homem, o volante alvirrubro foi expulso. Depois disso, o Leão do Pici valorizou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, contra o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina, enquanto o o CRB recebe o Atlético-GO só no dia 5 de maio (sábado), às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela quinta rodada.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      3            x             1             CRB-AL
Fase Única
3ª rodada
Data: 24/04/2018
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Renda: R$ 115.934,00
Público: 13.547 pagantes (14.478 total)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Marcelo Boeck, Osvaldo
CRB-AL: Neto Baiano, Willians Santana
Cartões Vermelhos
CRB-AL: Feijão
Gols
Fortaleza-CE: Osvaldo 6' 1T, Bruno Melo 4' 2T, Jean Patrick 10' 2T
CRB-AL: Neto Baiano 5' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo (Leonan);
Derley, Jean Patrick e Dodô;
Edinho, Gustavo e Osvaldo (Wesley).
Técnico: Rogério Ceni
CRB-AL
João Carlos;
Diogo Mateus, Everton Sena (Márcio), Anderson Conceição e Diego;
Feijão, Lucas, Edson Ratinho (Juninho Potiguar) e Tinga;
Diego Rosa (Willians Santana) e Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha

Série D do Campeonato Brasileiro - Guarani começa bem mas cede empate no final- Confira os melhores momentos


Em jogo movimentado, Guarani de Juazeiro-CE e Belo Jardim-PE empataram por 3 a 3 na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes atuaram na tarde deste domingo, no estádio Mauro Sampaio. O time da casa ficou duas vezes a frente do placar duas vezes e abriu 3 a 1, mas não conseguiu garantir os três pontos.
Com o empate, ambos os times dividem a liderança do Grupo A6 com um ponto. Isso porque o outro jogo da chave ainda não ocorreu. Imperatriz-MA e América-RN se enfrentam nesta segunda-feira, às 19 horas, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão.
EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA ETAPA
As equipes fizeram um confronto equilibrado na primeira etapa, que terminou empatada por 1 a 1. Aos 24 minutos, Ila abriu o placar de bicicleta a favor do Guarani. Aos 34 minutos, porém, Vandinho deixou tudo igual.
No segundo tempo, os cearenses voltaram mais ligado e marcou logo aos dois minutos com Fabinho Sergipano.
Aos 16 minutos, Ila apareceu para marcar seu segundo gol no jogo.
BELO JARDIM EMPATA NO FINALZINHO
Sem desistir, o Belo Jardim foi buscar o empate. Aos 30 minutos, Raniel diminuiu e, aos 47 minutos, Jean definiu o placar de pênalti.
PRÓXIMOS JOGOS
O Belo Jardim volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando encara o Imperatriz no estádio Mendonção. O Guarani viaja até Natal-RN, onde encara o América, às 16 horas de 1º de maio.



FICHA TÉCNICA
Guarani de Juazeiro-CE       3       x       3     Belo Jardim-PE
Fase de Grupos / 1ª rodada
Data: 22/04/2018
Horário:16h00
Local: Mauro Sampaio - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
Djonaltan Costa de Araújo - PA
Assistentes
Dimmi Yuri Cardoso - PA e Bárbara Roberta Loiola – PA
Renda
R$ 430,00

Público
100 pagantes (128 total)
Cartões Amarelos
Guarani de Juazeiro-CE: Jean Alisson, Jackson
Belo Jardim-PE: Jean, Vitor
Gols
Guarani de Juazeiro-CE: Ila 24' 1T, Fabinho Sergipano 3' 2T, Ila 16' 2T
Belo Jardim-PE: Vandinho 34' 1T, Raniel 30' 2T, Jean 47' 2T
Guarani de Juazeiro-CE
Adson,
Fábio, Waldson, Ivson e Jackson;
Josivan, Jean Alisson (Alexandre), Pink (Calebe) e Diego;
Willians (Gabriel) e Marclenio.
Técnico: Raimundo Wagner
Belo Jardim-PE
Evandrizio,
Arlan de Santana (Bruno), Vitor, Jader e Vandinho,
Evandro, Douglas (Raniel), Thalison e José;
Jean e Tarcísio (Anderson).
Técnico: Pedro Manta

