Três jogos abriram a oitava rodada do estadual cearense 2014 na tarde deste sábado 25. No PV Ferroviário e Quixadá emparam em zero a zero Em Itapipoca outro empate só que com gols, Itapipoca 1 X 1 Icasa e finalmente no Romeirão o Crato conquistou sua primeira vitória neste certame, depois de passar quase um ano sem vencer (ficaram faltando apenas dois dias), a vitima foi o Tiradentes. O placar foi Crato 3x2 Tiradentes. A rodada prossegue neste domingo 26, no Estádio Domingão em Horizonte, quando a equipe local enfrentará o líder invicto do certame até agora o Fortaleza.
Ferrão perde pênalti e empata em 0x0 com Quixadá no PV
Na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, o Ferroviário não conseguiu furar a defesa do Quixadá, e saiu de campo com um novo empate em 0x0, chegando aos 8 pontos na competição e seguindo dentro do G4 do Estadual.
Com uma nova formação em campo, o técnico Arnaldo Lira mais uma vez conseguiu dar evolução à equipe. Ananias estreou muito bem e, junto com a dupla de zaga formada por Júnior Carvalho e Charles, deu a tranquilidade necessária para toda a defesa coral.
No ataque, muitas foram às chances criadas, mas a bola insistiu em não entrar. O atacante Iarley acertou o travessão em pênalti batido ainda na primeira etapa. Sem gols, a partida terminou mesmo com o placar de 0x0. O Ferrão se prepara agora para uma sequência de três partidas no Cariri, já nesta próxima semana.
Com o resultado, as duas equipes chegam a oito pontos na tabela de classificação do estadual. A posição dos times na tabela permanece a mesma. O Ferroviário é o quatro colocado e o Quixadá, o quinto com a equipe da capital na frente por um saldo de gols melhor. Na última rodada dos jogos de ida da primeira fase, o Ferroviário vai à até Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani no Romeirão, dia 28 (terça-feira), às 20 horas. Já o Quixadá volta ao Abilhão para encarar o lanterna Itapipoca às 20h 20m do mesmo dia.
Crato: Até que enfim
Após quase um ano sem vitórias, o Crato bateu o Tiradentes por 3 a 2 neste sábado (25), no Romeirão, pelo Campeonato Cearense. Olavo, Valclício e David marcaram pelo Azulão da Princesa, enquanto Dico marcou duas vezes pelo Tigre da PM.
Após quase um ano sem vitórias, o Crato bateu o Tiradentes por 3 a 2 neste sábado (25), no Romeirão, pelo Campeonato Cearense. Olavo, Valclício e David marcaram pelo Azulão da Princesa, enquanto Dico marcou duas vezes pelo Tigre da PM.
O Crato logo surpreendeu e tratou de marcar um gol relâmpago aos dois minutos de jogo, com Olavo. No entanto, o Tigre da Polícia Militar não deixou por menos e empatou o duelo com o artilheiro Dico, que chegou aos cinco gols. Mas o Crato, que não marcava gol há cinco jogos, foi ao ataque e foi com vantagem para o intervalo. Valclício marcou o segundo: 2 a 1.
Na volta do intervalo, Dico mostrou que estava em dia inspirado. Com apenas dois minutos do segundo tempo, o atacante marcou novamente, deixando tudo igual no Romeirão. Mas após quase um ano sem vitórias, o Crato voltou a sorrir. No fim, de pênalti, David marcou e decretou a vitória dos donos da casa: 3 a 2.
O Jogo aconteceu em Juazeiro do Norte em virtude do estádio Mirandão ainda não ter sido liberado para jogos. Com o resultado o Azulão ainda não escapou da lanterna, mas livrou-se de uma marca indigesta. Na próxima segunda-feira (27), completaria um ano sem uma vitória. O time cratense soma 5 pontos, aproximando-se do Tigre da PM que tem seis na sétima posição.
OS GOLS
O Crato abriu o placar rápido, com dois minutos de jogo. Após Escanteio a bola sobrou para Olávio tentar duas vezes antes de tocar no canto esquerdo. O Tiradentes tentou responder aos cinco com Rafinha, mas Valdo fez grande defesa. Aos 9 Rafinha bateu forme da entrada da área e o goleiro cratense espalmou para escanteio.
Mais presente no ataque o Tigre da PM chegou ao empate quando Dico aproveitou cruzamento para deixar tudo igual livre de marcação. Cobrando falta, Serginho quase marcava no que seria uma grande falha do goleiro Fábio Lima aos 25 minutos. Aos 41 minutos, Valclício foi lançado, passou pelo defensor e colocou o Azulão da Princesa novamente em vantagem com leve toque na saída de Fábio Lima.
Com 12 minutos David puxou para o meio e buscou o canto. Fábio Lima espalmou para a lateral impedindo o terceiro gol cratense. Dois minutos depois, Dico recebeu na área e encontrou o canto para empatar para o Tigre. Em rápido contra-ataque o time bicolor quase virava o placar com Alan Machado. Valdo conseguiu fazer grande defesa.
Olávio partiu pela esquerda aos 38 minutos e sofreu pênalti. David cobrou à meia altura para recolocar o Azulão à frente no placar: 3x2. O Crato ainda passou sufoco quando Dico acertou a trave aos 42 minutos.
FICHA TÉCNICA
CRATO 3X2 TIRADENTES
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (1ª fase, 8ª Rodada).
DATA/ HORÁRIO – 25 de janeiro de 2014 (Sábado), às 16h00.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE.
ÁRBITRO – Anderson Lima
ASSISTENTES – Welington Furtado e Josivaldo Pereira
PÚBLICO – Não divulgado.
RENDA – Não divulgada.
GOLS – Olávio (CRA) 2/1T, Dico (TIR) 20/1T e 13/2T, Valclício (CRA) 41/2T e David (CRA) 39/2T
CRATO
Valdo; Valclício, Olávio, Diogo e Serginho (Jorge 42/1T); Ederson Clemente, Carlos Bahia, Juninho Praxedes e David; Obina (Parangolé 20/2T) e Hulk (Jamerson 20/2T). Técnico: Antônio Luiz.
TIRADENTES
Fábio Lima; Marcelo, Everaldo, Nani Cearense e Dener (Teles 4/2T); Lismar (Ila 6/2T), Diego Silva, Manoelzinho e Lécio; Rafinha (Alan Machado 29/2T) e Dico. Técnico: Filinto Holanda.
Jogo morno no Perilão
No outro jogo da tarde, no Perilão, Adalgísio Pitbull abriu o placar para o Icasa aos 18 minutos, chegando ao seu terceiro gol no certame estadual. Já no segundo tempo, Mimi logo empatou e deixou tudo igual: 1 a 1. Sem muitas chances para movimentar o marcador, as equipes acabaram ficando no empate em um jogo morno na tarde deste sábado (25).
O JOGO
Mais uma decepção icasiana neste certame. O Verdão do Cariri teve pelo menos seis chances claras de gols, mas acabou desperdiçando e cedendo o empate ao Itapipoca. Com o resultado o time alviverde segue na sexta posição apenas com 8 pontos.
Melhor no início da partida, o Itapipoca quase chegou ao gol em duas oportunidades. Atento, o goleiro Dionantan salvou o Verdão de sofrer o primeiro gol. Aos 18 minutos, Gustavo arriscou e Adalgiso Pitbull desviou chute para abrir o placar para o Icasa. Aos 33 minutos Felipe Klein foi lançado por Bismarck e finalizou na saída do goleiro Vivi, porém a bola seguiu para fora.
Bismarck deixou Pitbull na cara do gol e ele desperdiçou o segundo gol alviverde. Melhor na partida, o Verdão perdeu mais uma um minuto depois com Bismarck na marca do pênalti finalizando para fora.
Enquanto o Icasa manteve a mesma formação, o Itapipoca volto para o segundo tempo com duas alterações deixando a equipe mais ofensiva. Aos 5 minutos o Itapipoca chegou a balançar as redes, contudo o árbitro flagrou toque de mão.
Com 11 minutos, Mimi cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro. Foi o empate do Itapipoca: 1x1. Aos 19, Pitbull desperdiçou mais uma boa chance para o Alviverde. O time caririense caiu em produção e viu os donos da casa dominar a partida e não terminar com a vitória por sua própria deficiência técnica.
FICHA TÉCNICA
ITAPIPOCA 1X1 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (1ª fase, 8ª Rodada)
DATA/ HORÁRIO – 25 de janeiro de 2014 (Sábado), às 16h00
LOCAL – Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca-CE
ÁRBITRO – Léo Simão
ASSISTENTES – Armando Lopes e Gentil Melo
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Adalgiso Pitbull (ICA) 18/1T, Mimi (ITA) 11/2T
ITAPIPOCA
Vivi; Joãozinho; Cleiton Surubim, Alisson e Jhonny (Juninho Maranhense, intervalo); Cosmo (Renan, intervalo), Mimi, Tião e Serginho; Felipe Espada (Jorge Luiz 22/2T) e Nilsinho. Técnico: Argeu dos Santos.
ICASA
Dionantan; Airton Junior, Leonardo e Preto Costa; Douglas, Guídio, Gustavo, Bismarck (Wesgley 19/2T) e Zé Carlos; Felipe Klein e Adalgiso Pitbull (Paulo Cesar 33/2T). Técnico: Roni Araújo.
Na próxima rodada, o Itapipoca encara o Quixadá no estádio Abilhão. Já o Icasa, recebe o Tiradentes, no Romeirão. O Crato visita o Horizonte no domingão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário