Na noite desta sexta-feira, 21/03, no estádio Presidente Vargas, Ceará e Guarany de Sobral se encontraram em partida valida pelo hexagonal do Campeonato Cearense 2014.
Ao final vitória da equipe alvinegra por 1 x 0 encostando de vez na parte de cima da tabela do hexagonal do Campeonato Cearense 2014.
O primeiro minuto de jogo quem assustou foi o Guarany, logo depois, Rogerinho chutou de longe, mas o goleiro André Zuba defendeu. Na sequência, Tadeu recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas a zaga do Guarany conseguiu afastar.
Enquanto o Cacique deixava de lado o bom futebol apresentado nas últimas partidas o goleiro André Zuba segurava o zero a zero. Com três grandes defesas no primeiro tempo o arqueiro rubro-negro se consagrou no jogo sendo o destaque do Guarany. O gol do Ceará só aconteceu no segundo tempo, aos 13 minutos em posição duvidosa, Tadeu saiu sozinho na cara do gol e marcou o gol da partida, dando a vitória ao Ceará.
O Guarany levou perigo em dois lances, com Gugu e Diego Torres, porém, a defesa alvinegra conseguiu evitar que os visitantes marcassem. Aos 36 minutos, Gugu avançou no ataque, ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou, no entanto, o camisa 1 do Mais Querido fez grande defesa.
A etapa inicial seguiu muito movimentada e aos 43 minutos o Alvinegro Cearense teve mais uma chance de marcar. Anderson tocou para Tadeu, que fez o bom trabalho de pivô e ajeitou para Felipe Amorim. A finalização subiu muito e passou por cima. Já nos acréscimos, Rogerinho chutou rasteiro, mas o goleiro pegou mais uma, garantindo o 0 x 0 no placar da etapa inicial.
Na etapa final, o Ceará pressionou nos primeiros minutos e finalizou com Tadeu, Bill e Amaral, que não conseguiram passar pela defesa. Em seguida, Hélder Santos recebeu de Tadeu e chutou forte, mas mandou por cima, desperdiçando ótima oportunidade. Melhor e mais ofensivo em campo, o Ceará quase marcou em duas novas finalizações de Felipe Amorim e Samuel Xavier, que pararam no goleiro adversário.
O Guarany tentava levar perigo na bola aérea, mas a defesa do Alvinegro seguiu bem posicionada. Rogerinho e Felipe Amorim quase marcaram, mas não conseguiram acertar o alvo. Sentindo dores musculares, Diego Ivo ainda deu lugar a Alex Lima, que fez a sua estreia e se mostrou bem tranquilo em campo.
Na última alteração disponível, Sérgio Soares colocou Marcos na vaga de Michel e aos 42 minutos, o lateral-direito cobrou falta, mas mandou nas mãos de André Zuba, que trabalhou muito e evitou que a equipe alvinegra construísse um placar mais tranquilo. Nos minutos finais, O Guarany (S) partiu para o ataque, mas não conseguiu levar perigo a Luís Carlos.
Aos 50 minutos, Ivonaldo chutou cruzado e a bola passou rente à trave esquerda, deixando o marcador em 1 x 0 para o Vozão. A vitória coloca o Mais Querido na parte da frente da tabela, com 12 pontos conquistados no hexagonal do Campeonato Cearense 2014.
Mesmo com o resultado negativo o bugre permanece na vice-liderança do Campeonato Cearense com 12 pontos ganhos, ficando a frente do Ceará no número de gols marcados. O próximo desafio será contra o Fortaleza, no mesmo PV, no domingo às 16h.
Já equipe alvinegra volta aos trabalhos amanhã, por volta das 8 horas, quando o grupo vai treinar e, em seguida, se preparar para a viagem com destino a Juazeiro do Norte/CE, visando o duelo diante do Icasa, pela oitava rodada do hexagonal do Campeonato Cearense 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário