O Brasil estreou com vitória nas Olimpíadas do Rio 2016. Na tarde desta quarta feira 03, a seleção feminina de futebol venceu a China com facilidade por 3 a 0 no "Engenhão", com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane e chegou aos três pontos, na liderança do grupo A ao lado da Suécia, que bateu a África do Sul por 1 a 0.
A vitória brasileira poderia ter sido muito maior. As brasileira sob o comando do técnico Vadão não deu chances às chinesas, que passaram praticamente o jogo todo na defesa. Com Cristiane buscando muito o jogo e Marta ainda um pouco abaixo dos 100% fisicamente, o Brasil sofreu para furar a retranca chinesa. O primeiro gol só saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, e de cabeça. Após cruzamento na área, a zagueira Mônica pegou rebote e mandou de cabeça para abrir o placar e tirar o peso das costas da equipe, que já havia criado pelo menos duas chances de gol. No final da primeira etapa, Fabiana foi recuar uma bola de cabeça para a goleira Bárbara e quase marcou contra, na única grande oportunidade para o time chinês.
Na segunda etapa, a China foi para o ataque e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. O espaço que deixou na defesa, porém, acabou sendo o suficiente para o Brasil marcar o segundo. E foi um belo gol. Aos 13 minutos, Andressa Alves aproveitou cruzamento de Marta na área e pegou de primeira, sem chance para a goleira Zhao. Com o resultado praticamente definido, a seleção administrou o resultado e ainda fez mais um, com Cristiane, aos 44.
O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 22h, contra a Suécia, em duelo direto pela primeira
posição do grupo.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 CHINA
Data: quarta-feira, 03 de agosto de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Mônica, Andressa Alves e Cristiane (Brasil)
BRASIL: Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta (Débora); Andressa Alves, Cristiane e Beatriz
Técnico: Vadão
CHINA: Zhao Lina; Zhao Rong, Liu Shanshan, Wu Haiyan e Li Dongna; Tan Ruyin, Pang Fengyue, Zhang Rui e Li Ying; Wang Shuang (Gu Yasha) e Wang Shanshan
Técnico: Bruno Bini
Nenhum comentário:
Postar um comentário