RD - TV

Leão perde e se complica na série C

O Fortaleza foi derrotado pelo ABC-RN na noite deste sábado (20), com o placar de 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Nando e Jones para o time potiguar e Daniel Sobralense para o Leão. Com a derrota, o tricolor caiu para a terceira posição do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Primeiro tempo

A partida entre ABC-RN e Fortaleza começou de uma forma que poucos esperavam. Logo no primeiro minuto de jogo, o time potiguar abriu o placar. O meia paraguaio Echeverria recebeu boa bola pela esquerda, e cruzou para Nando, que, de cabeça, mandou a bola no canto do gol.


 Após o gol sofrido, o Leão se lançou ao ataque mas, não conseguia passar pela defesa do time comandado por Geninho. Se estava difícil por baixo, o tricolor tentou pelo alto e foi assim que ele achou o gol de empate aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel Sobralense subiu no meio da defesa e cabeceou sem chances para o goleiro.


 Com o passar do tempo, a partida foi ficando equilibrada, apesar do ABC-RN ser mais perigoso quando ia ao ataque. Aos 35 minutos, o alvinegro potiguar teve a melhor chance do primeiro tempo. O zagueiro do Fortaleza, Lima, derrubou o atacante Nando dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Erivélton defendeu. Ainda nos minutos finais, Pio fez falta em Jota, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Segundo tempo

Com um a menos, o Leão adotou uma postura mais defensiva nos últimos 45 minutos. Com isso, o ABC-RN tocava a bola com mais tranquilidade e dominava as ações. A superioridade do Mais Querido deu resultado aos 29, com Jones. O atacante do time potiguar recebeu bom passe de Caio Mancha e não desperdiçou.
Quatro minutos após ter sofrido o gol, o Fortaleza respondeu com Anselmo. Após cobrança de falta, o camisa 9 do Leão subiu, cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes. Mas o bandeirinha marcou impedimento no lance, e o juiz anulou o gol do Leão.
Antes do apito final, o zagueiro do ABC-RN, Léo Fortunato também foi expulso.
Próximo jogo

O Leão volta a campo no próximo domingo (28), para enfrentar o Salgueiro-PE. A partida é válido pela Série C e será realizado na Arena Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier