RD - TV

Leão vence América potiguar e reassume liderança do grupo

O Fortaleza e America RN se encontraram na noite deste domingo 07, na Arena castelão, em partida válida pela 12ª rodada da série C 2016.

O tricolor de aço cearense começou o jogo pressionando e logo no primeiro minuto o Leão troca passes no campo de ataque e Pio, em sua principal característica, solta a bomba de longe e manda a esquerda do gol. Somente aos 10 minutos de jogo o time americano se aproxima da meta defendida por Erivelton, Alex Henrique finaliza para o gol, mas manda sem força e Erivélton segura bem.

Em seguida o Leão volta com carga total, Anselmo tabela com Daniel Sobralense e manda de voleio para o gol, assustando o goleiro Camilo. O America volta à carga com perigo, Richardson recebe e faz a batida colocada para o gol. Erivélton faz a defesa e manda para escanteio.  O Leão continua em busca do seu primeiro, então a bola é recuada para o goleiro Camilo, que se livra da bola de qualquer maneira. No chute errado, Daniel Sobralense domina e manda um belo chute com o peito do pé para estufar a rede e abrir o placar para o Tricolor. Fortaleza 1x0.

Falta perigosa contra o Fortaleza, Thiago Potiguar é derrubado em jogada individual em velocidade. Falta cobrada Erivelton espalma para frente. O atacante americano Alex Henrique estava lá só esperando a sobra e mandou para o gol. O jogo estava empatado.

A segunda etapa começa com as equipes se estudando, porem o América busca jogar no erro do adversário, mas a zaga do Leão esta firme e o meio campo tricolor gira a bola tentando se infiltrar no meio da zaga potiguar. Pio acerta a metade Camilo aos nove minutos, e aos 18 gol do Leão sempre ele! Especialista no chute Pio cobra falta forte e de longa distância e o goleiro Camilo acaba aceitando. Tricolor passa a frente do placar mais uma vez. Daí em diante o Fortaleza passa a administrar o resultado até o apito final do arbitro. Apesar de chorada foi uma importante vitória para o tricolor cearense e reassume a liderança do grupo A da série B nacional.

Próximos jogos

O Fortaleza volta acampo no próximo domingo 14, diante do Cuiabá na Arena Pantanal às 19 horas. Já o time rubro potiguar enfrenta o Salgueiro na Arena Dunas dia 13, também às 19 horas.

O Fortaleza é o líder do grupo no momento com 22 pontos, seguido do Clube do Remo (PA) com 20. O América é o sétimo colocado com 13 pontos.



FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 2   x   1 América-RN 
    
1ª Fase
12ª rodada
Data : 07/08/2016
Horário : 19h00
Local : Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes-RJ
Assistentes
Dibert Pedrosa Moises-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Lima
América-RN: Maracas, Ítalo Melo
Gols
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense 26' 1T, Pio 18' 2T
América-RN: Alex Henrique 36' 1T

Fortaleza-CE
Erivelton;  Felipe, Edimar, Lima e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Rodrigo

Andrade (Maranhão) e Daniel Sobralense (João Paulo); Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos

América-RN
Camilo;  Danilo Baia (Everton), Cleber, Maracás e Arthur Henrique (Gleidson);

Macena, Richardson, Diego S. e Thiago Potiguar; Alex Henrique e Ítalo Melo (Reis)

Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier