Projeto do estádio Al-Wakrah, sede da Copa de 2022 / Crédito:
Comitê Organizador da Copa de 2022
|
O calor do Catar parece realmente preocupar a alta cúpula da Fifa. Nesta quarta-feira (8), o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke afirmou que a Copa de 2022 deve acontecer entre 15 de novembro e 15 de janeiro.
"Eu acho que vai ser disputado entre 15 de novembro e 15 de Janeiro, o mais tardar", afirmou o dirigente à rádio France Info.
Normalmente a Copa do Mundo acontece entre os meses de junho e julho, mas as altas temperaturas do verão no Catar, superando os 40°C, assustam a entidade.
A ideia é reforçada pelo preidente da Fifa, Joseph Blatter, que em maio já havia declarado que seria complicado jogar no forte calor do Catar.
"Não é racional jogar em junho e julho (no Catar). Nosso relatório técnico, que estava disponível para todos os membros do comitê executivo antes da votação de 2010, expôs essas dificuldades. A Copa do Mundo é mais do que apenas estádios, é um conjunto de atividades sociais e culturais em torno da competição", comentou Blatter em entrevista ao jornal francês L´Equipe.
O país prometeu desenvolver tecnologia de refrigeração nos estádios da Copa por meio de energia solar. Mas nem isso parece ter convencido a Fifa de manter o Mundial para os meses do meio do ano.
O Catar foi eleito sede da Copa de 2022, vencendo Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.
O Catar foi eleito sede da Copa de 2022, vencendo Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário