RD - TV

Icasa esta na série B 2013


Tal qual a Fênix da tragédia grega assim foi o verdão do Cariri. O Icasa ressurgiu das cinzas e na noite desta sexta-feira 09, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias-RJ. Com a vantagem de ter ganhado a partida de ida por 2 a 1, o Verdão do Cariri segurou o empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias e garantiu o acesso à Série B 2013, em emocionante partida, válida pela volta das quartas de final do Brasileirão da Série C. O técnico Francisco Diá do Verdão colocou seu time em campo no esquema 3-6-1, truncando o jogo no meio campo. Mesmo assim, a equipe foi melhor na partida e dominou os 90 minutos. O Duque bem que arriscou, mandando duas bolas na trave, mas não teve forças para balançar as redes. 
A partida começou 42 minutos atrasada em virtude da falta de ambulância, causando ainda mais nervosismo. 
Primeiro tempo 
Mesmo jogando fora e com a vantagem do empate em zero a zero, o Icasa começou melhor a partida, chegando com perigo logo aos três minutos. 
Elanardo cobra falta e joga a bola na área. Turatto cabeceia no ângulo e o goleiro Fernando salva os donos da casa. 
O Verdão do Cariri volta à carga aos 17. Em jogada individual, Jéferson Recife dribla o zagueiro duas vezes e chuta cruzado. Mas Fernando, esperto, defendeu com tranquilidade. 
O Duque responde no minuto seguinte. Charles Chade recebe em profundidade, se livra da marcação e fica em boas condições para bater, mas pega mal na bola, que sobra tranquila para o goleiro João Paulo. 
O jogo esfria e só volta a ter um pouco de emoção aos 30 minutos. Em ataque veloz do Icasa, Thiago Baiano se precipita e acaba chutando para fora , quando tinha boas opções para tentar o passe, dando números finais à fraca primeira etapa. Zero x zero 

Segundo tempo 

O Verdão do Cariri continua melhor no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Bruno Veiga chuta de fora da área e João Paulo espalma. A bola sobra nos pés de André Gomes, que manda por cima do gol do Duque. 
O Icasa desperdiça outra boa chance aos 11 minutos. Carlinhos cruza da esquerda e Éder toca de raspão para o fundo do gol, a bola passa rente à trave de Fernando. 
Apesar de acuado, o Duque quase abre o placar aos 21. Marco Goiano cobra falta e manda no travessão do goleiro João Paulo. 
O Duque acerta a trave novamente aos 32. João Carlos recebe bom passe na área e manda uma bomba. A bola explode na trave e sai pela linha de fundo. 
Aos 35 minutos, depois de muita cera, o goleiro João Paulo, do Icasa, toma o segundo amarelo e é expulso. Por sorte do Verdão, a equipe tinha direito a mais uma substituição. 
Com seis minutos de acréscimos, o Duque partiu pra cima pra tentar o gol que daria acesso aos cariocas. Aos 48, João Carlos arrisca de fora da área, o chute é forte, mas passa ao lado direito do gol de Mauro, dando números finais à partida. 0 a 0. 
Agora o Icasa aguarda seu adversário das semifinais, que será o vencedor da partida entre Paysandu e Macaé.




Ficha Técnica
Duque de Caxias0x0Icasa
Fase
Quartas-de-final
Rodada
Data
09/11/2012
Horário
19h00
Local
Estádio Romário Faria, em Duque de Caxias (RJ)
Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)

Assistentes
Rogério Pablos Zanardo (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
 
Cartões Amarelos
Duque de Caxias:Paulão
Icasa:Naylhor, Gilberto, Eder, Da Silva
Cartões Vermelhos
Icasa:João Paulo
Duque de Caxias

Fernando;
Valdir, Paulão, Edmário e Marco Goiano;
Marcos Vinicius (Digão), Juninho, André Gomes e Jéferson Silva (Thiago Souza;
Charles Chade e Bruno Veiga
.
Técnico: Vinicius Eutrópio
Icasa

João Paulo;
Naylhor, André Turatto e Gilberto;
Thiago Baiano (Gustavo), Da Silva, Elanardo, Éder, Jeferson Recife e Carlinhos;
Canga (Mauro)

Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier