RD - TV

Série A - Dois clássicos dois empates movimentaram o Hexagonal final da Série A cearense

Dois clássicos movimentaram o Hexagonal final da Série A cearense .

No primeiro Clássico-Rei do ano, empate. Fortaleza e Ceará fizeram um clássico de dois tempos bem equilibrados. No primeiro tempo com uma melhor postura no jogo o Ceará tomou a frente com jogadas mais ofensivas, não por acaso o alvinegro abriu o placar aos 22 minutos, após cruzamento na área e o zagueiro Sandro se antecipar e abrir o marcador.

Com um esquema tático diferenciado, o Fortaleza confiava suas jogadas ofensivas ao atacante e artilheiro da competição Robert. A confiança estava na pessoa certa, aos 37 minutos foi a vez do Fortaleza balançar as redes. Tiago Cametá cruzou, Walfrido dominou, limpou a marcação e chutou forte para a boa defesa do goleiro Luis Carlos, na sobra, Robert empatou a partida.

Na etapa complementar a partida ganhou em correria, cartões e emoção. Mas o que faltou foi bola na rede e a partida terminou mesmo em 1 a 1.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, 12, Fortaleza contra o Horizonte no Domingão e o Ceará contra o América-Rn na Arena Castelão pela Copa do Nordeste.

Ficha Técnica

Campeonato Cearense Onix 2014

Fortaleza 1x1 Ceará

Data e Horário: 09/03/14 às 16hrs

Local: Arena Castelão

Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 1: Marcos Brígido
Assistente 2: Samuel Oliveira

 Fortaleza: Luis Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Fernandinho; Guto, Walfrido, Corrêa, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios) e Edinho (waldison); Robert (Diego Neves)

Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (Vicente); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Marcos) e Souza (Assisinho); Magno Alves e Bill.


Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos: Luís Henrique, Max Oliveira e Eduardo Luiz (Fortaleza); Hélder, Bill, Souza, João Marcos e Anderson (Ceará)

Gols: Sandro (Ceará); Robert (Fortaleza)

Público Pagante: 38.307
Público não pagante: 1.000
Renda: R$ 922.728,00



Em um jogo bastante disputado onde sobrou disposição e faltou técnica o clássico da região sul do estado terminou em igualdade no placar 1 x 1. Com o empate as equipes de Juazeiro do Norte continuam fora da zona de classificação do Hexagonal final do Campeonato Cearense. Para o Guarani o Leão do Mercado terminou sendo pior, pois o time permanece na lanterna da tabela somando apenas 3 pontos. O Verdão segue na quinta colocação um ponto a menos que o Ceará primeira equipe da zona de classificação para semifinal do estadual.

O jogo começou aberto com as duas equipes tentando achar o caminho do gol, mas sem a devida qualidade. O Icasa assustou primeiro com Bismark finalizando por cima do travessão do goleiro Cley do Guarani, mas aos poucos o Leão melhorou em campo e criou as principais chances de gol na primeira etapa com Sadrac, Henry Kanu e Netinho, mas o placar foi para o intervalo sem alteração. 

Na segunda etapa o Guarani desperdiçou algumas chances até que aos 10 minutos Henry Kanu subiu sozinho após cobrança de escanteio de Sadrac e cabeceou fazendo o gol do Leão do Mercado que dava vantagem a quem estava melhor no jogo. 

Precisando do resultado o Icasa foi pra cima, mas finalizava com defeito com Sergio júnior , Adalgísio Pitbull e canga que entrou no segundo tempo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória rubro-negra o Icasa chegou ao empate em um lance de muita felicidade do lateral Zé Carlos que bateu forte vencendo o goleiro Cley e empatando o jogo aos 50 minutos do segundo tempo. Final Icasa 1 x 1 Guarani-J. 

Na próxima rodada quarta-feira, 12, o Icasa recebe no Romeirão a visita do Guarany de Sobral enquanto o Guarani de Juazeiro joga na sexta-feira,14, na Arena Castelão contra o Ceará. 

Ficha Técnica

Hexagonal Final do campeonato Cearense 2014

Icasa 1 x 1 Guarani-J

Data e Horário: 9 de Março de 2014, às 16 horas

Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte-CE)

Árbitro: Luzimar Siqueira

Assistente 1: Thiago Brígido

Assistente 2: Roberto Pereira

Icasa: Dionatan, Osmar, Airton Júnior, Leomar e Zé Carlos; Guídio (Gustavo), Foguinho, Bismark (Douglas) e Felipe Klein; Adalgísio Pitbull e Sérgio Júnior (Canga)

Técnico: Tarcisio Pugliese

Guarani-J: Cley, Gláuber, Edvan, Domingos e Sadrac; Lincoln, Marcinho Guerreiro (Ricardo), Klismann (Bruno Pacatuba) e William carioca; Netinho (Luis Henrique) e Henry Kanu

Técnico: Maurílio Silva

Gols: Henry Kanu aos 10/2T (Guarani-J)

Zé Carlos aos 50/2T (Icasa)

Público Pagante: 1.063

Público não Pagante: 320

Público Total: 1.383

Renda: 13.880,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier