Nesta quarta-feira (12), a partir das 22 horas, na Arena Castelão, Ceará e América-RN começam a disputa para saber quem vai garantir vaga na final da competição. As equipes fazem o primeiro jogo da semifinal do certame regional.
CEARÁ
O Alvinegro de Porangabuçu vem embalado após o primeiro Clássico-Rei do ano. Após o empate diante do arquirrival Fortaleza, a equipe do técnico Sérgio Soares quer conseguir um bom resultado na Copa do Nordeste, em casa.
Para o embate na Arena Castelão, o time terá dois desfalques. Após levar o terceiro cartão amarelo, o atacante Bill cumpre suspensão automática e está fora do jogo desta quarta-feira. Leandro Brasília se recupera de lesão no púbis e também está fora. Assisinho deve ficar com a vaga.
AMÉRICA
Mesmo sem o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América-RN vive um bom momento na temporada. Para o treinador Leandro Sena, o time está em uma crescente e busca o resultado positivo contra o Ceará para definir a classificação para a final em casa. O principal desfalque para a partida desta quarta-feira é o meia Arthur Maia, que já defendeu o Vitória no início da competição. Por outro lado, Sena tem a volta do atacante Alfredo. O comandante alvirrubro lembra que, além da vitória, um dos objetivos da equipe potiguar é marcar gols na Arena Castelão.
- Está dentro do regulamento e o América-RN, apesar de respeitar o Ceará, pode, sim, conseguir um gol em Fortaleza, que será importante para as nossas pretensões no jogo da volta - disse Sena.
ARBITRAGEM
O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelos baianos Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h30.
PROVÁVEIS EQUIPES
Ceará:
O Vovô não poderá contar com o atacante Bill que cumpre suspensão automática após o terceiro cartão amarelo. Leandro Brasília também não poderá atuar, pois se recupera de lesão no púbis.
Assim o Vovô deve ser montado da seguinte maneira pelo técnico Sérgio Soares: Luís Carlos, Samuel, Sandro, Anderson, Hélder; João Marcos, Ricardinho, Souza, Assisinho; Magno Alves e Tadeu.
América-RN:
Sem poder contar com o goleiro Andrey, e os atacantes Max e Isaac estão machucados e ficam fora da partida. O meia Arthur Maia está fora, já que jogou o inicio da Copa do Nordeste pelo Vitória, e não pode atuar mais por outra equipe. O América-RN pode ter o retorno do atacante Alfredo, recuperado de lesão. Com isso, Rafinha ocuparia o setor de criação do meio-campo. O meia Rubinho, também liberado pelo departamento médico, fica à disposição do técnico Leandro Sena.
O Mecão deve jogar com Dida, Walber, Adalberto, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra e Rafinha; Adriano Pardal e Alfredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário