A CBF informou em seu site oficial, nesta segunda-feira (31), que a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu a decisão que impedia a CBF de cumprir a punição do STJD imposta ao Betim Esporte Clube, que rebaixa a equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Ciente da queda de divisão do clube mineiro, a FCF requereu novamente vaga para o Tiradentes na Série C e para o Fortaleza na Copa do Brasil de 2014.
A informação do rebaixamento do Betim foi veiculada no site da CBF por volta das 15h desta segunda e imediatamente o presidente da FCF, Mauro Carmélio, enviou solicitação à CBF reforçando os pedidos feitos no dia 11 de fevereiro.
O Tiradentes foi o 5º colocado na Série D de 2013, por isso a FCF requer que o Tigre da Polícia Militar herde a vaga deixada pelo Betim na Série C deste ano. Em relação ao Fortaleza, o argumento passa pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, no qual o Fortaleza ultrapassa o Bragantino e tem direito à vaga do clube paulista na Copa do Brasil. Vale lembrar que o Bragantino ainda não estreou na competição, portanto não haveria prejuízo ao Lajeadense/RS (que hoje é adversário do Bragantino).
A FCF aguarda resposta da CBF quanto às solicitações até esta terça-feira (01/04).
Nenhum comentário:
Postar um comentário