(Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)
Floresta e Manaus empataram em 2 a 2 neste domingo, no estádio Franze Moraes, a Cidade Vozão, em Itaitinga, Ceará, pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão. O Gavião ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Denílson e Anderson Paraíba, mas o time da casa deixou tudo igual com Flávio Torres e Daniel.
Como fica?
A verdade é que o empate foi ruim para os outros. O Sátiro, que não vencia há cinco jogos, aumentou o jejum para seis partidas e, neste momento, está com 12 pontos, na oitava colocação, apenas dois pontos à frente do Jacuipense-BA, que perdeu para o Paysandu e segue na lanterna. Já o Manaus foi a 18 pontos, mas caiu da vice-liderança para a terceira posição do grupo com a vitória do Papão, que agora está em segundo. Mas o time amazonesne pode até sair do G4 dependendendo das combinações até o fim da rodada.
Primeiro tempo
O Floresta tomou iniciativa no início do primeiro tempo, explorando as extremidades e, principalmente, os chutes de média e longa distância, mas o Manaus, organizado e bem postado defensivamente, pouco sofreu. Com uma estratégia mais reativa, o Gavião abriu o placar na primeira escapada que conseguiu.
Aos 22, em contra-ataque rápido, Anderson Paraíba deixou Denílson de frente para o goleiro Tony, que nada pôde fazer. O Gavião ainda teve mais uma chance clara aos 36, novamente com Denílson, mas dessa vez ele chutou para fora.
Segundo tempo
Léston Júnior voltou do intervalo com Flávio Torres no lugar de Carlos Renato. A mudança precisou de dois minutos para surtir efeito. Fábio Alves cruzou na área, e o centroavante cabeceou para o fundo das redes. Com um minuto, o Manaus já havia chegado com bastante perigo em chute de Denílson. O jogo começou movimentado, tanto que o Manaus buscou mais um gol aos seis minutos.
Anderson Paraíba levantou a bola na área, William Goiano tentou afastar, mas acabou tirando qualquer chance de defesa para Tony. O treinador Evaristo Piza fez três mudanças, mas quem estava predestinado mesmo era Leston Júnior. Ele promoveu a entrada de Elielton, que cruzou na cabeça para Daniel empatar. Alison Mira, ex-Manaus, ainda perdeu gol embaixo da trave após cobrança de escanteio.
Próxima rodada
O Manaus volta a campo no próximo sábado, contra o Altos-PI, na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada. Já o Floresta visita o Botafogo-PB na sexta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário