Rodada cheia na noite desta quarta feira de cinzas 05, no estadual cearense, três jogos: No Junco o Fortaleza sofreu, mas conseguiu um difícil empate diante do Guarany de Sobral 1x1. Na Arena Castelão apesar do bom futebol apresentado, o Ceará teve uma vitória magra é verdade, porem importante para as pretensões alvinegras no seu centenário diante do Verdão do Cariri, 1x0 para o Vovô.
No Romeirão o Leão do Mercado decepcionou o também decepcionante publico que foi prestigia-lo, (um pouco mais de 200 torcedores) e terminou sendo derrotado pelo Horizonte. Galo do Tabuleiro 2x1Guarani, no final.
Confira
No Junco
Foi sofrido, mas o Fortaleza segue invicto no Campeonato Cearense. Mesmo começando atrás no placar, o Leão chegou ao empate em 1 a 1 contra o Guarany de Sobral nesta quarta-feira (5), no Estádio do Junco, pela terceira rodada do hexagonal do estadual. Furlan colocou os donos da casa em vantagem e Corrêa marcou o gol de empate.
Com o resultado, o Leão segue líder, com nove pontos. O Cacique chega aos três. Na próxima rodada, o Guarany de Sobral volta a atuar no Estádio do Junco, dessa vez contra o Horizonte, no sábado (8), às 16 horas. Já o Fortaleza enfrenta o rival Ceará na Arena Castelão, no domingo (9), às 16 horas.
Furlan faz de pênalti
Guarany e Fortaleza não conseguiram transformar toda a correria inicial em oportunidades de gol. O Cacique do Vale foi o primeiro que, de forma ousada, arriscou. Furlan, aos 11, acertou de peito a bola e mandou perto da meta de Luís Henrique. O Leão do Pici não ficaria atrás. Fernandinho, aproveitando a roubada de bola de Guto, arriscou de esquerda e assustou André Zuba.
A beira do gramado, o técnico Vladimir de Jesus gritava, orientava a equipe e pedia mais atitude. Perto dos 30, Guto derrubou o adversário na área e a arbitragem marcou pênalti. Furlan, com tranquilidade, venceu Luís Henrique e abriu o placar para os donos da casa. O Guarany ainda teve mais duas boas oportunidades, com Adriano de voleio, e Furlan de direita, sem êxito.
Leão... Invicto
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com mais atitude. Em menos de dez minutos, teve dois chutes de perigo, com Danilo Rios e Tiago Cametá. Brilhou André Zuba, com defesas salvadoras. Pressionado, o Cacique só conseguiu a primeira chegada com Patuta, de cabeça, à esquerda de Luís Henrique.
Com o Leão mais organizado e o Cacique apostando no contra-ataque, Thiago Furlan também chutou com capricho e obrigou o goleiro do Fortaleza a se esticar para evitar o segundo. O visitante incômodo tanto tentou que conseguiu. O empate do Leão veio com Corrêa, após assistência de Edinho, aos 36. Cametá também incomodou em seguida, mas Zuba, destaque do Cacique no segundo tempo, barrou a possível vitória da equipe comandada por Marcelo Chamusca.
Na Arena Castelão
Ceará domina jogo, abusa dos gols perdidos, mas vence Icasa no Castelão.
Na Arena Castelão o placar não refletiu o domínio alvinegro na vitória desta quarta-feira (5) sobre o Icasa, por 1 a 0. Em campo, o Ceará teve maior posse de bola e abusou das chances criadas, principalmente com Tadeu (autor do único gol do jogo) e Magno Alves. No fim, o Icasa se aventurou no ataque em busca do empate, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos quatro pontos, ficando em terceiro, na classificação. Já o Icasa permanece com os mesmos três pontos, em quarto lugar.
SAIBA MAIS
O próximo compromisso do Ceará no certame estadual é o Clássico-Rei contra o líder Fortaleza, no domingo (9), na Arena Castelão, a partir das 16 horas. Já o Icasa recebe, no Romeirão, o Guarani de Juazeiro, nos mesmos dia e horário.
Pressão alvinegra
O primeiro tempo se resumiu a: Ceará. Apático, o alviverde apenas assistia o Alvinegro atacar, buscando incessantemente o primeiro gol. Foi um bombardeio. Assisinho, Magno Alves, Tadeu... Todos tiveram suas chances. O zagueiro Preto Costa, do Verdão, ainda tardou o primeiro gol do Vovô ao tirar a bola em cima da linha após chute forte de Magno Alves.
O gol do Ceará era uma questão de tempo. Se Tadeu teve boa chance de cabeça, mas errou o alvo, na segunda oportunidade, foi caixão e vela preta. Com cruzamento na medida de Magno Alves, o ex-atacante do Icasa não perdoou o Verdão do Cariri e marcou um belo gol, sem chance para Dionantan. E quase que Tadeu marca o segundo. Na sequência, o atacante do Alvinegro perdeu um gol feito após novo cruzamento de Magnata.
Icasa cresce, mas não evita derrota.
Após um pequeno susto de Bismarck no primeiro minuto, o Vovô voltou a dominar o jogo na etapa complementar. Com a entrada de Marcos na vaga de Samuel, o Ceará ficou ainda mais incisivo. Magno Alves e Tadeu comandaram o ataque do Vovô. O primeiro teve boa chance após bom passe de Assisinho, mas Airton Júnior fez o corte.
Em cobrança de falta, Ricardinho exigiu boa defesa de Dionantan, que quase larga a bola nos pés de Magnata que, por pouco, não ampliou na Arena Castelão. O Verdão do Cariri até se esforçou tentando ir ao ataque, mas pecou no último passe e não conseguiu arrancar o empate.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1X0 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (2ª fase, 3ª Rodada).
DATA/HORÁRIO – 05 de março de 2014, às 20h20.
LOCAL – Estádio Castelão, em Fortaleza/CE.
ÁRBITRO – Cesar Magalhães
ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Jailson Albano.
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgado
GOL – Tadeu (ICA) 27min/1T
CEARÁ
Luís Carlos; Samuel (Marcos, intervalo), Sandro, Gabriel e Hélder; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Luís Henrique 22min/2T); Assisinho (Michel), Tadeu e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares
ICASA
Dionantan; Osmar, Airton Júnior, Preto Costa e Zé Carlos; Douglas, Guídio (Diogo França 45min/2T), Jonantan Lima (Sérgio Junior 41min/2T) e Jônatas; Felipe Klein e Bismark (Canga 31min/2T).
Técnico: Tarcísio Pugliese
No Romeirão
Em Juazeiro no Romeirão, jogando em casa diante de 213 torcedores, o Guarani acabou derrota pelo Horizonte. Netinho diminuiu a vantagem já na reta final da etapa complementar, não dando tempo para alcançar o empate. Com o resultado de 2x1, o Leão do Mercado ocupa agora a lanterna da 2ª fase com apenas dois pontos e no próximo domingo (9) tenta a reabilitação contra o arquirrival Icasa.
Com menos de três minutos de partida o Guarani perdeu Roberto Baiano que voltou a sentir lesão. Aos cinco, Netinho marcou de cabeça, porém o auxiliar assinalou posição irregular do atacante rubro-negro. Com 19 minutos, Netinho recebeu de Henry e bateu firme e a bola passou próxima à trave. À marca de 34 minutos, o artilheiro André Cassaco acertou um belo chute para colocar o Horizonte em vantagem no placar na primeira oportunidade dos visitantes.
O Leão voltou do intervalo com um atacante no lugar de zagueiro para buscar o empate na segunda etapa. O Leão do Mercado dava indícios que chegaria ao empate. Porém, o ímpeto leonino foi parado com o segundo gol do Galo aos 20 minutos com Fabinho após rápido contra ataque. Figura apagada na partida, Netinho cobrou falta com estilo e perfeição aos 43 minutos diminuindo o placar para 2x1.
GUARANI 1X2 HORIZONTE
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (2ª fase, 3ª Rodada).
DATA/HORÁRIO – 05 de março de 2014, às 20h20.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Marcos Xavier
PÚBLICO – 213 pagantes
RENDA – R$ 1.530
GOLS – André Cassaco (HOR) 34min/1T, Fabinho (HOR) 20min/2T.
GURANI
Cley; Roberto Baiano (Glauber 3min/1T), Ricardo (Everton Felipe 22min/2T), Lucas (Lulu, intervalo) e Thiaguinho; Domingos, Edvan, William Carioca e Sadrak; Netinho e Henry Kanu.
Técnico: Maurílio Silva.
HORIZONTE
Jefferson; Negretti, Junior Alves (Valdson 15min/1T) e Ramon; Rafael Tchuca, Erandir, Fernando Sobral, Jajá (Ronaldo 40min/2T) e Fabinho; Marciel (Cristiano 32min/2T) e André Cassaco.
Técnico: Roberto Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário