O Leão já volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando recebe o Tiradentes no Estádio Presidente Vargas. Já o Garoto Travesso encara o Ferroviário na terça-feira (21), na Arena Castelão.
A partida começou bastante pegada no Perilão. Bem marcado, o Leão buscava, mas não conseguia criar chances claras de gol. Até que aos 28 minutos, após um lance inusitado, o Tricolor furou a defesa adversário e abriu o placar. O atacante Robert recebeu livre na área e finalizou, mas o zagueiro Cleiton Surubim impediu o gol com a mão. O mesmo Robert foi para a cobrança da penalidade e converteu. No lance, o zagueiro foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Tricolor dominou as ações no meio de campo e passou a criar boas jogadas por meio da troca de passes. Em uma delas, Waldison apareceu livre, porém o chute do atacante saiu à direita. Já aos 26, Robert ampliou o placar. O camisa nove tabelou com Edinho, entrou na área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Alberto.
O Garoto Travesso ainda esboçou uma reação com Jhony, mas o gol do lateral foi bem anulado pela arbitragem.
Para a etapa final, o Leão voltou ofensivo. Logo aos três, Walfrido tocou para Robert na entrada da área, que encheu o pé e tirou tinta da trave. As chegadas do Itapipoca eram esporádicas, em contra-ataques. Aos 15, Jhony recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas a bola foi por cima da meta tricolor.
Aos 32, o Itapipoca deu um susto na torcida tricolor. Luís Gustavo puxou Nilsinho na área e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Nilsinho foi para a cobrança e converteu.
A resposta tricolor veio imediatamente. Três minutos após o gol do Itapipoca, o atacante Diego Neves, que substituiu Robert, recebeu cruzamento da direita, dominou e bate colocado, fazendo 3 a 1 para o Leão.
O Fortaleza ainda buscou ampliar o placar nos minutos finais, mas as chances criadas foram desperdiçadas por Diego Neves e Walfrido.
Ficha Técnica
Itapipoca 1x3 Fortaleza
Local: Estádio Perilão
Público Pagante: 2.640
Não Pagantes: 38
Renda: R$ 48.700
Gols: Fortaleza: Robert (2x) e Diego Neves ; Itapipoca: Nilsinho
Árbitro: Luzimar Siqueira
Itapipoca: Alberto; Joãozinho, Erivélton (Alisson), Clayton Surubim e Johny; Jorge Luís, Mimi, Cosmo e Juninho Maranhense (Abel Marinho); Nilsinho e Alex Paraíba
Técnico: Argeu dos Santos
Fortaleza: Luiz Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Max Oliveira e Adalberto; Leandro, Walfrido, Edinho (Evandro) e Marcelinho Paraiba (Danilo Rios); Robert (Diego Neves) e Waldison
Técnico: Marcelo Chamusca
Nenhum comentário:
Postar um comentário