Série B cearense União X Icasa termina em conflito


 O que deveria ser apenas um jogo válido pela série B do cearense, terminou em grande confusão. O União enfrentou o Icasa, no estádio Geraldão, em Brejo Santo, neste domingo (22).
Logo no início do jogo, o atacante Tiago fez 1 a 0 para o União. A partida foi bem disputada, com as duas equipes buscando o ataque. Quando o jogo parecia definido, o atacante Biro-Biro empatou para o Icasa, aos 47 minutos do 2º tempo. Alívio para o torcedor icasiano.
Mas, a arbitragem deu mais tempo de acréscimo e pouco depois o árbitro Luzimar Siqueira marcou uma falta para o União, fora da grande área. E aos 52 minutos da etapa final, Zé Aquiraz marcou o gol que deu a vitória para o União.
Na comemoração, o jogador estava à frente do local onde se encontrava posicionada a torcida icasiana e a partir daí, a confusão começou. Jogadores do Icasa não gostaram da comemoração dos atletas do União. O tumulto ficou dentro de campo e nas arquibancadas do Geraldão.
O empresário da JM, Marco Aurélio, que está gerenciando o Icasa, foi acusado de ter agredido um membro da arbitragem. A polícia militar teve que intervir e em determinado momento, um spray de pimenta foi lançado em alguns jogadores do Verdão. Um torcedor do Icasa foi preso. E depois de muito tempo os ânimos foram acalmados e o jogo encerrado.
A expectativa agora é em relação ao que será relatado pelo árbitro Luzimar Siqueira. O fato é a que a partida virou destaque negativo da rodada pela confusão ocorrida ao final do 2º tempo.

Toni Sousa - repórter

Série B cearense - final da sexta rodada novo líder


A sexta rodada da série B do campeonato cearense teve a realização de quatro jogos. Dois deles ficaram no empate sem gols. Foram os confrontos de Barbalha x Caucaia e Esporte Limoeiro x Maracanã. O Pacajus venceu o Itapipoca por 1 a 0 e o União Brejo Santo venceu o Icasa por 2 a 1.
Com o resultado, o União empatou com o Barbalha, nos 14 pontos, e assume a liderança por ter melhor saldo de gols. Em terceiro lugar está o Maracanã com 11 pontos, mesma pontuação do Pacajus, que é o quarto colocado. O Guarany de Sobral em quinto, com 10 pontos, e o Icasa, em sexto, com 9 pontos, fecham o G-6.
Disputam vaga para a próxima fase o Caucaia, sétimo colocado, com 9 pontos, e o Esporte Limoeiro, oitavo colocado, com 8 pontos. Em nono está o Itapipoca, com apenas 3 pontos, e cada vez mais próximo do rebaixamento.

Série D - Ferroviário estreia com um empate -Confira os gols



Na tarde deste domingo22, Cordino e Ferroviário estrearam na série D nacional, com empate em 1 a 1, Jocivan abriu o placar para a Onça no primeiro tempo e na etapa final Marcelo Bispo deixou tudo igual no Leandrão.
Com o empate as duas equipes estreiam na Série D com um ponto conquistado. 

O jogo:

O Tubarão da Barra entrou em campo com a seguinte formação: Léo; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima, Erandir e Marcelo Bispo; Mazinho, Leanderson, Esquerdinha e Janeudo; Edson Cariús.
O Ferroviário começou o jogo melhor e pressionando o Cordino. Após equilibrar a partida, a Onça chegou ao primeiro gol com Jocivan, aos 35 do primeiro tempo. No minuto final, Jocivan ainda acertou a trave do goleiro Léo.

No intervalo de jogo, o técnico Maurílio Silva, fez a sua primeira substituição, sacou o zagueiro Erandir e entrou o atacante Luis Soares. O Ferrão novamente começou bem, buscava o gol de empate. O meia-atacante Esquerdinha fez uma linda jogada, finalizou e quase empatava o jogo. 
Na sequência, aos 13 minutos, a pressão resultou em gol, o estreante Marcelo Bispo empatou. Na partida, ainda entrou o Jean no lugar de Marcelo Bispo e Mazinho deu lugar para Robson Simplício. O marcador não sofreu mais nenhuma alteração, em sua estreia na série D, o Ferroviário empata por 1 x 1 com o Cordino/MA.

O Ferrão fez uma boa partida em sua estreia, fora de casa, mesmo em um campo com poucas condições do jogo. Agora o elenco coral retorna para a nossa capital e já pensa no seu segundo confronto pela competição nacional. O Ferroviário fará sua segunda partida, no próximo sábado (28), às 16h, no estádio Presidente Vargas, diante do 4 de Julho/PI. Já  o Cordino visita o Interporto no domingo 29.




FICHA TÉCNICA
Cordino-MA      1             x             1             Ferroviário-CE  
Fase de Grupos / 1ª rodada
Data: 22/04/2018
Horário: 15h00
Local: Leandro Cláudio da Silva - Barra da Corda (MA)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (CD / RN)
Assistentes
Francisco de Assis da Hora (CD / RN) e George Italo Antas Nogueira (INT / RN)
Gols
Cordino-MA: Jocivan 36' 1T
Ferroviário-CE: Marcelo Bispo 13' 2T
Cordino-MA
Pablo
Matheus (Keulson), D Silva, Johnnatan e Igor (André Luiz);
Junior Negão, Regis, Alison e Ulisses;
Cris e Jocivan.
Técnico: Marlon Cutrim
Ferroviário-CE
Léo;
Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima, Erandir (Luís Soares) e Marcelo Bispo (Jean);
Mazinho (Robson Simplício), Leanderson, Esquerdinha e Janeudo;
Edson Cariús
Técnico: Maurílio Silva

Brasileirão Série A - Ceará e São Paulo não saem do 0x0


Em um jogo duro no Castelão, na tarde deste domingo 22, nem Ceará nem São Paulo conseguiram balançar as redes adversárias, logicamente por isso não saíram de um empate sem gols. O jogo foi válido pela segunda rodada do Brasileirão.
CONFIRA!
Com o resultado, o time paulista segue sem nenhuma derrota, já que estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Paraná. Com isso, chega aos quatro pontos e fica com a quinta colocação. O Ceará, que vinha de uma derrota por 2 a 0 para os Santos, soma o primeiro ponto e fica com a 16ª posição.
O JOGO
O São Paulo não se intimidou com a festa da torcida Cearense e entrou em campo buscando o ataque, mas não chegou a ter o domínio completo da partida. De qualquer maneira, o Ceará mostrou muita dificuldade para criar jogadas de perigo, limitando-se a jogadas de velocidade pelos lados do campo, principalmente com Felipe Azevedo.


Diante deste cenário, o jogo correu sem grandes oportunidades e os goleiros pouco trabalharam. Na única vez em que foi acionado, o arqueiro alvinegro Éverson fez boa defesa após chute firme de Everton.

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Diego Aguirre voltou para a etapa final com duas alterações. Régis e Nenê entraram nos lugares de Tréllez e Liziero, respectivamente. As mudanças não deram tanto resultado e o time
paulista viu o Ceará chegar com mais frequência no campo de ataque, apesar das limitações criativas.

Com o apoio da torcida, os cearenses martelavam em busca de espaço, mas faltava capricho no último passe. Nos minutos finais, os dois goleiros tiveram trabalho. Éverson evitou um gol de Nenê, e Sidão fez o mesmo em finalização de Felipe Azevedo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 16 horas do próximo domingo para disputa da terceira rodada. O São Paulo vai ao Maracanã encarar o Fluminense, enquanto o Ceará recebe o Flamengo no Castelão.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE           0               x             0             São Paulo-SP    

Fase Única
2ª rodada
Data - 22/04/2018
Horário - 16h00
Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior - PR
Assistentes
Rafael Trombeta - PR e Luciano Roggenbaum – PR
Renda
R$ 743.600,00.
Público
29.186 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Luiz Otávio
São Paulo-SP: Edimar
Ceará-CE
Éverson;
Arnaldo (Naldo), Valdo, Luiz Otávio e Romário;
Pio Juninho, Wescley (Roberto) e Arthur (Elton);
Felipe Azevedo e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca
São Paulo-SP
Sidão;
Militam; Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar;
Hudson, Petros, Liziero (Régis) e Cueva;
Tréllez (Nenê) e Everton (Valdivia).
Técnico: Diego Aguirre

Série A- Confira a arbitragem para Ceará X São Paulo

Paulo Roberto Alves Junior/PR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quadro de arbitragem para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior apitará a partida entre Ceará e São Paulo. Os assistentes Rafael Trombeta, Luciano Roggenbaum e Pedro Martinelli completam o quadro arbitral para esse confronto.

Além do quarteto de arbitragem, a partida contará com o auxílio de dois assistentes adicionais, sendo eles Eduardo Cordeiro/SC e Célio Amorim/SC, que ficarão atrás dos gols. Pela 2ª rodada do Brasileirão, Ceará e São Paulo se enfrentam nesse domingo, 22/04, às 16 horas, na Arena Castelão.
Confira o histórico de partidas recentes do Ceará que contaram com participação dessa arbitragem:
Paulo Roberto Alves Junior/PR (Árbitro CBF)(Foto)
Ceará 3 x 0 Oeste (24/06/2017 – Camp.Brasileiro)
Rafael Trombeta/PR (Assistente Nº 1 CBF)
Ceará 3 x 0 Oeste (24/06/2017 – Camp.Brasileiro)
Náutico 2 x 1 Ceará (12/09/2014 – Camp.Brasileiro)
Vasco 2 x 0 Ceará (16/08/2014 – Camp.Brasileiro)
Luciano Roggenbaum/PR (Assistente Nº 2 CBF)
Internacional 1 x 2 Ceará (30/07/2014 – Copa do Brasil)
* Pedro Martinelli Christino/PR será o quarto árbitro

Série A - Confira as ultimas do São Paulo para logo mais


Diego Aguirre relacionou 20 jogadores para o São Paulo enfrentar o Ceará, neste domingo, no Castelão. A maior novidade é a presença de Everton, ex-Flamengo, apresentado na última quarta-feira. Regularizado na CBF, ele poderá fazer sua estreia.
Por outro lado, Diego Souza está fora. Cobiçado pelo Vasco, ele não deixará o São Paulo neste momento. O clube diz que fará uma força-tarefa para tentar recuperar seu futebol.
Jucilei, poupado, também não viajou. O São Paulo tem ainda outros três desfalques: o lateral-esquerdo Reinaldo (contratura na região anterior da coxa esquerda), o goleiro Jean (amigdalite) e o atacante Gonzalo Carneiro, recém-contratado que não atua desde novembro e faz reforço muscular.
Veja abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Lucas Perri e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar e Régis
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Hudson, Liziero e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nenê, Valdívia e Shaylon
Atacantes: Caíque, Everton, Marcos Guilherme e Tréllez


Sub 20/ Sub 17 - cearense



Foto: Pedro Chaves
Em partida válida pela segunda rodada do certame cearense da categoria sub20, na tarde deste sábado, 21, Fortaleza e Pacatuba empataram no Centro de Treinamentos Ribamar Bezerra.
O Fortaleza iniciou a partida pressionando a equipe da serra da Aratanha, logo nos minutos iniciais, teve duas oportunidades claras de gols que, graças à boa atuação do goleiro Diogo, evitou que a sua cidadela caísse. Na sequência, mais precisamente aos 8 minutos, o meio campista Alessandro interceptou um recuo de bola da zaga tricolor para o goleiro Kennedy e tocou no canto rasteiro esquerdo, fazendo a alegria do escrete pacatubano.

Após a abertura do placar , o Pacatuba se resguardou, adotando a proposta de jogar no contra-ataque. O que vinha dando certo, até que o meio campista Jeivesson, em uma disputa de bola, atingiu o zagueiro tricolor Guilherme. Com isso, o árbitro não titubeou e o expulsou quando era decorrido 28 minutos da etapa primeira.

Como tudo que esta ruim ainda tem espaço para piorar, o que parecia difícil, toma contornos de impossível com a segunda expulsão, ainda na primeira etapa de jogo. O atacante Walesson, após cometer uma falta, reclamou veementemente da arbitragem por conta dessa marcação. Não conseguindo conter os ânimos, o atleta pacatubano chutou a bola para fora do campo. Com essa atitude, o jogador foi aquinhoado com o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, sendo excluído do jogo fora do jogo. Agora inferiorizado numericamente com dois homens a menos a coisa ficou muito difícil para o Pacatuba
Mesmo com as duas expulsões, o elenco diminuto do Pacatuba Esporte Clube resistiu bravamente ao bombardeio tricolor. Final de primeiro tempo: Pacatuba 1 x 0 Fortaleza.

Na etapa complementar, o cenário não foi diferente. Logo aos 4 minutos, a zaga do Pacatuba comete pênalti sobre o meio campista Rogério. Ele mesmo se candidatou à cobrança, pôs a pelota embaixo do braço e colocou na marca da cal...

Tomou distância, descansou as mãos nos quadris, correu lentamente, brecou e bateu no canto esquerdo à meia altura... Diogo a figura do jogo se esticou todo e agasalhou a pelota, evitando aquele que seria o gol do empate do escrete leonino.

Porem com diz à máxima: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

O Fortaleza consegue o seu gol de empate, aos 15 minutos, em bola alçada pela esquerda na área, o centroavante Kenedy subiu mais que todos e escorou de cabeça. Desta feita, o excelente goleiro Diogo nada pode fazer... Gol tricolor!
Após o empate, o técnico Bira Lopes, processou uma série de substituições em sua equipe a fim de fechar ainda mais o cinturão defensivo. Obtendo pleno êxito.
Ao final da peleja, os atletas pacatubanos comemoraram importante resultado tomando por base os percalços enfrentado pela equipe da região metropolitana de Fortaleza.
Ficha Técnica
Fortaleza: Kenedy; Berg; Guilherme; Zanati; Talisson; João Filho (Tião); Iago (Alisson); Rogério (Gabriel); Wesley; Romarinho e Vitor Jacaré.
Técnico: Marcone
Pacatuba: Diogo; Ronald; Hugo; Kelton; Diego (Jonatan); Vitor Guaiúba; Camurça (Gabriel); Alessandro (Maranhão); Walesson; Jeiveson; Leleco (Israel).
Técnico: Bira Lopes
Gols: Pacatuba: Alessandro (08 /1 T); Fortaleza: Kenedy (15 /2T).
Expulsões: Pacatuba: Jeiveson; Walesson; Fortaleza: Kennedy.

Demais jogos:

SUB 20

Sábado, 21/04/2018

13:30 | Fortaleza 1 x 1 Pacatuba - CT Ribamar Bezerra

15:00 | Ceará 0 x 1 Aliança - Olavo Facó

15:30 | Rio Branco 0 x 3 Pague Menos - CT Pague Menos

15:30 | Uniclinic 2 x 2 Menina Olímpica - Raimundo da Cunha

15:30 | Floresta 2 x 0 Horizonte - Felipe Santiago

15:30 | Alvinegro 0 x 11 Anjos do Céu - CT Granja Tijuca



SUB 17

Sábado, 21/04/2018

13:30 | Estação 1 x 1 Ferroviário - Felipe Santiago

15:30 | Fortaleza 2 x 1 Tiradentes - CT Ribamar Bezerra

15:30 | Ceará 0 x 0 Floresta - Franzé Morais





Série D- Com técnico e elenco novo Guarani estreia em busca do acesso


Em busca de um sonho. O Guarani de Juazeiro estreia na série D do brasileiro, na tarde deste domingo 22 diante da equipe do Belo Jardim PE no estádio Romeirão. Sonhando com o inédito acesso a série C, sonho antigo do Leão do Mercado.
Para alcançar o objetivo a diretoria do Guarani contratou um técnico acostumado com acessos. Raimundo Wagner (Raimundinho) será o comandante do time. Ele acumula alguns acessos na carreira. Todos pelo futebol cearense. O último bom trabalho do treinador foi no Floresta que conquistou o vice-campeonato da série B do cearense, a Taça Fares Lopes de 2017 e a Taça dos Campeões de 2018.
Em comparação com a primeira divisão do estadual, o atual elenco está bem modificado. O provável time titular é; Adson, Fabinho, Ivson, Waldson e Jackson; Pink e Dunga; Diego Recife, Jean Bala e Ila; Ballotelli.

Série B - Barbalha e Caucaia não saem do 0x0


Na noite deste sábado, 21 de abril, feriado nacional, dia de Tiradentes, o Caucaia Esporte Clube foi até a cidade de Barbalha, no Cariri, e somou mais um ponto, 0 a 0, contra o Barbalha Futebol Clube, em jogo da sexta rodada do Cearense Série B. O resultado poderia ser considerado muito bom, pelo fato da Raposa ter enfrentado o líder do estadual fora de casa. E pelas dificuldades de se jogar na casa do adversário.
Mas poderia ter sido melhor.  Primeiro porque o Caucaia jogou boa parte do jogo com um a mais. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Elves foi expulso e deixou o Barbalha com dez. Ou seja, o Caucaia jogou com um a mais um tempo inteiro e mais dez minutos do primeiro tempo.
E pela situação do campeonato. Com esse empate, o Caucaia subiu para 9 pontos, na mesma sexta colocação, ao lado do Icasa. E atrás dos ponteiros do torneio: Barbalha com 14, União com 11, Maracanã e Guarany de Sobral, com 10 pontos. E sendo que a maioria joga neste final de semana.
Nesta partida, algumas caras novas estrearam pelo time do técnico Roberto Carlos, podemos destacar o defensor Ciro Sena, que começou jogando, com Albano sendo utilizado com uma espécie de volante, ou um protetor da zaga; além de Moisés Rato, que entrou durante a partida. 
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, e o Caucaia jogou com personalidade, e se portando bem diante da pressão normal do Barbalha, que jogando em casa buscava também o gol. Aos 35 minutos o Barbalha ficou com um a menos, devido a um cartão vermelho tomado por Elves.  Com um a mais, o Caucaia passou a buscar mais o gol, mas sem sucesso nos arremates. E terminou assim o primeiro tempo no Inaldão.
No segundo período, o ritmo não mudou. Um Caucaia tentando tirar proveito de um jogador a mais e buscando mais o gol, enquanto o Barbalha, empurrado por sua torcida tentar também a abertura do placar, mesmo com um a menos.
Aos 15 minutos, Diego Silva teve uma chance, mas errou. Aos 20 minutos Ronda respondeu e o arremate levou perigo ao gol de Dionathan.
O Caucaia tentou aos 24 minutos com Cléo; aos 27, Cleber e Valfrifo ameaçaram a meta caucaiense. Em boa trama do ataque do Caucaia, aos 29, Canga emendou e quase fez. Outro ataque tricolor aos 32, e num cruzamento de Ceará quase saiu o gol. Nova investida do Caucaia aos 36 minutos e Diego Silva chutou forte exigindo grande defesa de Vitor.  No lance seguinte, no escanteio, o zagueiro Ciro Sena cabeceou com perigo.
Mas tinha mais emoção no Inaldão. Aos 43, Valfrido entrou em velocidade e arrematou; no minuto seguinte outra blitz do Barbalha, mas o goleiro Dionathan fez duas ótimas defesas evitando o gol. E finalmente, aos 47 Canga não aproveitou boa chance para o Caucaia abrir o placar. E acabou assim, 0 a 0 em Barbalha.
Próximo desafio
O Caucaia EC volta a jogar dia 1º de maio, 15h30, contra o Pacajus, pela sétima das nove rodadas do estadual, contra o Pacajus, no Estádio Presidente Vargas. E precisando ganhar a todo custo.
Outros jogos
A sexta rodada se completa neste domingo, 22 de abril com essas partidas: 15h30, Pacajus x Itapipoca (PV), União x Icasa (Geraldão) e 17h, Limoeiro x Maracanã (Bandeirão). O Guarany de Sobral ganhou os pontos do jogo que teria com o desistente Aliança.

FICHA TÉCNICA
Caucaia 0x0 Barbalha
Campeonato Cearense Série B de 2018
6ª rodada, 1ª fase, dia 21 de abril, sábado, 19h30.
Estádio Inaldo Callou, Inaldão, em Barbalha.
Arbitro: Léo Simão; assistentes: Armando Lopes e Anderson Silveira.
Cartão vermelho: Elves (Barbalha)
Caucaia: Dionathan; Ceará, Edvan, Ciro Sena e Jonathan; Albano, Jair, Diego Silva e Paulinho Cearense (Moisés Rato); Canga e Testinha (Cléo).
Reservas – Oliveira, Manoel Chuva, Cléo, Romulo, Sorin, Moises Rato, Vanderlan e Rinaldo. Técnico: Roberto Carlos Santos.

Barbalha – Vitor; Val, Luís Gustavo, Anderson e Elves; Olavio, Sadrak, Netinho (Valfrido) e Hamilton; Cleber e Ronda (Gugu).
Técnico: Washington Santos.

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier