Quinta-feira, 30/01/2014
20:20 Fortaleza x Quixadá - Alcides Santos
20:20 Crato x
Ferroviário - Mirandão
20:20 Tiradentes x
Itapipoca - PV
20:20 Icasa x
Guarani (J) - Romeirão
FERROVIÁRIO
Diante no Crato logo mais no Mirandão, o treinador Arnaldo Lira conta com mais um reforço para a sequência do Campeonato Cearense 2014. Weritinho, 22 anos, incorporou-se ao grupo coral que está em Juazeiro do Norte e já foi regularizado para estrear com a camisa coral.
Versátil, Weritinho joga nas duas laterais e também no meio. No Ferrão, Lira pode aproveitá-lo no lado esquerdo do campo, onde já atuou assim com o próprio treinador em trabalhos anteriores. Revelado pelo Santos (SP), a nova contratação coral tem no currículo passagens também pelo Icasa (CE), Bahia de Feira (BA), Olímpia (SP) e Grêmio Barueri (SP), equipe que defendeu no último Campeonato Paulista.
ICASA
Tarcísio Pugliese Depois de passagens por Guarani de Campinas e Volta Redonda, o técnico está de volta ao Icasa onde esteve em 2012 quando da disputa do Brasileiro Série C. O novo comandante alviverde já comanda a equipe no clássico desta quinta-feira (29) contra o arquirrival Guarani.
“No momento que eu tive o convite para voltar pra cá fiquei bastante contente, principalmente porque o Icasa vive um momento hoje diferente, mais tranquilo. Em minha primeira passagem o Icasa vivia um momento muito conturbado politicamente, financeiramente e hoje tá numa situação um pouco melhor”, lembrou o treinador.
Pugliese lembrou o tempo em que treinou o hoje Gerente de Futebol do Verdão, o ex-zagueiro André Turatto, capitão do Icasa quando ele estava à frente. Ele disse que foi feliz em 2012, se identificou com a torcida e espera realizar um bom trabalho em sua segunda passagem pelo clube:
“Fiquei contente por ter sido um convite feito pelo Turatto que foi um atleta meu há dois anos e eu gosto muito daqui, minha passagem por aqui foi muito boa, fiquei muito feliz nos momentos que eu tive aqui, tive uma identificação muito grande com a torcida. A gente espera fazer um bom trabalho”, finalizou.
JONATHANS
Existia a expectativa de que Jônatas estreasse já no clássico desta quinta-feira contra o arquirrival Guarani. Contudo, o atleta afirmou que precisa ainda de mais alguns dias para recuperar parte da forma física, o bastante que lhe possa dar condições de jogar pelo menos uma etapa de um jogo:
O jogador falou sobre sua forma física atual e não se esquivou de falar sobre os problemas familiares que o fizeram interromper sua carreira aos 28 anos. De volta à ativa, ele agradeceu ao Icasa pela oportunidade recebida.
“Acredito que mais uma semaninha eu já estou pronto à disposição do professor para ajudar o Icasa. Adquiri uma boa experiência e espero com ela ajudar eles (companheiros de clube) de uma maneira boa e preciso deles também, porque nesse meu recomeço é bastante complicado, mas o grupo tem me recebido bem”.
FORTALEZA
O Fortaleza começa hoje à noite os jogos de volta da fase classificatória do Estadual, enfrentando o Quixadá, mesmo adversário da estreia na competição. Só que desta vez o jogo é no Pici, que deve contar com a presença maciça da Nação Tricolor.
O Leão segue líder, mas não pode vacilar, pois a tendência é que nessa fase de definição a briga fique mais acirrada, com as equipes se conhecendo melhor e mais ajustadas, tendo em vista que cada uma delas já atuou oito vezes, enfrentando todos os adversários.
Para o Tricolor de Aço os obstáculos serão maiores ainda, pois é a equipe a ser batida no certame. Porém mais importante do que a invencibilidade é a classificação, e o objetivo do grupo é esse, garantir presença na segunda fase o quanto antes, se possível na primeira colocação, conquistando a vaga na Copa do Brasil, e a bonificação de dois pontos.
Para o confronto contra o Quixadá, logo mais às 20h20min, o técnico Marcelo Chamusca deve promover mudanças, mas a definição vai depender de uma conversa do treinador com alguns jogadores, bem como com os fisiologistas do clube, levando em conta o nível de desgaste de cada um deles.
E o adversário vem reforçado com dois jogadores que marcaram época como ídolos da Maior Torcida do Estado, Clodoaldo e Rinaldo hoje à noite estarão juntos novamente, só que do lado oposto, o que deve despertar a atenção dos que comparecerem ao Parque dos Campeonatos.
“Será um jogo difícil, pois o Quixadá cresceu dentro da competição. Na estreia mesmo, lá no campo deles já tivemos dificuldades em alguns momentos. Então temos que ter cuidado e jogar com muita intensidade para conseguirmos mais uma vitória, que nesse momento representa muito pra gente”, advertiu o técnico Marcelo Chamusca.
TIRADENTES
Depois da queda de Filinto Holanda no comando técnico do Tiradentes. Danilo Augusto, Gilson Silva E Mozart Neto formam a nova comissão técnica rubro anil que foi apresentada na noite desta quarta feira 29, pelo presidente José Fernandes deu boas vindas e Danilo agradeceu a oportunidade de mais uma vez mostra seu trabalho no comando do “Tigre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário