RD - TV

Ceará não se houve bem na Curuzu

O Paysandu chegou aos 13º jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, pela 20ª rodada, o time paraense derrotou o Ceará, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. O zagueiro Gilvan anotou os dois gols da partida.

Com a sequência sem derrota, o Paysandu chegou ao décimo lugar com 28 pontos, cinco atrás do G4. A última derrota dos paraenses foi na oitava derrota (3 a 1 para o Náutico). De lá para cá foram cinco vitórias e oito empates. O Ceará, por sua vez, segue na vice-liderança, com 35.

O JOGO
O começo de jogo foi apenas do Paysandu. Marcando em cima o adversário, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos seis minutos. Depois de cobrança de escanteio, Gilvan apareceu no meio da defesa para desviar de cabeça.

O Ceará tentou se segurar em busca de um contra-ataque para decidir o jogo. A estratégia foi arriscada, pois deu espaço para o Paysandu seguir no ataque. Everson precisou trabalhar para evitar um estrago ainda maior na primeira etapa. Ele apareceu bem para segurar finalização de Lucas após passe pelo meio.


VOVÔ VOLTOU MELHOR

O Ceará voltou um pouco melhor, tocando a bola e tentando ficar mais tempo no campo de ataque. O Paysandu conseguiu se segurar. Quando a partida estava mais equilibrada, o time da casa ampliou o marcador. Em nova cobrança de escanteio, Gilvan apareceu no primeiro pau e desviou novamente de cabeça para o fundo das redes.

Os visitantes usaram a mesma arma para tentar chegar ao gol. Em jogada área, Ciel encontrou Rafael Costa na área, mas o centroavante errou o alvo por pouco. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo contra o CRB, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado, o Paysandu visita o Oeste, às 16 horas, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA


20ª rodada
Data: 20/08/2016
Horário: 21h00
Local :Curuzu - Belém (PA)
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes :Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Renda: R$ 49.457,00
Público: 6.168 total
Gols: Paysandu-PA: Gilvan 6' 1T, Gilvan 21' 2T
Paysandu-PA
Emerson;Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan (Gualberto) eJoãoLucas; Ricardo Capanema, Lucas, Augusto Recife e Celsinho (Jhonnatan); Tiago Luís e Maílson (Leandro Cearense).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará-CE
Éverson; Eduardo (Tiago Cametá), Valdo, Charles e Thallyson; Baraka, Diego Felipe, Felipe (Rafael Costa) e Wescley; William Henrique (Ciel) e Bill;
Técnico: Sérgio Soares.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier