Sem ter muito mais o que fazer nesta edição da Série B, o Ceará quer, pelo menos, dificultar a vida do CRB, que luta incessantemente contra o rebaixamento. Os dois clubes nordestinos se enfrentam neste sábado no Estádio Presidente Vargas, às 21h (de Brasília), 20h (horário do Ceará).
Com 46 pontos, o Alvinegro apenas vai cumprindo tabela no restante da competição. Não há mais chances de acesso, tampouco de rebaixamento. O time vive um processo de desmanche no elenco. A diretoria já rescindiu contrato com 16 atletas, desde que o Vovô deixou de ter chances matemáticas. Isso vem prejudicando a performance em campo. O Ceará não vence e nem marca gols há seis partidas.
De titulares a dispensados. O zagueiro Vitor Hugo e o lateral-direito Paulo Sérgio, que foram titulares na partida contra o Barueri, na última terça-feira, não permanecem como jogadores do Ceará. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol e vice-presidente do clube, Robinson de Castro.
Vitor Hugo e Paulo Sérgio se juntam a mais 14 outros companheiros de elenco que deixaram o clube nas últimas semanas, desde que o Ceará deixou de ter chances reais de disputar o acesso à Série A: os goleiros Luís Cetin e Elvis Gabriel, o lateral Márcio Careca, os zagueiros Daniel Marques, Thiego e Luizão, os volantes Jardel e Robston, os meias Thiaguinho, Bruninho e Geovane, e os atacantes Itamar, Misael e Hugo. Fernando Henrique tirou férias e deve retornar para a pré-temporada alvinegra.
O time alagoano está pior: no desespero. Com apenas 33 pontos conquistados, está na zona de rebaixamento e precisa de uma vitória para tentar sobreviver na Série B. A situação é crítica e se agravou mais ainda após resultado frustrante na última terça-feira. Jogando em casa, no Rei Pelé, os alvirrubros tiveram um pênalti a favor, mas desperdiçaram. Depois disso, o CRB viu o Paraná fazer dois gols e levar os três pontos para Curitiba.
Ceará desmontado
O técnico interino Anderson Silva vai tendo trabalho para montar um Ceará competitivo. Tanto que o time alvinegro vem sendo presa fácil dos adversários nas últimas rodadas. São seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate. O mais significativo é que o Vovô não marcou nenhum gol nessas partidas.
Com a saída constante de atletas do elenco, Anderson Silva deve escalar um Ceará bem jovem, cheio de jogadores que compunham a base do time sub-20. O Vovô deve entrar em campo com: Dionantan; Apodi, Potiguar, Denner e Vicente; Juca, Joao Marcos, Eusébio e Magno (Éverton); Mota e Robert.
CRB ainda sonha
O time alagoano ainda sonha com a permanência, mas vem em queda livre na competição. Para esta partida, o técnico Roberval Davino deverá manter a base que vem usando nos últimos jogos. Um desfalque de peso é o atacante Denilson, que tem o joelho machucado e nem sequer viajou para a capital cearense.
O CRB deve entrar em campo com a seguinte formação: Cristiano; Ednei, Rodrigão, Ítalo e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson e Geovani; Ricardinho e Luiz Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário