O Fortaleza não repetiu as boas atuações anteriores e ficou no empate com o Horizonte no jogo deste domingo, pela 8ª rodada do Estadual. Atacante Waldison desencantou e marcou os dois gols do Leão, que segue absoluto na liderança do Campeonato Cearense.
O árbitro Paulo Marcelo marcou um pênalti pra cada lado, ambos no segundo tempo, gerando muita reclamação das duas equipes. O primeiro foi para o Horizonte e Marciel desperdiçou. Já o marcado para o Leão foi convertido por Waldison.
Ao final do jogo o técnico Marcelo Chamusca ressaltou a qualidade do adversário: “Meu time não teve a mesma inspiração, principalmente no primeiro tempo, mas não podemos deixar de lado a qualidade e os méritos do Horizonte, que veio em busca de seus objetivos e criou muitas dificuldades pra nós, mas o resultado acabou sendo bom pelas circunstancias do jogo”, ressaltou.
O Jogo
O Horizonte começou pressionando o Leão e tentando chegar à meta tricolor, porém, quem conseguiu levar perigo ao adversário foi o Fortaleza. Aos 4 minutos, na bobeira da zaga do Galo, Waldison tocou para Robert na entrada da grande área, que chutou, mas a bola parou nas mãos de Jefferson.
O Leão continuou tentando abrir o placar. Novamente Robert teve a chance de marcar, mas a defesa horizontina tirou, isso aos 9 minutos. O Galo tentou responder com Marciel, aos 14 minutos, mas o atacante chutou de longe e a bola passou a direita de Luis Henrique.
Após a parada técnica do primeiro tempo, e as orientações dos dois treinadores, o jogo ficou mais movimentado e com uma marcação mais forte das duas equipes. Tanto Horizonte, quanto Fortaleza tinham dificuldades em chegar à meta adversária, e começaram a investir em bolas alçadas na área, porém sem sucesso.
Aos 39 minutos, o Horizonte encontrou uma alternativa para achar o gol. Já que não estava dando certo chegar com toque de bola, Fernando Sobral chutou uma bomba da intermediária e conseguiu abrir o placar. Horizonte 1 a 0.
O Fortaleza tentou empatar ainda no 1º tempo, e até criou algumas oportunidades com Eduardo Luis e Waldison, porém, nenhum dos dois conseguiu converter em gol.
Segundo tempo
O Fortaleza voltou melhor que o Horizonte no segundo tempo, ameaçando a meta do Galo por duas vezes logo nas primeiras investidas, mas num contra ataque do time da casa pela esquerda aos exatos 5 minutos, o juiz marcou um pênalti de Walfrido em cima do atacante André Cassaco. Marciel bateu e isolou a bola por cima do gol de Luis Henrique, perdendo a chance de ampliar.
E o castigo para o Galo do Tabuleiro veio logo em seguida. Aos 10 minutos o atacante Waldison foi puxado na área e o juiz não titubeou em apontar para a marca fatal. O próprio camisa 11, que estava sem marcar desde a 1ª rodada, bateu com categoria e converteu, empatando o jogo. Fortaleza 1 a 1.
Após o gol de empate o Leão foi pra cima e quase vira numa cabeçada fulminante de Robert, que passou raspando a trave esquerda do goleiro Jefferson. E quando mais o Fortaleza pressionava, aos 19 minutos, o Horizonte conseguiu passar à frente novamente no placar . Depois de confusão na área, e a zaga tricolor tirar a bola em cima da linha, Diego Maradona pegou o rebote, na saída errada do time do Leão, cruzou rasteiro e Marciel chutou para o gol. Horizonte 2 a 1.
Atrás no placar pela segunda vez, o Fortaleza passou a pressionar o Horizonte, que decidiu apenas se defender e investir nos contra-ataques. Com as substituições promovidas pelo técnico Roberto Carlos, o Galo do Tabuleiro ficou com três zagueiros, enquanto o Leão do Pici a estas alturas já contava com três atacantes em campo, Diego Neves havia entrado no lugar de Marcelinho, que dava sinais de cansaço, e o Leão seguiu tentando o empate a todo custo.
Tanto tentou que conseguiu. Aos 42 minutos Waldison espantou de vez a má fase. Atacante aproveitou um cruzamento de Fernandinho e mandou para o fundo das redes.Fortaleza 2 a 2.
O Horizonte não esboçou reação na reta final do jogo, e continuou recebendo pressão até os últimos minutos. Ainda houve tempo para Moisés Lucas fazer falta em Fernandinho e ser expulso. Na cobrança o Leão ainda teve a chance de marcar com Danilo Rios, mas a bola parou na zaga e o empate se confirmou.
Com o resultado o Fortaleza chegou aos 22 pontos em sete jogos, mantendo-se líder absoluto do Estadual. Agora o Tricolor volta a Capital e se prepara para enfrentar o Quixadá, na próxima quinta-feira. Nessa segunda feira o elenco se reapresenta no período da manhã, quando realiza o trabalho regenerativo. A tarde será de recuperação passiva.
Site oficial do Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário