Com o resultado, o Guarany de Sobral mantém a invencibilidade e assume provisoriamente a vice-liderança do estadual com nove pontos. Já o Icasa se complica na classificação e estaciona no 5º lugar com quatro pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, o Guarany de Sobral volta a jogar no Junco. O Cacique do Vale faz o Clássico dos Guaranis contra a equipe de Juazeiro. A partida está marcada para as 16 horas do próximo domingo (16). No mesmo dia e horário, o Icasa encara o líder Fortaleza mais uma vez no Romeirão.
Verdão toma as rédeas
O Icasa começou a partida disposto a se recuperar no estadual e partiu com tudo para cima do Guarany. Logo aos dois minutos, Zé Carlos levou perigo e obrigou André Zuba a mostrar porque desperta interesse do próprio Verdão do Cariri para a disputa da Série B. Em seguida, foi à vez de Adalgísio Pitbull receber uma bola 'a caráter' de Felipe Klein, mas falhar ao tentar fazer um belo chutando de primeira.
Fechado na defesa, o Guarany de Sobral esperava uma brecha para encaixar um contra-ataque. Enquanto a oportunidade não surgia, o Verdão seguia atacando o inerte visitante, sem efetividade, no entanto. E assim, com um Icasa pouco produtivo e um Guarany de Sobral nada produtivo, as duas equipes foram para os vestiários.
Quem não faz...
No segundo tempo, o Icasa voltou mais criativo e conseguiu melhores chances mais claras de abrir o placar. Logo aos cinco, Zé Carlos cobrou falta na área, mas Adalgísio Pitbull errou o tempo de bola e não conseguiu completar. Aos 13 minutos, foi à vez de Felipe Klein, que acertou a trave após cabeçada. A sucessão de erros fazia a torcida icasiana perder a paciência com a equipe, principalmente com Adalgísio Pitbull. Enquanto isso, o Guarany só esperava e se defendia.
De tanto esperar, chegou à vez do Guarany de Sobral chegar à frente e, de tanto insistir e errar, o Verdão do Cariri viu o Cacique do Vale abrir o marcador com Thiago Furlan, que tabelou com Reinaldo e chutou no ângulo de Diónatan. O gol desestabilizou a equipe do técnico Tarcísio Pugliese que não conseguia mais organizar jogadas de perigo. Desestabilizou também a torcida do Icasa que não perdoava Adalgísio Pitbull por mais uma chance perdida. Ao ser substituído, o atacante aplaudiu ironicamente a torcida, aumentando ainda mais o clima austero no Romeirão.
Bismarck, com uma cabeçada para fora, e Canga, parando nas mãos de André Zuba tentaram em vão repetir um empate no fim do jogo, assim como foi contra o Guarani de Juazeiro na última rodada. Nem mesmo o segundo amarelo, e a consequente expulsão, de Reinaldo foi capaz de tirar os três pontos do time do técnico Vladimir de Jesus.
FICHA TÉCNICA
ICASA 0X1 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (2ª fase, 5ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 12 de março de 2014, quarta-feira, às 20h20
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Juceando Souza
ASSISTENTES – Wellington Furtado e Vaniê Costa
PÚBLICO – 499 pagantes
RENDA – R$ 4 930,00
GOLS – Tiago Furlan (GUA) 18min/2ºT
EXPULSÃO – Reinaldo (GUA) 41min/2ºT
ICASA
Dionantan; Airton Junior, Preto Costa e Leomar; Osmar, Jonathan Lima, Gustavo, Zé Carlos e Fábio Lima (Diogo Barcelos 23min/2ºT); Felipe Klein (Bismarck 23min/2ºT) e Adalgiso Pitbull (Canga 36min/2ºT).
Técnico: Tarcísio Pugliese.
GUARANY
André Zuba; Edson Pacujá, Joécio, Juliano e Ivonaldo; Rodrigo Vítor, Zé Augusto, Dudu (Santos 49min/2ºT) e Dininho (Gugu 26min/2ºT); Reinaldo e Tiago Furlan (Adriano 45min/2ºT). Técnico: Vladimir de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário