Apesar do resultado, 1x1 diante do Horizonte na noite desta quarta feira 12, no Estádio Domingão em Horizonte diante dos donos da casa, o Fortaleza segue invicto no Campeonato Cearense. Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Chamusca segue na liderança do hexagonal final, com 11 pontos, e não perde há 21 jogos. O Galo do Tabuleiro cai para a terceira colocação, com sete pontos.
SAIBA MAIS
Robert chegou ao 15º gol na temporada, isolado na artilharia do Brasil. Maxuell, que foi a campo no lugar do zagueiro Douglas, igualou o placar para o Horizonte.
Na próxima rodada, o Horizonte enfrenta o Ceará no domingo, às 16 horas, na Arena Castelão. Também pela sexta rodada do hexagonal final, o Fortaleza vai ao estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, duelar com o Icasa, no mesmo horário.
O JOGO
Movimentação não faltou, mas Horizonte e Fortaleza pouco colocaram os goleiros adversários para trabalharem no primeiro tempo. Com Fernandinho errando muitos passes o meia Edinho apagado se comparado às partidas anteriores, o Fortaleza só chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos, com Robert, que mandou à esquerda do gol de Jefferson. Aos 25, Walfrido também arriscou uma bomba para boa defesa de goleiro do Galo. Na sobra, Robert errou o chute.
Após a parada técnica, a equipe de Roberto Carlos voltou mais ofensiva, embora sem preciosismo na finalização. Marciel tentou de longe, aos 31, e cobrou a falta por cima do travessão em seguida. Mas foi com Jajá que o Horizonte quase abriu o placar também em cobrança de falta. Tokinho, sozinho com Luís Henrique, também desperdiçou a melhor oportunidade nos minutos finais.
Galo arranca empate
Sem Edinho e com a entrada de Waldison, o Fortaleza seguiu buscando espaço no segundo tempo. Os dois times, no entanto, erravam muito passes. O Horizonte cresceu e, aos 18, Jajá arriscou pela primeira vez após passe de Tokinho, longe do gol. As palavras de Marcelo Chamusca na parada técnica novamente deram mais ânimo ao Leão.
Em menos de cinco minutos, Robert, Fernandinho e Tiago Cametá tiveram perto de colocar o Fortaleza à frente no placar. Aos 37, após boa jogada de Waldison, Robert foi o responsável por balançar as redes, chegando ao 15º gol na temporada. Parecia tudo perfeito para a vitória do Leão. Mas, Maxuell entrou no lugar de Douglas e, de cabeça, empatou a partida aos 42. Diego Neves ainda acertou a trave nos minutos finais. O Fortaleza não sente gosto de derrota há 21 jogos.
FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 1X1 FORTALEZA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (2ª fase, 5ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 12 de março de 2014, quarta-feira, às 22h00
LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte/CE
ÁRBITRO – Magno Cordeiro
ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Renan Aguiar
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Robert (FOR) 37min/2T e Maxuell (HOR) 42min/2T
HORIZONTE
Jefferson; Diego, Douglas, Ramon, Fabinho; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral, Jajá (Adriel 34min/2T); Marciel e Tokinho (Cristiano 30min/2T).
Técnico: Roberto Carlos.
FORTALEZA
Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Fernandinho; Guto, Corrêa (Evandro 27min/2T), Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho (Waldison, intervalo); Robert.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Chapinha pode vir para o Leão
O meia-atacante Chapinha ex Icasa, que cegou Manaus com o status de ídolo da torcida, após a boa campanha com o Icasa na Série B, não deslanchou nos gramados amazonenses.
A princípio, o jogador estava lesionado. Porém, na tarde desta quarta-feira, a assessoria do clube confirmou que ele negocia sua saída do Leão da Vila Municipal. O destino é o Fortaleza-CE.
O contrato de Chapinha com o Nacional termina no dia 31 de maio, mas a tendência é que ele não atue mais pelo time amazonense. Com isso, o Naça pode ficar sem um meia-armador em seu elenco para o segundo turno do Campeonato Amazonense, já que Ribinha também deixou o clube.
O Fortaleza já conversou com a diretoria do Naça sobre a multa vigente no contrato e que não deve ser empecilho para a saída do atual camisa 10 do Leão da Vila. O Tricolor e Chapinha, inclusive, já negociam os salários do meia que deve viajar em breve para o Ceará.
Não é a primeira vez que os dois clubes negociam. No fim de 2013, o time cearense acertou a contratação do meia Danilo Rios, que deixou Manaus com o status de ídolo da torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário