RD - TV

Técnico do Fortaleza fala sobre trabalho atual do Leão

Após comandar mais um trabalho técnico na tarde desta quinta feira 02, o treinador do Fortaleza Marcelo Chamusca foi convidado a conversar com a imprensa na Sala Carlos Rolim Filho. Na oportunidade o técnico tricolor fez uma análise da preparação e da expectativa para o jogo de estreia. 

Expectativa inicial 

“O trabalho se inicia com algumas dificuldades, até pelo calendário que está aí, mas se é assim não vamos questionar, temos trabalhado diuturnamente com os atletas pensando em fazer o melhor, acreditando muito nessa mescla de atletas experientes com outros mais jovens, que vem da base e sabem da necessidade do clube, e a gente tem procurado passar essa confiança pra eles, pra que a gente consiga um resultado positivo no domingo, que será muito importante na nossa caminhada”, acentuou. 

Reforços pretendidos 

“Acho que mais uns quatro atletas a gente tem que trazer. Pelo menos estamos tentando. Um zagueiro, mais dois volantes e um atacante de referencia. Com isso a gente acha que fica com o elenco em condição de iniciar o Estadual, e depois se for o caso algumas contratações pontuais, de acordo com a necessidade”, afirmou. 

Maratona de jogos 

“A gente vai tentar rodar o elenco, revezando alguns atletas para evitar um desgaste maior. O torcedor vai ter que entender que não dá pra se fazer quatro jogos numa semana no mesmo ritmo, em algum momento a produção vai cair então nós vamos procurar dar oportunidade a todo mundo para tentar manter o nível de competitividade. Não vamos mudar o time todo, a gente vai tentar manter a base, é lógico, mas aqueles que sentirem o maior desgaste e diante das necessidades, nós vamos ter que mudar”. 

Definição da equipe 

“O time que vai começar é a base que começou o último jogo. Deve ser mais ou menos essa aí, podendo ter uma alteração ou duas, pois ainda dependo da condição clínica de alguns jogadores, mas isso do meio pra frente, pois o setor defensivo deve ser o mesmo que atuou no amistoso contra o Trairiense”. 

Características dos meias 

O Evandro é um jogador de muita qualidade, muito forte fisicamente, com uma explosão muito grande, que consegue sair com a bola em vertical com muita. Qualidade, mas que ainda está se condicionando para conseguir fazer isso, e hoje ele está conseguindo fazer durante um determinado tempo, e a gente têm que ter o Evandro fazendo isso durante os noventa minutos. Já o Marcelo é um jogador experiente, que está acostumado às dificuldades, e é um jogador tecnicamente diferenciado, com boa bola parada, com um chute de fora da área muito qualificado, e quando estiver bem condicionado vai ser um jogador muito importante no nosso trabalho também”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier