Por ter conquistado o Campeonato Cearense Sub-17 2020, o Fortaleza participa da Copa do Brasil Sub-17, pela primeira vez e fez sua estreia na tarde da terça-feira, 17, às 15h, no CT Ribamar Bezerra diante do Porto Vitória/ES.
No entanto mesmo jogando em seus domínios, o Leão foi derrotado pelo Porto Vitória/ES por 3 a 2 pela primeira Fase da Copa do Brasil Sub-17. Com o revés, o Leão está eliminado da competição.
O lateral-direito Denner e o atacante Cauan marcaram os gols do Leão em tempos distintos. A partida aconteceu nesta terça-feira (17), no CT Ribamar Bezerra. O duelo também marcou a estreia do técnico Felipe Lucena na categoria.
O JOGO
No primeiro minuto, o Porto Vitória abriu o placar com Jamelão. Aos 8', Cauan deu um toque para o latral-direito Denner finalizar em meio a marcação e empatar a partida. Em busca da virada, o Leão foi mais ativo e ofereceu intensidade com velocidade e habilidade de Yan pela direita. Aos 14', Ryquelme quase marca cobrança de falta perigosa. O adversário também teve oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Pablo. Antes do intervalo, o Tricolor colocou fogo no jogo e fez blitz na área adversária.
Lateral-direito Denner marcou o primeiro gol do Tricolor (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)
Na segunda etapa, a partida diminuiu o ritmo e as equipes tiveram dificuldade de chegarem a meta. Felipe Lucena mexeu na equipe colocando Yuri no lugar de Yan para dar novo gás à equipe. Aos 19', Cauan pegou a sobra em chute de Ryquelme e finalizou com força no ângulo esquerdo do goleiro para virar para 2 a 1. Mesmo com a vantagem, o Tricolor não parou de ser ofensivo.
Aos 28', Maranhão tentou ampliar em chute na entrada da grande área. Aos 31', Lucas Kallyel também finalizou de longe e o goleiro espalmou. Aos 40', Dayid empatou para o Porto Vitória e aos 48', Jefferson marcou o gol do triunfo do Porto Vitória/ES.
Escalação: Pablo; Denner, João Pedro, Dionatan e Emmanuel; Lucas Kallyel, Maranhão e Ryquelme (Bolívia); Luan (Renato), Yan (Yuri) e Cauan (Oliver)
Suplentes: Matheus, Ronald, Ikaro, Bolívia, Renan, Juninho, Yuri, Renato, Oliver e Pedro Vitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário