O prefeito eleito de Fortaleza Roberto Claudio afirmou em entrevista ao “Diário do Nordeste” quarta-feira (31) que irá continuar o “apoio aos clubes de futebol da Capital”.
Confira a matéria
O prefeito, que é torcedor do Fortaleza, afirma que deixou de lado a preferência pelas três cores do Pici para pensar no bem comum do futebol local. “Neste momento, estou isento de preferência. Sou gestor para todos”, afirmou.
Ferroviário
Dentre os grandes clubes da Capital, o Ferroviário é o que se encontra em situação mais delicada. Enquanto o Fortaleza briga para voltar à Série B, onde já se encontra o Ceará, atual campeão cearense, o Ferroviário amarga sua pior crise. Roberto Claudio afirmou que não pode resolver os problemas financeiros do clube – visto que não é seu papel – mas irá buscar preservá-lo e ajudar da forma que lhe couber. “A Prefeitura não pode fazer nada em relação a saldar dívidas de um clube. Mas tudo aquilo que for histórico, patrimônio da cidade, iremos lutar”, determinou.
Roberto, quando adolescente, foi esportista, por isso, afirma que terá uma atenção especial com os esportes na cidade que irá governar a partir do próximo ano. “Iremos buscar revitalizar as quadras e campos da cidade, para dar mais oportunidade aos jovens de Fortaleza praticarem esportes”, concluiu.
Comentário
Sabe-se que a prefeitura de Fortaleza tem verba especifica para os quatro clubes da capital que disputam a agora série A do campeonato cearense (Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Tiradentes). Entretanto os clubes que disputam as séries inferiores B (Uniclinic) e C (América, Calouros do Ar, Maguary e terra e Mar), bem mais carentes e necessitados, não são privilegiados com esta medida. Este comentário deve-se a nossa ignorância com relação ao (desculpe a redundância) relacionamento do município com os demais clubes profissionais da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário