RD - TV

Série C- Leão afasta zebra nos minutos finais

Em jogo eletrizante e com várias alternativas, Fortaleza e Confiança empataram por 2 a 2 na noite deste domingo 31, na Arena Castelão em Fortaleza. 

A partida, válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, teve o Confiança na frente pelo placar de 2 a 0, mas o Leão buscou o resultado e conseguiu o empate aos 45 minutos da etapa final.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O Dragão abriu o placar com um golaço de Cascata aos 21 minutos e aumentou sete minutos mais tarde com Wallace Pernambucano. Quando a zebra parecia ter se instalado no Castelão, o Fortaleza foi para o Abafa e diminuiu com Anselmo e, aos 45 minutos da etapa final, conseguiu o empate com Lima, de cabeça.

O empate, garantido nos minutos finais, deixa o Fortaleza na liderança, com 19 pontos, um à frente do vice-líder Botafogo-PB. Mesmo assim, pode ser ultrapassado pelo ABC, caso o time potiguar vença o Salgueiro. O Confiança segue fora do Z2, com 11 pontos, apenas um ponto à frente do River-PI, vice lanterna.

O JOGO

A zebra passeou na capital cearense, porém, a garra do time do Fortaleza espantou-a para longe do Pici. Depois de um primeiro tempo fraco, sem muita graça e com pouca criatividade das duas equipes, o segundo tempo no Castelão foi aberto, cheio de alternativas e variáveis e com quatro gols.

Depois da blitz do Fortaleza no início da segunda etapa, o Confiança se defendeu bem e saiu para o ataque. Contato com o talento de Cascata em um belo chute colocado, calou a torcida no Castelão ao abrir o placar, aos 12 minutos. Depois, com outro chute colocado, Wallace Pernambucano ampliou para os sergipanos.

Mas o jogo não estava ganho pelo Dragão, já que, do outro lado estava o líder do grupo A, que, na base do abafa e da pressão, diminuiu com Anselmo, aos 36 minutos. Antes de o relógio começar a cronometrar os minutos de acréscimos, Lima subiu mais alto que a zaga adversária, depois de cobrança de falta pelo lado esquerdo, e cabeceou para empatar a partida. Nos acréscimos, ainda houve uma chance para cada lado, mas ninguém marcou e o empate persistiu no duelo eletrizante.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, tanto o Fortaleza, quanto o Confiança jogam domingo e em suas casas. O Confiança recebe o Cuiabá, no Batistão, às 16 horas. Às 18 horas é a vez do Fortaleza enfrentar o América-RN, novamente no Castelão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 2 x 2 Confiança-SE

1ª Fase

11ª rodada

Data: 31/07/2016

Horário

19h00

Local

Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso – AM

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes - AM e Ivo Fernando da Costa de Sousa - AM

Renda: R$ 38.832,00

Público: 6.146 pagantes

Cartões Amarelos

Fortaleza-CE: Corrêa, Railan

Confiança-SE: Matheus, Júnior Bellato

Gols

Fortaleza-CE: Anselmo 36' 2T, Lima 45' 2T

Confiança-SE: Cascata 12' 2T, Wallace Pernambucano 28' 2T

Fortaleza-CE

Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Bruno Melo (Leozinho); Juliano (João Paulo), Corrêa, Pio, Éverton e Daniel Sobralense (Rodrigo Andrade); Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos

Confiança-SE

Jr. Bellato; Felipe Cordeiro, MImica, Matheus Salustiano e Assis; Lucas, Caíque, Higor e Álvaro (Gil Mineiro); Cascata (Wallace Pernambucano) e Thiago Silvy (Jardel).

Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier