EDINHO |
Em busca de carimbar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza visita o CRB-AL nesta quarta-feira (4) após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e construir uma vantagem para a segunda partida. A bola rola no Estádio Rei Pelé às 16h30, com transmissão pelo Grupo Globo, nos canais SporTV e Premiere.
Até então, são cinco jogos na competição, somando quatro vitórias e um empate. Sua trajetória iniciou contra gaúchos, começando pelo Caxias-RS em 17 de março, com uma vitória por 1 a 0, fora de casa. Também pelo placar mínimo, derrotou o Ypiranga-RS na Arena Leão 1918 em 6 de abril.
Seu único empate foi contra o Ceará, pelo jogo de ida da Terceira Fase. A segunda partida marcou o placar elástico de 3 a 0 e, com autoridade, o Leão do Pici garantiu vaga nas oitavas. Felipe abriu o placar e David, em duas oportunidades, garantiram a classificação do Tricolor em um Clássico-Rei inédito na competição.
RETROSPECTO
Vinte nove jogos: 11 vitórias, 11 empates e 7 derrotas entre Séries A, B e C, Copa do Nordeste e, agora, Copa do Brasil. É um duelo inédito pelo torneio e o primeiro confronto entre Fortaleza e CRB em partidas eliminatórias, sendo o Fortaleza o vencedor dos primeiros 90 minutos. Na temporada 2021, esta será a terceira partida entre as equipes, com duas vitórias do Leão nos jogos anteriores. 1 a 0 pela Copa do Nordeste e 2 a 1 pela Copa do Brasil.
O Fortaleza vai jogar com a vantagem do empate na partida de volta, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se ganhar por um gol, força a disputa por pênaltis.
O Leão encerrou preparação na tarde desta terça-feira. O time de Vojvoda só não terá Marcelo Benevenuto, que já jogou pelo Botafogo. E deve ir a campo com: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Robson e David. Edinho e Ángelo Henríquez estão regularizados e podem atuar.
PROVAVEL ESCALAÇÃO DO CRB
4-3-3: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Renan Bressan e Diego Torres; Jajá, Erik e Júnior Brandão. Técnico: Allan Aal
ARBITRAGEM
Árbitro: Savio Pereira Sampaio - DF
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade - DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior - DF
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento - DF
Quinto Árbitro: Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL
Analista de Campo: Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes - SC
Auxiliar de Vídeo: Ciro Chaban Junqueira - DF
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha - AL
TABELA DE JOGOS
1ª fase| 17/03| Caxias-RS 0x1 Fortaleza - David
2ª fase| 06/04 | Fortaleza 1x0 Ypiranga-RS - Yago Pikachu
3ª fase | 02/06 | Fortaleza 1x1 Ceará - Wellington Paulista e Cléber
3ª fase | 10/06 | Ceará 0x3 Fortaleza - Felipe e David (2x)
8ªs | 29/07 | Fortaleza 2x1 CRB-AL - Wellington Paulista (2x) e Careca
ARTILHARIA
David - 3
Wellington Paulista - 3
Yago Pikachu - 1
Felipe - 1
ASSISTÊNCIAS
Luiz Henrique: 1
Lucas Crispim: 1
Yago Pikachu: 1
AMARELOS
Jackson - 1
Titi - 1
Tinga - 1
Bruno Melo - 1
Jussa - 1
Ronald - 1
Felipe - 1
Yago Pikachu - 2
Igor Torres - 1
David - 2
Robson - 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário