RD - TV

Série A cearense

CEARÁ 2x0 GUARANI (J)
Pela penúltima rodada do estadual o Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 0 no estádio Domingão na noite desta quarta-feira, 26. A atuação das equipes não foi lá grande coisa, mas o resultado que favoreceu o Ceará foi o suficiente para garantir os três pontos e a vaga para as semifinais do certame. 

O próximo jogo do Alvinegro é no domingo na Arena Castelão frente ao Fortaleza, no clássico rei que movimenta toda a cidade. 

O Jogo 

O primeiro lance de perigo foi com Assisinho em um chute desviado na zaga do Leão do Mercado. O Guarani respondeu a altura com Everton Felipe que quase marcou após dividida de bola com Jailson e Sandro salvou. 

Na segunda etapa enfim saiu o gol. Aos dois minutos Felipe Amorim cruzou e Tadeu de cabeça mandou para o gol. Com placar favorável o Vovô não desistiu de atacar. Felipe Amorim quase ampliou em chute de longe que explodiu na trave. Assisinho no rebote cabeceou para fora. O Guarani mais uma vez respondeu a altura com ele, Everton Felipe. O atacante entrou na área e chutou forte para a bela defesa do goleiro Jaílson. 

Como diz o ditado quem não faz leva, cruzamento na área do Ceará, Assisinho ajeitou de cabeça para Bill que chutou errado para o gol, mas o defensor Sandro dominou e marcou o segundo gol aos 40 minutos de jogo. Final de partida, Ceará 2 a 0 Guarani de Juazeiro.


FORTALEZA 3x2 HORIZONTE

Foi com muita emoção e confusão que o Fortaleza venceu o Horizonte nesta quarta-feira, 26, no estádio Presidente vargas pelo placar de 3 a 2. O time tricolor que abriu 2 a 0 no primeiro tempo, viu o galo do tabuleiro empatar a partida ainda na etapa inicial. As chances perdidas pelo tricolor de aço no segundo tempo foi minimizada próximo do fim do jogo com um pênalti que causou muita confusão no jogo e resultou na vitória do tricolor de aço sobre o galo do tabuleiro. 

Vitória assegurada o Fortaleza continua líder isolado com 21 pontos e com a classificação em primeiro lugar garantida. 

O Jogo 

O Fortaleza começou arrasador, partiu pra cima do galo e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Edinho e Paulinho perderam boas chances de abrir o placar. O Horizonte respondeu com Adriel Goiano que Luis Henrique salvou, mas foi só. A pressão tricolor surtiu efeito aos 22 minutos após a parada técnica. Marcelinho cobrou escanteio e Robert desviou de cabeça. 

Pouco tempo depois o Tricolor ampliou. Tiago Cametá deu passe para o estreante Paulinho invadir a área e fazer o segundo gol da partida. Vitória assegurada? Negativo ! 

O Horizonte foi ganhando espaço, errando menos passes e assim chegou a diminuir o placar. Bola alçada na área, e no bate rebate, Walfrido tocou a mão na bola, pênalti. Marciel foi na cobrança e diminuiu aos 40 minutos. Três minutos depois veio o empate. Diego Palhinha cobrou falta no primeiro poste a bola foi desviada e na sobra, Ramon sozinho empatou. Fim de primeiro tempo. 

Na segunda etapa o Horizonte parecia satisfeito com o resultado. O Fortaleza atacou do inicio ao fim e com isso chegou ao gol da vitória aos 51 minutos de jogo. Romarinho sofreu pênalti duvidoso, Robert cobrou e marcou o gol da vitória tricolor. Final de jogo, Fortaleza 3 a 2 Horizonte.


GUARANY 1x2 ICASA

O verdão do cariri venceu de virada a equipe do Guarany de Sobral em pleno Estádio do Junco, pelo placar de 2×1. Com gols de Canga e Pitbull o alviverde juazeirense, agora com oito pontos, segue para o confronto do Horizonte, nesta sexta(28), com boas chances de classificar-se para o quadrangular final.

Com um início movimentado as duas equipes tentavam a continuidade nos lances para finalizarem à gol. Entretanto o primeiro chute sai da equipe sobralense com Edson Pacujá, aos 5 minutos, que cobrou falta na entrada da área e o goleiro Dionantan fez boa defesa. Aos 12 minutos foi a vez do alviverde caririense no bom lançamento de Douglas para Juninho, mas o meia acabou perdendo o tempo da bola e desperdiçou. Aos13 minutos Douglas cruzou para Canga, mas antes do domínio a defesa afastou. Aos 19 minutos numa bom lance, Juninho deixou Douglas frente ao gol e o lateral encheu o pé, mas a bola seguiu para fora. Aos 27 minutos, novamente com Juninho, quando o meia avançou e mandou um torpedo à gol para ver o goleiro de esticar todo e espalmar para escanteio. Aos 28 minutos num lance criminoso o atleta Santos do Guarany de Sobral entrou forte em no volante Kaio e o lance que seria para expulsão imediata somente amarelou. Aos 38 minutos, num vacilo da defesa alviverde, Cleyton cabeceou e marcou. Guarany 1×0 Icasa. Com o gol sofrido o elenco alviverde acordou e quatro minutos depois Canga chutou forte na entrada da área e marcou um golaço, empatando a partida. Guarany 1×1 Icasa. Aos 46 minutos Canga tentou novamente, mas na finalização foi desarmado.

Na etapa complementar o verdão foi logo aos 11 minutos na boa cobrança de falta de Juninho que viu a bola tirar tinta da trave. E aos 32 minutos Pitbull recebeu bom passe, driblou o defensor e mandou para o fundo das redes. Guarany 1×2 Icasa. Aos 40 minutos o Guarany ainda tentou com Tininho em cobrança de falta e o goleiro Dionantan fez a tranquila defesa. Mas o lance de mais expressividade da partida saiu aos 50 minutos com Pitbull que recebeu bom passe, driblou o zagueiro e o goleiro, mas na finalização desequilibrou-se e a bola explodiu no travessão. Na continuidade o verdão ainda tentou em lances de contra ataque e assegurou o bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier