No Estádio dos Amaros, em Itápolis, neste sábado à tarde, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série CInvicto há 17 partidas, o Fortaleza mostrou que é um dos favoritos ao acesso à Série B do Brasileiro, já que empatou por 1 a 1 com o Oeste, o time cearense está em vantagem para a volta.
Com o empate, o Oeste precisa vencer o Fortaleza ou empatar por 2 a 2 ou mais para garantir a classificação. Na verdade, o técnico Luis Carlos Martins já fez milagre com este time, inferior tecnicamente ao Fortaleza. Já o Fortaleza, pode jogar com o regulamento "em baixo do braço", uma vez que o empate por 0 a 0 garante o time na semifinal da competição. E também o acesso à Série B. Méritos para o técnico Vica, que pegou o time em crise e defende agora a melhor campanha da temporada.
O JOGO
A partida começou bem movimentado, o Fortaleza tentou as jogadas pelo lado direito do campo, mas a defesa do Oeste, bem postada, não deixou o Leão chegar com perigo. A partida foi ficando tensa. Jogadas duras e muita reclamação começaram a ser constantes durante o duelo.
Aos 16 minutos, na primeira jogada de perigo do Oeste, Wanderson cobrou falta com perfeição, abrindo o placar para os donos da casa. A bola encobriu o goleiro Lopes, que estava adiantado, e parou nas redes do Tricolor de Aço. Após o Rubrão abrir o placar, o Fortaleza chegou com perigo no gol defendido por Fernando, apenas em cobranças de escanteio.
Em todo o primeiro tempo, a marcação dos donos da casa continuou impecável. Os jogadores do Fortaleza visivelmente ansiosos ficaram tocando a bola, mas acabaram pecando no último passe e dando chances para o contra ataque adversário, que quase ampliou. Aos 39, Dedê recebeu cruzamento de Piauí e cabeceou com perigo para fora.
A segunda etapa começou e logo nos cinco minutos, o gandula jogou a bola em cima do árbitro e foi expulso de campo. Aos nove, Lopes quis se redimir da falha no gol do Oeste e fez boa defesa em cobrança de falta de Piauí. Logo em seguida, outra defesa do arqueiro. Dezinho recebeu cruzamento e cabeceou forte para a defesa do goleiro.
Empurrado por sua torcida, o Rubrão pressionou. Dezinho, que recebeu passe de Wanderson, chutou para cima do gol, quase fazendo o segundo. O Fortaleza não encontrou espaço e teve dificuldade para sair para o jogo, até que aos 21 minutos, Geraldo deixou tudo igual no Estádio do Amaros. Em uma das poucas chances do Leão no segundo tempo, Waldison fez boa jogada e cruzou para o meia estufar as redes.
No final da partida, o vilão Lopes acabou sendo um dos heróis do time. Aos 37 minutos, Wanderson cobrou falta com perigo, assutando o goleiro. Agora, aos 46, Wanderson, de novo de bola parada, obrigou Lopes a fazer uma boa defesa para garantir o empate. Já o Tricolor só se segurou para jogar por um resultado sem gols na partida de volta.
A partida de volta dos clubes acontecerá no domingo, dia 11, domingo, às 17 horas, no Presidente Vargas. Todos os ingressos estão esgotados. O classificado deste confronto, além da Série B, jogará as semifinais da Terceira Divisão diante de Chapecoense ou Luverdense (dupla que também está nas quartas de final).
Oeste | 1 | x | 1 | Fortaleza |
Fase
Quartas-de-final
Quartas-de-final
Rodada
1ª
1ª
Data
03/11/2012
03/11/2012
Horário
17h00
17h00
Local
Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda
R$ 17,415,00
R$ 17,415,00
Público
1.509 pagantes
1.509 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste:Dezinho, Wanderson
Fortaleza:Esley, Elton
Oeste:Dezinho, Wanderson
Fortaleza:Esley, Elton
Gols
Oeste: Wanderson 19' 1T
Fortaleza: Geraldo 21' 2T
Oeste: Wanderson 19' 1T
Fortaleza: Geraldo 21' 2T
Oeste
Eduardo, Dezinho e Liger;
Dedê, Dionísio, Paulo Vitor (Lelê), Wanderson e Piauí (Jheimy);
Udson e Serginho (Samuel)
.
Técnico: Luís Carlos Martins
Fortaleza
Lopes;
Micão, Fabrício e Ciro Sena;
Rafinha, Esley, Elton, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto;
Assisinho (Jackson) e Jailson (Waldison)
Técnico: Vica
Nenhum comentário:
Postar um comentário