O jogo
O Alvinegro começou a partida com um ritmo de jogo diferente do que vinha apresentando nas sete rodadas anteriores. Com um bom volume de jogo, o Vozão marcou logo aos dois minutos com Robert, de cabeça, após receber o cruzamento de João Marcos. Mesmo com o gol, o Ceará seguiu no ataque e quase ampliou aos 7 minutos novamente com Robert, após pegar o rebote do goleiro do Bragantino.
Necessitando do resultado para se manter vivo na Série B, o time paulista partiu, sem muita organização, para o ataque. Atacando sempre pela direita, o Bragantino chegou ao empate aos 26 minutos da etapa inicial. Diego Macedo avançou e lançou para Malaquias, que chutou rasteiro para igualar o placar. O Ceará pareceu sentir o gol e pouco criou no restante do primeiro tempo.
Segundo tempo
Com a informação de que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento estavam vencendo, o Bragantino se mandou ao ataque. Mudando o panorama do jogo.
As emoções da partida estavam reservadas para a segunda etapa. Com meia hora de jogo da etapa complementar, Potiguar cometeu pênalti para o Ceará e foi expulso. Diego Macedo virou o jogo batendo sem chances de defesa para o goleiro Dionatan.
Com um jogador a menos, o Vozão buscou o ataque com longos lançamentos e explorando as boas jogadas do jovem Gabriel, que até pouco tempo era da categoria de base do clube. Aos 41 minutos, Gabriel foi derrubado na área. Robert foi infeliz na cobrança e desperdiçou a chance de empate do Ceará.
Com a vitória de hoje o Bragantino mantém as esperanças de se manter na segundona com 41 pontos, na 15ª colocação. Já o Ceará, segue na 11ª com 46 pontos.
Ficha Técnica
Ceará/CE 1 x 2 Bragantino/SP
Data: sábado, 17 de novembro de 2012.
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 15h20 (horário de Fortaleza)
Árbitro:Wilton Pereira Sampaio/GO
Assistente 01: Cristhian Passos Sorence/GO
Assistente 02: João Patricio de Araujo/GO
Diónantan, Apodi, Heleno, Potiguar, Régis (Gabriel), Eusébio, Leandro Chaves (Gabriel), João Marcos, Mota, Magno (Mota), Robert
Técnico: Anderson Silva
Bragantino/SP
Gilvan; André Astorga, André Vinícius e Toninho; Diego Macedo, Carlinhos, Glauber (Preto), Malaquias e Bruno Bruno Iotti; Lincom (Barbosa) e Léo Jaime (Tiago Luiz).
Técnico: Vágner Benazzi
Gols: Robert 1/1T (cabeça) (Ceará); Malaquias 26/1T Diego Macedo 31/2T (pênalti) (Bragantino)
Cartões Amarelos: Régis, Potiguar, Gabriel (Ceará); André Vinícius, Toninho, Carlinhos, Diego Macedo, Preto (Bragantino)
Cartões Vermelhos: Potiguar (Ceará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário