Além da estreia vitoriosa na 100ª edição do Campeonato Cearense de Futebol, o Ferroviário tem mais um bom motivo para comemorar a boa largada na competição. Dos vinte atletas relacionados para a partida, metade é fruto do trabalho das categorias de base do clube.
Em meio a jogadores experientes como Iarley, Vagno Pereira e Jack Chan, uma dezena de garotos da base coral iniciaram suas trajetórias no campeonato cearense de 2014 como o meia Haron, que entrou de saída como titular no meio campo e o lateral direito Mota, que marcou um golaço no segundo tempo.
Além dos nomes citados, o lateral Everton, o zagueiro Thiago, o volante Márcio, os meias Sami, Diego e Adilton, e os atacantes Felipe e Luisinho, foram para o jogo contra o Crato e prometem brigar por uma vaga entre os titulares.
Ainda no grupo que jogou contra o Crato, o goleiro Rafael, o meia Jack Chan e o próprio atacante Iarley são oriundos do trabalho de base do Ferrão, evidentemente em épocas distintas, o que mais uma vez reforça a identidade do clube em revelar talentos para o futebol brasileiro.
Ferroviário X Fortaleza
Visando o clássico das core domingo ,o Ferroviário treinou na tarde de hoje na Arena Castelão. O treinador Washington Luiz comandou um coletivo que movimentou a maior parte do elenco coral. Na ocasião, o técnico do Ferrão testou algumas alternâncias na formação que pode começar o jogo contra o Fortaleza no próximo domingo.
Além do treino na Arena Castelão, que oferece um gramado que aumenta a desenvoltura técnica do time coral, a principal novidade ficou por conta da regularização de três jogadores contratados para a atual temporada: o meio campista paraguaio Yamil González, o atacante Elson Obina e o meia Flamel. Os três participaram do coletivo com boas performances e estão à disposição do treinador coral para o clássico das cores.
Após o treinamento, o elenco coral foi liberado com ordem de reapresentação para essa sexta-feira no período vespertino. No sábado, depois do treino pela manhã, os jogadores entram em regime de concentração para o jogo do domingo, às 17 horas, contra o Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário