RD - TV

FCF e MPT firmam acordo sobre futebol profissional

Federação Cearense de Futebol e Ministério Público do Trabalho, em audiência realizada na manhã desta sexta-feira (17), firmaram acordo sobre as competições profissionais chanceladas pela FCF. As decisões entram em vigor a partir de 2015. O Departamento Jurídico da FCF, Dr. Leandro Vasques, Dr. Eugênio Vasques e Dr. Rodrigo Rocha, trabalharam com afinco nas negociações.

Entre as pautas propostas pelo Ministério Público do Trabalho estava um intervalo mínimo de horário entre as partidas. A FCF propôs algumas adaptações e o MP aceitou. 

Ficou acordado o intervalo de 66h entre as partidas de todas as competições profissionais de futebol organizadas pela FCF, a partir de 2015, ressalvados casos de cancelamento de jogos (por motivos climáticos ou casos fortuitos e/ou de força maior), nos termos da legislação desportiva, quando a remarcação dos mesmos poderá ocorrer em tempo menor do que o citado.

Em relação à Parada Técnica Obrigatória, que a FCF implantou no Estadual deste ano, decidiu-se manter para 2015, porém com ajustes. A partir do próximo campeonato, apenas os jogos iniciados antes das 16h terão as paralisações. 

Em 2015 não haverá jogos da série principal do Campeonato Cearense iniciando antes das 16h, ressalvados os casos em que o estádio onde haverá a partida não conte com iluminação artificial, situação em que será permitido o inicio do certame às 15h30.

As alterações serão incluídas no Regulamento Geral das Competições de 2015 e Regulamento Específico do próximo Campeonato Estadual da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier