RD - TV

Leão não foi bem perdeu o jogo e a liderança

Sem apresentar um futebol convincente, o Fortaleza deixou a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C depois de quatro rodadas. Melhor para o Cuiabá, que confirmou sua boa fase e venceu o Tricolor de aço cearense, por 2 a 0, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida valida pela 13ª rodada. Os dois gols saíram em cobranças de pênalti convertidas pelo atacante Tiago Amaral.
Este foi o terceiro jogo de invencibilidade do Dourado, que acumula duas vitórias e um empate nas últimas rodadas. Com isso, deixou a zona de rebaixamento e ocupa a oitava posição, superando o Confiança nas vitórias: 3 a 2. O Tricolor caiu para o segundo lugar, com 22 pontos. Perde para o Botafogo-PB no saldo de gols: 6 a 5.
Apesar de ter um caráter decisivo para ambos, a partida começou com nível bem abaixo. O único fato diferente no início do duelo foi o “apagão” nos refletores da Arena Pantanal. Por conta da falta de energia elétrica, o jogo ficou paralisado por quatro minutos, dos nove aos 13 minutos, até que a mesma fosse reestabelecida.
Somente depois do apagão, os dois times conseguiram criar algo. Aos 18 minutos, o volante Léo Salino finalizou para o Cuiabá e a bola rebateu no zagueiro Edimar. A sobra ficou com o lateral Julinho, que soltou uma bomba para grande defesa do goleiro Erivelton.
A resposta do Fortaleza não demorou muito a sair. Aos 24 minutos, a bola foi lançada no ataque e o goleiro Henal afastou. A defesa do Dourado vacilou e quase o zagueiro Elivelton abriu o placar para os visitantes, que não exibiam um grande futebol.
Melhor, os donos da casa chegaram ao gol em cobrança de pênalti. Aos 38 minutos, o volante Corrêa derrubou Natan na área. Na cobrança, aos 40, o atacante Thiago Amaral bateu e abriu o placar. O Tricolor até poderia ter empatado antes do intervalo, aos 41, quando o atacante Anselmo pegou sobra na área e mandou por cima do gol.
Na segunda etapa, o time cearense viu as chances de buscar uma reação irem por água abaixo em pouco tempo. Aos oito minutos, saiu mais um pênalti para o Cuiabá. Léo Salino recebeu pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Felipe. Aos dez, Tiago Amaral bateu de novo, deslocou o goleiro e ampliou.
Mesmo em vantagem, o clube mato grossense foi para o abafa, tentando liquidar o jogo. E o terceiro gol poderia ter saído aos 16 minutos. Léo Salino cruzou da direita e Tiago Amaral tenta finalizar e, ma sobra, Geovani bate por cima do gol.

Se a situação já estava complicada para o Tricolor, ficou ainda pior aos 18 minutos, quando o meia Rodrigo Andrade foi expulso. Com um a menos, o Leão só conseguiu chegar na base do desespero no final. Aos 39, o zagueiro Edimar cabeceou para fora. Aos 41, João Paulo chutou e o goleiro Henal encaixou a bola.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Cuiabá visita o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Enquanto isso, o Fortaleza faz outra partida difícil diante do ABC, no sábado, às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal.



FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT 2 x 0  Fortaleza-CE
1ª Fase
13ª rodada
Data - 14/08/2016
Horário - 19h00
Local - Arena Pantanal - Cuiabá - MT
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes
Jucimar dos Santos Dias (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Willian Simões
Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Rodrigo Andrade
Gols
Cuiabá-MT: Tiago Amaral 40' 1T, Tiago Amaral 10' 2T
Cuiabá-MT
Henal;
Dedé, Douglas, Diogo e Julinho;
Natan, Carlão e Léo Salino;
Tiago Amaral, Geovani (Rubinho) e Juba.
Técnico: Roberto Fonseca.
Fortaleza-CE
Erivelton;
Felipe (Railan), Elivelton, Edimar e Willian Simões;
Juliano, Pio (João Paulo), Corrêa, Rodrigo Andrade e Daniel Sobralense (Leozinho);
Anselmo.

Técnico: Marquinhos dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier