Na noite deste sábado (10) as equipes de Ceará e CRB fecharam a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. Em partida realizada no estádio Presidente Vargas, o alvinegro cearense jogou para cumprir tabela, enquanto o CRB continua na luta contra o rebaixamento, os visitantes venceram pelo placar de 2 a 1. Com todos os gols marcados ainda na primeira etapa.
Com o resultado o Ceará se posiciona na décima primeira colocação com 46 pontos conquistados. Dez pontos atrás está o CRB, ocupando a décima oitava colocação. A equipe alagoana está dois pontos atrás do Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e um ponto atrás do décimo sétimo colocado o Guaratinguetá.
Na próxima rodada o Ceará enfrenta mais uma equipe na luta contra a degola, o Bragantino, novamente no estádio Presidente Vargas. Esta será a ultima partida do alvinegro cearense diante de sua torcida na série B de 2012. Já o CRB tem uma disputa direta contra o Guarani de Campinas, décimo quinto colocado, cinco pontos a frente dos alagoanos. As duas partidas acontecem no sábado (17), às 15h20, no horário de Fortaleza.
O JOGO
Com o Ceará jogando apenas para cumprir tabela e com um CRB precisando da vitória para continuar sonhando com a permanecia da equipe na série B, o jogo foi, no começo, um exercício de defesa contra ataque, o CRB presionando e o Ceará apenas defendendo. De tanto buscar o gol, o CRB conseguiu o que queria, aos 14 minutos Luiz Paulo, abriu o placar para os visitantes.
O Ceará continuou sem criatividade em campo, mesmo assim foi em busca de marcar o gol, o que não acontecia há sete jogos, e foi o atacante Robert que voltou ao time nesta partida o autor do gol alvinegro, aproveitando o rebote do goleiro Cristiano para empatar, aos 25 minutos. Precisando do resultado o CRB foi pra cima e conseguiu marcar aos 40 minutos com Giovani de falta. E a primeira etapa terminou 2 a 1 para o CRB.
Na segunda etapa os alagoanos voltaram dispostos a segurar o resultado, e executaram uma forte marcação, se o Ceará se ressentia de criatividade no meio campo, o CRB também teve o mesmo problema, o alvinegro ainda teve uma boa chance, quando Magno, que entrou no lugar de Jucá, quase marca após bom passe de Mota, mas nem alvinegros, nem alvirubros conseguiram marcar. O meio campista Ewerton, do Ceará, ainda conseguiu ser expulso, após levar o segundo amarelo. Mas o placar decretou a vitória alagoana, e mais uma partida sem vencer do alvinegro cearense
Ceará | 1 | x | 2 | CRB |
Fase
Única
Única
Rodada
36ª
36ª
Data
10/11/2012
10/11/2012
Horário
21h00
21h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes
Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes
Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Renda
Não divulgado.
Não divulgado.
Público
Não divulgado.
Não divulgado.
Cartões Amarelos
Ceará:Everton, Vicente, Heleno
CRB:Rodrigão, Ricardinho, Geovani, Aragão
Ceará:Everton, Vicente, Heleno
CRB:Rodrigão, Ricardinho, Geovani, Aragão
Cartões Vermelhos
Ceará:Everton
Ceará:Everton
Gols
Ceará: Robert 25' 1T
CRB: Geovani 40' 1T, Luiz Paulo 14' 1T
Ceará: Robert 25' 1T
CRB: Geovani 40' 1T, Luiz Paulo 14' 1T
Ceará
Apodi (Luiz Henrique), Potiguar, Denner e Vicente;
Juca (Magno), João Marcos, Everton e Eusébio;
Mota e Robert (Magno Alves)
.
Técnico: Anderson Silva (interino)
CRB
Cristiano;Aragão, Ednei, Rodrigão e Gleidson (Aloísio Chulapa);
Marcinho Guerreiro, Santos, Jadilson e Geovani;
Ricardinho (Ronaldo) e Luiz Paulo (Mineiro).
Técnico: Roberval Davino
Nenhum comentário:
Postar um comentário