RD - TV

Leão a um empate do acesso

No Estádio dos Amaros, em Itápolis, neste sábado à tarde, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série CInvicto há 17 partidas, o Fortaleza mostrou que é um dos favoritos ao acesso à Série B do Brasileiro, já que empatou por 1 a 1 com o Oeste, o time cearense está em vantagem para a volta. 

Com o empate, o Oeste precisa vencer o Fortaleza ou empatar por 2 a 2 ou mais para garantir a classificação. Na verdade, o técnico Luis Carlos Martins já fez milagre com este time, inferior tecnicamente ao Fortaleza. Já o Fortaleza, pode jogar com o regulamento "em baixo do braço", uma vez que o empate por 0 a 0 garante o time na semifinal da competição. E também o acesso à Série B. Méritos para o técnico Vica, que pegou o time em crise e defende agora a melhor campanha da temporada.

O JOGO 

A partida começou bem movimentado, o Fortaleza tentou as jogadas pelo lado direito do campo, mas a defesa do Oeste, bem postada, não deixou o Leão chegar com perigo. A partida foi ficando tensa. Jogadas duras e muita reclamação começaram a ser constantes durante o duelo. 

Aos 16 minutos, na primeira jogada de perigo do Oeste, Wanderson cobrou falta com perfeição, abrindo o placar para os donos da casa. A bola encobriu o goleiro Lopes, que estava adiantado, e parou nas redes do Tricolor de Aço. Após o Rubrão abrir o placar, o Fortaleza chegou com perigo no gol defendido por Fernando, apenas em cobranças de escanteio. 

Em todo o primeiro tempo, a marcação dos donos da casa continuou impecável. Os jogadores do Fortaleza visivelmente ansiosos ficaram tocando a bola, mas acabaram pecando no último passe e dando chances para o contra ataque adversário, que quase ampliou. Aos 39, Dedê recebeu cruzamento de Piauí e cabeceou com perigo para fora. 

A segunda etapa começou e logo nos cinco minutos, o gandula jogou a bola em cima do árbitro e foi expulso de campo. Aos nove, Lopes quis se redimir da falha no gol do Oeste e fez boa defesa em cobrança de falta de Piauí. Logo em seguida, outra defesa do arqueiro. Dezinho recebeu cruzamento e cabeceou forte para a defesa do goleiro. 

Empurrado por sua torcida, o Rubrão pressionou. Dezinho, que recebeu passe de Wanderson, chutou para cima do gol, quase fazendo o segundo. O Fortaleza não encontrou espaço e teve dificuldade para sair para o jogo, até que aos 21 minutos, Geraldo deixou tudo igual no Estádio do Amaros. Em uma das poucas chances do Leão no segundo tempo, Waldison fez boa jogada e cruzou para o meia estufar as redes. 

No final da partida, o vilão Lopes acabou sendo um dos heróis do time. Aos 37 minutos, Wanderson cobrou falta com perigo, assutando o goleiro. Agora, aos 46, Wanderson, de novo de bola parada, obrigou Lopes a fazer uma boa defesa para garantir o empate. Já o Tricolor só se segurou para jogar por um resultado sem gols na partida de volta. 

A partida de volta dos clubes acontecerá no domingo, dia 11, domingo, às 17 horas, no Presidente Vargas. Todos os ingressos estão esgotados. O classificado deste confronto, além da Série B, jogará as semifinais da Terceira Divisão diante de Chapecoense ou Luverdense (dupla que também está nas quartas de final).

Ficha Técnica
Oeste1x1Fortaleza
Fase
Quartas-de-final
Rodada
Data
03/11/2012
Horário
17h00
Local
Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
 Renda
R$ 17,415,00
 
 Público
1.509 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste:Dezinho, Wanderson
Fortaleza:Esley, Elton
Gols
Oeste: Wanderson 19' 1T
Fortaleza: Geraldo 21' 2T
Oeste

Fernando Leal;
Eduardo, Dezinho e Liger;
Dedê, Dionísio, Paulo Vitor (Lelê), Wanderson e Piauí (Jheimy);
Udson e Serginho (Samuel)
.
Técnico: Luís Carlos Martins
Fortaleza

Lopes;
Micão, Fabrício e Ciro Sena;
Rafinha, Esley, Elton, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto;
Assisinho (Jackson) e Jailson (Waldison)

Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier