Após um início turbulento, a seleção brasileira de futebol masculino superou as críticas da torcida e da imprensa e agora se prepara para disputar a final das Olimpíadas. Nesta quarta-feira, às 13 horas, Neymar e sua trupe entraram em campo para encarar a seleção de Honduras.
O medo de uma zebra sempre atormentava o Brasil, até pelo histórico olímpico. Inclusive, a Nigéria, que venceu o time tupiniquim nas quartas de final em 1996, O time africano e a Alemanha fizeram o outro jogo da semifinal.
Sem maiores problemas, a Seleção Brasileira passou por Honduras na semifinal dessa quarta-feira e agora está a apenas um passo do inédito ouro olímpico. Com Neymar e Gabriel Jesus inspirados, o Brasil fez logo 6 a 0 na seleção centro-americana, em pleno Maracanã lotado, com mais de 68 mil torcedores.
A seleção canarinha começou com tudo na partida, tanto que logo aos 14 segundo de jogo, o camisa 10 Neymar já colocou o Brasil na frente, após erro adversário. Fazendo o gol mais rápido da história olímpica. Depois disso, os brasileiros seguirem impondo o ritmo durante toda a partida, onde Gabriel Jesus que fez 2, Marquinhos, Luan e Neymar dessa vez de pênalti deram números finais ao jogo.
Porem no final da tarde dessa quarta-feira, a Seleção Brasileira conheceu quem será o seu adversário na briga pelo inédito ouro olímpico do futebol masculino do Rio-2016. Trata-se exatamente da Alemanha - algoz dos brasileiros após o inesquecível e fatídico 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014 - que venceu a Nigéria, 2x0 na outra semifinal que foi disputada na Arena Itaquera, em São Paulo. A partida decisiva acontece já nesse sábado, no Maracanã, às 17h30.
Assim como os brasileiros, a Alemanha tratou de garantir a sua presença na final logo no começo do jogo. Tanto que logo aos 8 minutos, após uma boa jogada pela direita, o lateral Klostermmann aproveitou o cruzamento rasteiro para colocar a bola no fundo do gol. No decorrer da primeira etapa, os alemães tinham a maior posse de bola, enquanto a Nigéria tentava responder para empatar, por meio de contra-ataques, mas sem sucesso.
Na volta do intervalo, a Alemanha seguiu dominando a partida e conseguindo se segurar na parte defensiva. E nos minutos finais ainda conseguiu ampliar com Petersen para garantir a vaga na final. Diferente do Brasil, a seleção europeia tenta conquistar a sua segunda medalha de ouro olímpica na modalidade. Pois ganhou o ouro em 1976, nas Olimpíada de Montreal no Canadá.
DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR
Com a grande final definida, a disputa pela medalha bronze também será acirrada. Já que Honduras e Nigéria se enfrentam também no sábado, em busca desse feito. A partida está marcada para as 13h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A seleção hondurenha aparece como uma surpresa, mas os africanos já foram campeões olímpicos em 1996, quando venceram o Brasil e até por isso são favoritos para conquistar a medalha.
FICHA TÉCNICA
Brasil 6 x 0 Honduras
Semifinal
1ª rodada
Data: 17/08/2016
Horário: 13h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Assistentes
Público: 68 mil presentes
Cartões Amarelos
Brasil: Rodrigo Caio
Honduras: Palacios, Allans Vargas, Rodolfo Espinal, Bryan Acosta
Gols
Brasil: Neymar 0' 1T, Gabriel Jesus 25' 1T, Gabriel Jesus 34' 1T, Marquinhos 5' 2T, Luan 33' 2T, Neymar 45' 2T
Brasil
Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Luan; Gabriel Jesus (Felipe Anderson), Neymar e Gabriel Barbosa.
Técnico: Rogério Micale
Honduras
Luis Lópes; Jhonatan Paz, Johnny Palacios, Allans Vargas e Marcelo Pereira; Rodolfo Espinal, Brayan García e Bryan Acosta (Allan Banegas); Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano.
Técnico: Jorge Luiz Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário